PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Filipe Rafael says:

    Na pergunta: Que solução usar para ter rede na casa toda?
    Discordo em parte com a resposta do Pedro Simões. Tenho router da MEO Fibra de 100 mbps e tenho no 3º piso (casa de 3 pisos) o PowerLine correspondente à velocidade que tenho contratada e, a velocidade baixa muito tanto em Wi-Fi como em Ethernet. Tenho o kit com o “controlador” ligado à porta Ethernet do router e o “receptor” no 3º piso como já referi.
    No PC que está junto ao router (usando Ethernet) tenho velocidades de aproximadamente 110 mbps quanto à velocidade usando powerline baixa para mais ou menos 60/80 mbps.

    • Imagina então que ele metia repetidores pela casa para conseguir isso. Nunca mais parava de os colocar. Só para chegar ao 3o piso eram 2 e depois mais 1 para ter sinal em condições. Assim, com 1 kit de 2 peças fica servido.

      • Filipe Rafael says:

        Sim, claro repetidores também não! Já tive e não presta! Sim o kit de powerline é melhor mas as velocidades não ficam no máximo era isso que eu tentei dizer apesar do produtor ser bom!

      • Bruno Ferreira says:

        Não seria melhor um ponto de acesso ( access point ) para não perder velocidade, tenho um em casa a instalação está feita mais ao menos assim, tenho um cabo de rede que vai do router até uma tomada e essa tomada tem ligação a outra tomada onde liguei um cabo dessa tomada ao access point e pronto, velocidade contratada 200 Mbps, por cabo 220 Mbps, no access point 180 Mbps mais coisa menos coisa, por wifi claro.

  2. Daniel Silva says:

    Em relação questão do carregamento. Que tal ler o que escrevam a uns nos.
    https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/6-erros-que-comete-e-que-danificam-a-bateria-do-seu-smartphone/

    Carregar o telemóvel com um carregador com menos potencia é benéfico para a bateria .

  3. mc says:

    Gonçalo. Numa ligação ethernet depende muito para onde se esteja a ligar. Há servidores e servidores. Experimenta fazer um download da Microsoft por exêmplo. Em 100mb são esperadas velocisades de 80 por causa do overhead dos pacotes Experimenta um internet speed test online.

  4. mc says:

    O cabo estâ bom ? Tem 8 condutores e é cat 5e ? É que se tiver só 4 ou avariado só liga a 10mb. Vê as propeiedades da ligação. Está em auto ?

  5. Marco says:

    Pode valer a pena testar o software de navegação Here WeGo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.