Quantcast
PplWare Mobile

Router MEO: dynIP com Redireccionamento de portas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Silva says:

    Fogo… Estava ver que não chegava aqui primeiro que o Nelson!

    • LRMMF says:

      Adorava ver um tutorial para ver como fazer para ligar e desligar o PC remotamente, sendo eu cliente ZON fibra.
      Nunca encontrei um tutorial completo, que explique o sw a instalar, bem como as configurações no Windows e no Router.

      • Dr. Remote says:

        Usa um software chamado TEAMVIEWER …

        Podes desligar, comandar, trabalhar, copiar… tudo o que quiseres remotamente, sem a necessidade de andares a configurar portas no router.

        A instalação é muito simples e directa.

        • JohnPal says:

          creio que aqui o LRMMF estaria mais centrado na situação de ligar remotamente, coisa que o teamviewer não faz com duas tretas.

          • LRMMF says:

            Exacto, a minha ideia é Asus P5E deluxe).

            O teamviewer provavelmente tb vou acabar por o experimentar, dado que dizem que o logmein vaid eixar de ter versão gratuita.

          • LRMMF says:

            EDIT:
            Exacto, a minha ideia é essa (tenho uma Asus P5E deluxe).

            O teamviewer provavelmente tb vou acabar por o experimentar, dado que dizem que o logmein vaid eixar de ter versão gratuita.

  2. Michael says:

    Não estou a conseguir aceder externamente ao meu PC, pelo Real VNC a partir do meu smartphone. Na rede local consigo, mas com a rede móvel não. É preciso ter UPnP activo? Tenho portas definidas no programa e “abertas” no router.

    Já agora uma app bem fixe para navegar no telnet? É que pela linha de comandos fica tudo distorcido e queria ver que opções existe.

    Fiquem bem 😀

  3. lmx says:

    eu não consigo ter o dyn dns da pt 🙁

    entro na area de cliente coloco la o dominio…mas nada..riem…a entrada não é colocada nos servidores dns da pt 🙁

    não sei qual o problema…alguém tem este stress??

  4. Manuel says:

    Boas

    Alguém sabe se este router trabalho com placas 3G/4G?

    Obrigado

  5. Michael says:

    Pedro Pinto, já bomba. Tinha-me esquecido que só permitia ligação a um IP, neste caso o da rede local que estava atribuído ao smartphone. Uma última questão, ao abrir as portas deve-se escolher TCP e UDP ou só um? Vi neste vosso artigo https://pplware.sapo.pt/networking/dica-como-abrir-um-porto-no-router-thomson-da-meo/ só escolhem TCP e só colocam a porta nos três campos. Boa noite.

  6. E conseguir configurar um servidor DNS?

    Pelos vistos eles têm a porta 53 barrada…

  7. Anonimo says:

    podiam fazer um para a zon 😉

  8. Mike Santos says:

    Era mesmo necessário mais publicidade à MEO(rda)???

  9. Jose says:

    Bom bom é deixar o wireless sem segurança, e roubar informação ao vizinhos que se ligam.

  10. neogeo says:

    Boas! O meu Router MEO (Thomson) tem um problema desde sempre e se alguem me souber ajudar a resolver agradecia. Sempre que falha a energia, a ligação Wifi ao SSID privado, deixa-se de conseguir fazer. Para resolver, tenho de me ligar por cabo ao Router ir à configuração do Wifi e voltar a gravar, mesmo sem alterar nada. O mais estranho é que a ligação ao SSID publico (MEO WIFI) consegue-se sempre (será porque esta não está protegida?). Algumas sugestões? Obrigado

    • Paulo Vieira says:

      Por acaso também tenho o mesmo problema, tentei o suporte dos MEOs, e mandaram-me ligar para a linha de apoio, para comerem a massa ao pessoal, já que a linha não é gratuita.
      continuo a fazer como dizes, ligo-me por cabo e reconfiguro o wireless.
      também gostava de solução para o caso se alguém souber.

  11. Manuel says:

    Boas
    Alguém sabe se este router trabalho com placas 3G/4G?
    Obrigado

  12. Julio says:

    Eu tenho este router Technicolor TG784n v3 Versão do Software:10.2.1.D, faço os procedimentos descritos para abrir portas, mas quando vou verificar estas mantêm-se fechadas…já vi outras pessoas a queixarem-se do mesmo, será problema do firmware?

  13. Joao says:

    Utilizando o dyndns e o redirecionamneto de portas, alguem sabe como é possivel aceder a diversas maquinas na rede para o mesmo tipo de protocolo?
    Por exemplo: ter varios pcs em casa e querer aceder via RDP a cada um deles, utilizando um endereço dyndns?

  14. Joao says:

    dá para ligar a um MAC pro RDP??
    Não estou a conseguir

  15. bigjonas says:

    este artigo é interessante mas isto nao cria uma porta aberta para qualquer um com este DNS possa aceder ao nosso pc? não considerado um risco na segurança do nosso pc?

    gostava de esperimentar mas so depois de saber ao certo se vale o risco

  16. j baiao says:

    desculpem a minha ignorância mas gostava de saber qual a melhor opção de compra, uma pen com ligação móvel ou um router. Passo a explicar eu não tenho net em casa e pouco utilizo por isso é que estou a pensar comprar uma pen (para a utilização que lhe dou em casa é suficiente) mas quando fui a uma loja tmn aconselharam-me um router ( a informação é que era mais eficaz) gostaria de saber a vossa opinião.
    Agradeço desde já os vossos conselhos

  17. J Silva says:

    Tenho o router D-LINK DVA-G3170i. Ao tentar configurar o dns no router não me aparece na listagem o dynip da meo. Como faço?

  18. Carina says:

    Será que este tutorial serve também para aplicar num DVR? Ou seja eu posso por o endereço do dynip no gravador e no router abrir a porta 1050 que terei acesso à visualização das imagens na rede externa?

    Obrigada

  19. Rui says:

    Executei os passos do tutorial e tenho uma dúvida.
    Atribuo a configuração que vem no router Secure Shell Server (SSH) ao meu raspberry pi mas quando vou testar vejo que a porta não está aberta e logo não consigo aceder ao raspas a partir do exterior.
    O que estará errado aqui???

  20. Diofo Rodrigues says:

    Eu possuo um router Technicolor TG784n v3, mas queria configurar um Acesso remoto a um DVR.
    A configuração é a mesma?

  21. jorge says:

    Tenho o router D-LINK DVA-G3170i. Ao tentar configurar o dns no router não me aparece na listagem o dynip da meo. Como faço?

  22. jorge gomes says:

    é possivel o mesmo artigo mas agora com o router adsl ADB?
    Neste router não vejo nada relacionado com aplicações ou jogos…
    Obrigado.

  23. Victor Guerreiro says:

    Boas, não me levem a mal… mas segui o tutorial e nada sem efeito! Até criei hostname com o dynip.sapo.pt… já tentei varias maneiras e varias vezes e nada!
    Pelo mais incrível é que sei que existem pessoas que sabem e fazem isto de olhos fechados e ajudar quem não sabe, tá quieto!
    Bem haja a todos

  24. branco says:

    boa tarde alguém me pode dizer como posso programar o meu router para poder aceder as imagens do meu gravador de cctv na conta que tenho na dyndns.org
    obrigado desde ja pela ajuda

  25. Pedro Monteiro says:

    Boa tarde
    Precisava de ajuda na configuração do novo router da Meo gigabit para ter acesso remoto no smartphone a imagens da videovigilância, gravadas num disco externo. Tenho conta No-Ip já configurada no DNS dinâmico do router. Terei de fazer qualquer coisa tipo encaminhamento de portas, mas não sei como fazer. Podem ajudar?
    Obrigado

  26. António says:

    Boa tarde podem ajudar com a configuração para o Router da NOS o ZON-HUB?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.