PplWare Mobile

TP-Link: Conheça o router Wifi doméstico mais poderoso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. stealth says:

    estes routers estao a chegar ao ridiculo… um telemovel com 8 antenas… se tivesse duas parabolicas em cima comprava ja dois

    • sacrefi says:

      Esse router tem muitas antenas para fazer uso da tecnologia MIMO e da 802.11ac e ad.
      Ou seja consegue dividir as antenas por utilizadores (um utilizador fica com acesso a uma antena e outro fica com outra) permitindo acesso em paralelo de dois ou mais utilizadores.
      Outra particularidade é que permite a um unico utilizador usefruir das varias antenas em paralelo, aumentando a taxa de download e upload.

  2. just a normal guy says:

    primeiro apresentam uma imagem de um router e nem falam desse router na imagem,segundo como é que podem dizer que a TP-link apresenta o router wifi mais poderoso,quando a netgear ja tem um router NIGHTHAWK x10 R9000?? que alem de Quad Band com velocidades maximas de 7.2 Gbps e 802.11ac and 802.11ad ????

    • Pedro Pinto says:

      Boas
      A imagem do Archer C5400X é a que está no artigo (a primeira era ilustrativa). Quanto ao NIGHTHAWK x10 R9000 é sem dúvida uma bela máquina. Suporta na mesma 802.11ac Quad-Stream Wave2 e também 802.11ad o que lhe garante os tais 7.2 Gbps. No entanto quando falamos em poderoso é ao nível do CPU. Este da TP-link tem um CPU a 1,8 Ghz o outro é apenas 1,7 Ghz 😀

      • just a normal guy says:

        sim a nivel de cpu é mais rapido,mas quando compramos um router o que nos interessa mesmo é a velocidade da internet,e acho que 1.7 chega e sobra para suportar os tais 7gb . o titulo é bastante enganador porque no fundo quando andamos a procura de routers o que nos vai interesar é as velocidades que atingem e a tecnologia presente,nao tanto a velocidade dos cpus.

  3. me and me says:

    mais poderoso onde? cpu? wifi? de que interessa ter essas normas xpto se 99% dos equipamentos nao as suportam… para alem de streaming de conteudos multimedia por wireless ser um pesadelo… a nao ser se estiver a menos de 1 metro do router… mas para isso uso cabo :/
    link aggregation uma novidade? so se for nos tp-link.
    routers agora é so specs no papel e logos das normas na embalagem… dps uma coisa simples como estabilidade é secundario

  4. joao says:

    Eu ando a namorar um fritz!box 7580, o preço é que é bastante elevado.
    essas antenas todas ficam ridículas, agora é: quanto mais antenas melhor…

  5. TC says:

    Sinceramente em vez de se armarem em transformers deviam seguir este caminho
    https://amplifi.com/
    não é o mais barato é verdade, mas que esteticamente, simplicidade e poder é um mundo à parte.

  6. nando says:

    Tenho um EA9500 e é uma besta….mas a nossa construçao de betão, cimento etc não favorece o sinal wireless, por muito bom que seja o Router ao fim de 2 divisões “o sinal 5Ghz perde-se” por isso tive de adquirir um RE7000 para extender a rede e a maior vantagem deste conjunto em relação aos produtos do artigo é a linkys ter implementado “seamless Roaming” que permite a todos os aparelhos ficarem sempre com sinal numa única rede wireless 5ghz sem precisar de mudar para a rede 2.4Ghz quando se afastam do router principal. Outra grande vantagem do EA9500 é ter 8 portas ethernet num único Router.

  7. toni says:

    2 bandas de 5ghz??

  8. Nuno says:

    É tudo muito bonito e tal, mas enquanto existirem as interferencias de wireless que existem… podemos ter o melhor router do mundo que a largura de banda de internet será sempre miserável, mesmo com bom sinal de wireless.

    • nando says:

      Por isso meu caro usa-se um programa tipo Netspot para verificarmos em que canal os vizinhos se encontram, posso-te adiantar que em meu redor apenas existe 1 único router AC a usar o canal 48, eu uso o 100 e o 36.
      Tenho cerca de 15 aparelhos em wireless e nenhum sofre de problemas.

    • Filipe V says:

      Muitos dos routers fornecidos pelos operadores encontram-se configurados em “Auto” no que diz respeito ao canal a usar, por isso o melhor é usar algo tipo o “Wifi Analyzer” para verificar quais os canais utilizados pelos vizinhos e qual a marca desses mesmos routers; depois é fixar um canal e esperar um pouco para que os restantes routers se adaptem e usem esse modo “Auto” para escolher outro canal.

  9. Belmiro says:

    Router destes é para fritar cérebros com a radiação.

    O ideal é investir em linhas físicas (Ethernet ou powerline)

  10. jAugusto says:

    Theno uma coisa velha pirelli drg do sapo, qual a melhor opção só cá para casa?
    Obrigado,

  11. Filipe V says:

    O número de equipamentos disponiveis com 802.11ad é ainda escasso e requer “Line of Sight” ou seja o equipamento e o router têm de estar á vista um do outro para que se obtenha as velocidades os valores mais elevados de ligação.
    O modelo que estou a utilizar (AC2600) parace-me bastante capaz nos 5GHz em alcance e velocidade e custa metade do acima anunciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.