PplWare Mobile

Novo router MEO: Como mudar o nome da rede sem fios?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bob says:

    Por acaso, alguém sabe, se com este router já se consegue algum tipo de “bridge mode”, para termos o IP externo noutro router?

  2. jota says:

    Tanta publicidade à Meo!

  3. Hugo says:

    Alguém me pode dizer como ter o meogo no estrangeiro por uma vpn ou proxy pt?

  4. Bluboo says:

    Qual o melhor canal? Ou convem ficar no automático…

    • Pedro Pinto says:

      Não há propriamente o melhor canal, isso depende das redes que há no mesmo espaço (de cobertura). Este novo router traz uma funcionalidade para avaliar o espectro. Com base na informação, podes decidir qual o melhor. No entanto, se alguem ligar um equipamento entretanto, esse canal pode já não ser o melhor.

  5. Tiago E. says:

    É possível trocar para este novo router?

    • Pedro Pinto says:

      Só falando com os responsáveis da MEO.

    • Daniel says:

      Já tentei pedir o router novo, uma vez que a minha assinatura acabou em Junho. Durante a tentiva de renegociação do contracto para mais dois anos pedi este router e foi-me negado. Acho injusto porque estou a celebrar um contato novo, por mais 2 anos de fidelização! Se fosse cliente novo tinham de instalar o equipmento!
      Mesmo forçando e ameaçando que mudo operador não cedem! Já me lembrei de desistir da MEO, e uma semana depois voltar a pedir par instalar, ou então aceito as condições propostas e fico cliente por mais 2 anos, no dia seguinte o modem vai “sofrer uma descarga atmosférica severa” indoi 10 segundos ao micro-ondas e depois têm de o trocar mesmo, vai na volta é o que ainda vai acontecer…
      Outra alternativa é aceitar a redução de 20€ na mensalidade que me propuseram e compro com o dinheiro que poupo em dois anos um router ASUS RT-AC5300… mas queria evitar gastar dinheiro numa coisa que acho a que tenho direito por me fidelizar por mais 2 anos!

      • Pedro Sousa says:

        É ridículo que procedam desta forma, uma pessoa cliente há c’anos, não tem direito às promoções!? Não são atualizados serviço/preços/hardwares!?
        Chorei porque pagava por 30mb de fibra o mesmo que na altura se pagaria por 100, pedi para me porem os 100 ou me fazerem o preço dos 30, trataram logo de por 100.
        Estava a pensar pedir um destes novos routers, que já tenho no trabalho, mas assim se calha poupo os 45minutos de conversa de chacha ao telefone.

      • Bob says:

        Já consegui mudar o router várias vezes, e tinha o último modelo… até sair este 😛
        É preciso é ter bons argumentos, e saber negociar bem.

        Às vezes é mesmo preciso bater o pé…… e dizer que, ou vem equipamento novo, ou não vais renovar com eles, e saltas 1 tempo para outro..

        Com a confirmação do modo bridge, é certinho que vou ligar….. ando a pedir isto desde que tenho MEO, e finalmente, parece, que temos equipamento que o faz, sem artimanhas! weeeeeeee

      • Diogomm says:

        Este router é só colocado para clientes com pacotes 200/100 de net. Se tens esse pacote, insiste com eles. diz que os novos clientes recebem este router e que está muito descontente com isso.

        Já agora, alguém conseguiu abrir portas neste router? já tentei e não consegui. está tudo bem configurado no router mas depois não dá o resultado. Já com o outro router do adsl fazia a mesma coisa, só depois de insistir algumas vez, lá ele abria as portas. Malditos routers da meo :'(

        • Bob says:

          Obrigado pela info!
          Como mudei para o pacote 200/100, e se é esse o router, então não costuma ser dificil mudar o router… basta pedir com jeitinho, e invocar os diversos problemas do actual 😛
          Eles depois metem noutro cliente, com net mais lenta…

      • ruidias61176 says:

        Queimas uma porta ethernet e pedes para trocarem…

      • Luis says:

        Vai para o Facebook da lei fazer escândalo e consegues podes apostar. Resolvo todos oseus problemas com eles por lá agora em menos de um dia está situação resolvida . Troquei para este router a quase 5 ou 6 meses se não estou em erro e na altura era um serviço “beta” em todas as linhas me disseram que não falei com supervisão com tudo e mais alguma coisa e não dava , fiz a reclamação no Facebook e pela módica quantia de 25 euros pela deslocação do técnico vieram me trocar o router claro que fiz questão de dizer que todos os meus equipamentos a exceção de um portátil cá em casa já tinham acesso a 5Ghz e a tecnologia AC. Tente e vai ver que resulta ^^

      • Luis says:

        Ah e já agora não achei o router nada de jeito pois o alcance é miserável sem antenas externas o que esperar … Comprei a cerca de um mês o ASUS rt-ac68u e liguei o meo em bridge com o serviço IPTV e VOIp onde tenho a box é o telefone fixo ligado tenho inclusive o wireless do meo desligado para não congestionar o wireless cá de casa . Como seria de esperar o alcance do ASUS supera aos pontos o tecnicolor

        • Bob says:

          Também uso o meu Asus, mas só quero um router MEO que dê modo bridge, a gigabit.
          Fica a iptv e o telefone no router da MEO, e o resto trato eu.

  6. José Gonçalves says:

    E sobre o router da VODAFONE como mudar o nome ?

  7. João Silva says:

    Podiam fornecer algumas especificações das ligações e diferenças entra uma instalação de fibra óptica da MEO e da Vodafone.
    Um amigo meu tem uma instalação recente do MEO em que há 3 dispositivos, há falta de informação sobre a interligação entre os componentes da instalação.

  8. Alex Santos says:

    Boas,

    Não encontrei em nenhum dos manuais online as especificações para comparar com o atual TG784n v3. A malta da investigação sabe esclarecer se este novo router tem maior cobertura do que o atual ? Isso sim, seria um bom motivo para a troca.

    Thanks,

    • Bob says:

      A norma AC, nos 5Ghz, tem muito mais canais livres, e só isso, pode ajudar imenso se tiveres muitos vizinhos com wireless.
      E cobertura, não tem solução milagrosa.. mudar de canal, pode ser o suficiente para funcionar melhor. Ou podes ter de adicionar outro access point ou repetidor.
      A norma N chega mais longe que a AC, em teoria…

      • Alex Santos says:

        Boas Bob,
        Felizmente não tenho problemas com sobreposição de canais e até tenho um AP d-link como bridge para desenrascar, mas…….. 🙁
        Thanks

    • KitKat says:

      Não tem maior cobertura em relação ao TG784nV3, nem nos 2.4 nem nos 5Ghz.

  9. Miaggy says:

    Boas,
    estou às voltas com o meu, tenho a access key no autocolante da maquina, mas não atino com o nome de utilizador a usar… “admin” e “meo” não funcionam, qual é o nome pré-definido?

  10. Manteigas says:

    boas. adicionei uma nova ssid na frequência dos 5Ghz e não é detetada pelo meu portátil. Alguma ajuda?

  11. Manteigas says:

    existe alguma solução? Tenho um telemóvel vodafone smart ultra 6 que também não deteta. Tem a haver com o adaptador?

  12. Luís Neves says:

    qual é o nome do utilizador e password que se coloca no login, experimentei a password da rede wi-fi e não consegui aceder?

  13. says:

    Boa tarde
    Como sei que há muita gente que quer este router aqui fica a minha experiência, telefonei para a assistência técnica 4 vezes, relatando aquilo que era uma realidade, eu pago 200 mega e não tinha 200 mega por wi-fi, uma vez que já existe essa opção exigi que enviassem a equipa técnica a minha casa medir o wi-fi, a verdade é que a menina que me atendeu acedeu a mandar o dito técnico, um senhor impecável que se deu ao trabalho de ir á sede da PT aqui em Coimbra buscar um router dos novos uma vez que trazia um dos outros para substituir, no meu caso, ela afirmou que fazia sentido meter um dos novos dada a quantidade de equipamentos que existem no meu prédio e que interferem uns com ou outros, e na verdade a diferença de serviço com este router é muito significativa.

    • Bob says:

      Atenção, que mesmo os 100Mbps, não são garantidos por wi-fi… nem nunca os 200Mbps.
      Essa razão não vai dar para toda a gente, porque eles, obviamente, que têm explicado que acessos a essa velocidade dependem de vários factores.
      Mas quem tiver nem a 200Mbps, é este o router que a meo instala. Eu iria por aí.
      Ainda não liguei, porque não me apeteceu estar a tratar disso, mas queria ter, mais pelo modo bridge. Rede em AC já tenho.

  14. Jorge Neto says:

    Como se altera a Password da redes WIfi (“normal” e “5G”) ?
    Ja mudei o nome delas mas não vejo onde possa mudar também essas passwords…

  15. Mario Moreira says:

    Boas, onde vou buscar as credenciais de acesso??

  16. exodvz says:

    Olá,

    como faço para configurar o repetidor Xiaomi mi wifi pro 300m?
    Sempre que tento configurar aparece o erro “connecting to network timed out”. Lí algures que pode ser da configuração do meu router local ( Technicolor TG789vac v2).

    Agradeço qualquer ajuda.
    Obrigado

  17. jorge Seco says:

    bom dia instalaram-me a pouco tempo o serviço meo em minha casa mas com o router Thomson TG784n não deveria já receber os novos router uma vez que já estamos em 2018 ou este tem suporte para as bandas 5ghz?

  18. Nien says:

    Para quem não sabe: (Thomson TG784 e TG787 v1 e v2)
    Utilizador: meo
    Password: meo

    Utilizador: sumeo
    Palavra-Passe: m30acc355

    Utilizador: microuser
    Palavra-Passe: !C0nf16,M30

    Utilizador: Administrator
    Palavra-Passe: 3!play

    Utilizador: sumeo
    Password: bfd,10ng

  19. José Carvalho says:

    Já tentei mas o IP que aparece não dá resultado nenhum quando tento abrir. Alguém sabe outra maneira de aceder ao menu de configuração?

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.