TP-Link: Conheça o router Wifi doméstico mais poderoso
A TP-Link é uma das principais marcas no segmento das redes domésticas e não só. A empresa vai mais uma vez marcar presença no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, e lançar novos equipamentos para o mercado doméstico.
Conheça em primeira mão os novos e inovadores equipamentos da empresa, entre eles o mais poderoso router Wi-Fi alguma vez visto.
A empresa vai apresenta no Mobile World Congress, três novas inovações para redes domésticas:
- RE650: O seu repetidor de rede mais avançado até à data
- Archer C5400X: O primeiro router Wi-Fi quad-core de 1.8 GHz
- Archer VR2800v: Mais avançado router VDSL do mundo
RE650: O repetidor de rede mais avançado
O AC2600 Wi-Fi Range Extender RE650, vem já suporte para 802.11ac wave 2 Wi-Fi e tecnologia 4×4 MU-MIMO. Este equipamento garante uma excelente performance ao nível do Wifi, podendo a velocidade, na banda dos 2,4 Ghz, chegar aos 800 Mbps. Já nos 5GHz, com tecnologia 4×4 MU-MIMO, a velocidade de comunicação pode chegar aos 1733 Mbps, garantindo a melhor experiência ao nível do streaming de vídeo 4K, gaming sem lag e downloads de ficheiros de grandes dimensões.
Quatro poderosas antenas com tecnologia de beamforming asseguram um sinal robusto em todos os cantos da casa. Uma vez que as necessidades de Wi-Fi são diferentes de casa para casa, o RE650 suporta Multi-Mode para permitir a configuração como extensor de rede ou ponto de acesso Wi-Fi, permitindo a ligação sem fios de desktops, consolas de jogo e IPTVs.
Archer C5400X: o mais poderoso router Wi-Fi alguma vez visto
Com um processador quad-core Broadcom de 1.8 GHz de 64-bits, o Archer C5400X é simplesmente o mais poderoso router do seu estilo. Permite videoconferência no escritório, gaming na sala de jogos da família e streaming de conteúdo 4K no quarto.
O Archer C5400X é um router Wi-Fi tri-band que transmite de forma independente três bandas wireless separadas onde a velocidade de comunicação pode chegar aos 5334 Mbps (1000 Mbps na banda 2.4GHz e 2x 2167 Mbps na banda dos 5GHz). A funcionalidade Smart Connect atribui automaticamente a cada dispositivo a melhor das três bandas para uma rede equilibrada. O 4×4 MU-MIMO serve os dispositivos 4x mais rápido que os routers AC tradicionais, enquanto a NitroQAM aumenta em 25% as velocidades máximas de Wi-Fi em todas as bandas. O RangeBoost é uma nova tecnologia que melhora a sensibilidade de sinal do router, melhorando a ligação dos dispositivos que estão mais longe ou com sinal mais fraco.
Com 16GB de armazenamento interno, é possível fazer um backup dos ficheiros mais importantes e partilhar os seus filmes preferidos em HD, assim como a música. Conta com Bluetooth para fácil instalação. O Link Aggregation é uma nova tecnologia que liga uma NAS a duas portas Ethernet LAN num total de até 2 Gbps, para suportar transferências de dados a velocidades ultraelevadas. Além disso, dispõe de uma Security Processing Unit separada para gerir a encriptação e desencriptação dos pacotes VPN.
Archer VR2800v: concebido para o futuro
Equipado com um processador dual-core Broadcom de 1GHz e com tecnologias VoIP, Wi-Fi e VDL, o Archer VR2800v está equipado para ultrapassar os standards do futuro. Suporta o emergente standard VDSL 35b (Super VDSL), transmitindo dados a velocidades de até 350Mbps, 3.5x mais rápidas que o seu predecessor VDSL2, e que será muito provavelmente adotado na Europa.
O Archer VR2800v torna real a visão de uma casa ligada a alta velocidade, assegurando débitos de 2.8 Gbps de Wi-Fi dual band. Os 600 Mbps na banda de 2.4GHz são perfeitos para navegar na Net, processar emails e conversar em chats com vídeo. Para aplicações mais rápidas, os 2167 Mbps na banda de 5GHz em 802.11ac wave 2 usam tecnologia NitroQAMTM (1024QAM) e 4-Stream, 4×4 MU-MIMO e beamforming para suportar as mais recentes necessidades de streaming e gaming.
Graças à função VOIP, o Archer VR2800v liga-se em simultâneo a até 6 equipamentos DECT ou telefones CAT-iq 2.0, assim como a dois telefones analógicos. Graças à app TP-Link tpPhone, o utilizador pode substituir dispositivos DECT e recorrer a chamadas VoIP com um smartphone. Para as mensagens mais importantes estão disponíveis 512 MB de armazenamento interno, que gravam até 540 minutos de voicemail.
Este artigo tem mais de um ano
estes routers estao a chegar ao ridiculo… um telemovel com 8 antenas… se tivesse duas parabolicas em cima comprava ja dois
Esse router tem muitas antenas para fazer uso da tecnologia MIMO e da 802.11ac e ad.
Ou seja consegue dividir as antenas por utilizadores (um utilizador fica com acesso a uma antena e outro fica com outra) permitindo acesso em paralelo de dois ou mais utilizadores.
Outra particularidade é que permite a um unico utilizador usefruir das varias antenas em paralelo, aumentando a taxa de download e upload.
+1
primeiro apresentam uma imagem de um router e nem falam desse router na imagem,segundo como é que podem dizer que a TP-link apresenta o router wifi mais poderoso,quando a netgear ja tem um router NIGHTHAWK x10 R9000?? que alem de Quad Band com velocidades maximas de 7.2 Gbps e 802.11ac and 802.11ad ????
Boas
A imagem do Archer C5400X é a que está no artigo (a primeira era ilustrativa). Quanto ao NIGHTHAWK x10 R9000 é sem dúvida uma bela máquina. Suporta na mesma 802.11ac Quad-Stream Wave2 e também 802.11ad o que lhe garante os tais 7.2 Gbps. No entanto quando falamos em poderoso é ao nível do CPU. Este da TP-link tem um CPU a 1,8 Ghz o outro é apenas 1,7 Ghz 😀
sim a nivel de cpu é mais rapido,mas quando compramos um router o que nos interessa mesmo é a velocidade da internet,e acho que 1.7 chega e sobra para suportar os tais 7gb . o titulo é bastante enganador porque no fundo quando andamos a procura de routers o que nos vai interesar é as velocidades que atingem e a tecnologia presente,nao tanto a velocidade dos cpus.
Depende, eu quando escolho um router vou pelas funcionalidades, pelo suporte. Isso de ser 802.11ac wave1, wave2 e por aí fora é bonito mas…e clientes para isso?
Não são 10 RESPOSTAS, são 11 (pelo menos)!
hein?
Olha que o CPU é muito importante quando tens vários tipos de equipamentos ligados à rede e principalmente se tens equipamentos a fazer streaming de conteúdos áudio e vídeo. Se não houver bom CPU, bem pode ter muitas antenas que se pouco valem.
mais poderoso onde? cpu? wifi? de que interessa ter essas normas xpto se 99% dos equipamentos nao as suportam… para alem de streaming de conteudos multimedia por wireless ser um pesadelo… a nao ser se estiver a menos de 1 metro do router… mas para isso uso cabo :/
link aggregation uma novidade? so se for nos tp-link.
routers agora é so specs no papel e logos das normas na embalagem… dps uma coisa simples como estabilidade é secundario
Eu ando a namorar um fritz!box 7580, o preço é que é bastante elevado.
essas antenas todas ficam ridículas, agora é: quanto mais antenas melhor…
Sinceramente em vez de se armarem em transformers deviam seguir este caminho
https://amplifi.com/
não é o mais barato é verdade, mas que esteticamente, simplicidade e poder é um mundo à parte.
Pois. 5* e algo que desmonta a mania de andar a comprar terceiras escolhas e ficar mal servido.
Tenho um EA9500 e é uma besta….mas a nossa construçao de betão, cimento etc não favorece o sinal wireless, por muito bom que seja o Router ao fim de 2 divisões “o sinal 5Ghz perde-se” por isso tive de adquirir um RE7000 para extender a rede e a maior vantagem deste conjunto em relação aos produtos do artigo é a linkys ter implementado “seamless Roaming” que permite a todos os aparelhos ficarem sempre com sinal numa única rede wireless 5ghz sem precisar de mudar para a rede 2.4Ghz quando se afastam do router principal. Outra grande vantagem do EA9500 é ter 8 portas ethernet num único Router.
2 bandas de 5ghz??
É tudo muito bonito e tal, mas enquanto existirem as interferencias de wireless que existem… podemos ter o melhor router do mundo que a largura de banda de internet será sempre miserável, mesmo com bom sinal de wireless.
Por isso meu caro usa-se um programa tipo Netspot para verificarmos em que canal os vizinhos se encontram, posso-te adiantar que em meu redor apenas existe 1 único router AC a usar o canal 48, eu uso o 100 e o 36.
Tenho cerca de 15 aparelhos em wireless e nenhum sofre de problemas.
Muitos dos routers fornecidos pelos operadores encontram-se configurados em “Auto” no que diz respeito ao canal a usar, por isso o melhor é usar algo tipo o “Wifi Analyzer” para verificar quais os canais utilizados pelos vizinhos e qual a marca desses mesmos routers; depois é fixar um canal e esperar um pouco para que os restantes routers se adaptem e usem esse modo “Auto” para escolher outro canal.
Router destes é para fritar cérebros com a radiação.
O ideal é investir em linhas físicas (Ethernet ou powerline)
Powerline pode emitir mais radiação de alta frequência que um sistema wireless…
https://en.geovital.com/ethernet-over-power-line-eop-powerline-powerlan-and-health-effects/
E ao contrário do que se pensa, consegue-se fazer muito mais com processamento de sinal em termos de qualidade de sinal wi-fi do que simplesmente aumentar o ganho de emissão.
Por acaso li o artigo que sugeriu mas fiquei pouco convencido dos malefícios para a saúde da powerline. Não há medições, potências, nada. É óbvio que a coisa algum impacto há de ter; como sempre, há que analisar os custos e os benefícios.
Experimente ouvir rádio em FM próximo de um Power line .
Theno uma coisa velha pirelli drg do sapo, qual a melhor opção só cá para casa?
Obrigado,
O número de equipamentos disponiveis com 802.11ad é ainda escasso e requer “Line of Sight” ou seja o equipamento e o router têm de estar á vista um do outro para que se obtenha as velocidades os valores mais elevados de ligação.
O modelo que estou a utilizar (AC2600) parace-me bastante capaz nos 5GHz em alcance e velocidade e custa metade do acima anunciado.