PplWare Mobile

Redes: Saiba o que é o Gateway e para que serve


Autor: Pedro Pinto


  1. LuisP says:

    Parece-me um explicação simples e eficaz 😉

    Já agora, que programa é usado para fazer esses testes na explicação? Permite configurar equipamentos e testar o funcionamento desta numa rede? Concretamente definir portas trunk e testar comunicação entre equipamentos em VLAN’s distintas?

    Obrigado

    • abaptista says:

      Pela imagem parece ser o PacketTracer.
      Dá para criar uma rede e testar as ligações entre os diversos ips .
      Mas atenção, permite simular uma rede de computadores, através de equipamentos e configurações presente em situações reais, mas só isso…

  2. David Martins says:

    Tambem o IP do Gateway pode ser o IP de um router de um sub-rede por exemplo o para quem tem 192.168.0.1/16 e 192.168.0.1/16 no “nivel superior”

    A primeira imagem é que OS ? 2016 ou 10 ?
    Por acaso sei que já saiu o windows server 2019 mas tenho ainda de brincar com esse brinquedo Smoby a ver o que está diferente há versão precedente 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.