PplWare Mobile

Atenção: iluminações de Natal interferem com a sua rede wireless


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Daniel says:

    Com as redes Wireless convencionais dos 2.4GHz

  2. Max says:

    Mais uma razão para fazer uma simples instalação de portas/cabos ethernet, não é nada complicado nem caro, isto relativamente ao pessoal que usa computadores (desktop ou portáteis), até à pouco tempo tive o Wi-Fi desligado visto não ter necessidade do mesmo.

    • Bob says:

      Nada complicado em passar cabos para todas as divisões onde “precisas” de ter rede 🙂
      E ligar tudo a um sitio central, que vai variar conforme a quantidade de cabos……

      Claro que não é a solução para o comum utilizador!

      Mais valia teres dito para usarem um kit powerline… bem mais simples do que passar cabos e cravar fichas.

  3. Wistfultale says:

    Ainda bem que não faço decoração de natal em casa!

  4. john says:

    Já não bastava o Pai Natal andar a trabalhar para os serviços secretos, a seguir temos o quê ? Renas voadoras de nariz vermelho a interferir no GPS do carro ?! Ou gnomos nos semáforos a mudar para vermelho quando vou passar ?! Anda tudo doido !!!

  5. Técnico Meo says:

    Os equipamentos electronicos de iluminação chineses ou não, e outros tantos interferem não só no wifi mas tambem numa ampla gama de frequências, principalmente abaixo dos 400 mhz. Falta de filtros, fontes comutadas, falta de blindagem e outros tantos defeitos a apontar; Mas infelizmente o barato é o preferido, eu próprio contra mim falo 🙁

    73

  6. okapi says:

    Eu só uso ligação com cabo RJ45 desde sempre e nos últimos 5 anos uso Cat7. Quanto à árvore de natal dispenso.

  7. censo says:

    Eu uso uma rede em 5GHz.

  8. miguel says:

    mais uma razão para o pessoal deixar a internet de lado e estar com a família toda junta! eheh
    abraço

  9. vector says:

    Miguel para Presidente. Geeks que nem fazem natal.. Enfim é o mundo que temos agora sem valores nem sentimentos. Família sempre.. Que se lixe o Wi-Fi!

  10. Miguel Cardoso says:

    É bonito, e de veras interessante, estas lógicas a arrasar a falácia! Dêem-me uma explicação lógica, e passo a citar novamente, LÓGICA, em que um pequeno conjunto de LED’s a piscar interfere com a rede Wifi de um utilizador. Para quem não sabe o LED é um mero díodo que ao ser atravessado por uma certa corrente emite luz, estes díodos são utilizados muitas vezes como resistências e/ou “truncadores”, nos casos de iluminação são justamente utilizados para APENAS passarem corrente e emitir luz, não geram qualquer sinal que seja, pois nem sequer utilizam corrente Alternada (que recorre a ondas sinusoidais, os ditos Hertz) mas sim Continua, dai terem sempre um transformador agregado.
    A única razão que podia ter em conta seria o facto de o piscar de luzes afetar a rede elétrica que por sua vez afetasse a eletricidade de um possível Modem ligado à tomada, mas isso tratar-se-ia de um problema elétrico bem mais sério que o “enfraquecer” do Wireless. Se tal é verdade, é melhor começarem a pensar seriamente em vender o televisor LCD que tem lá em casa, uiiihh que esse deve diminuir em grande o sinal do Wifi com aquela catrefada de LED’s lá embutidos (estou a ser irónico)…

    • Vítor M. says:

      Espera, estavas a ir bem, mas depois perdeste-te. Vá continua, explica porque razão as interferências eléctricas estão na origem dos “problemas” no Wi-Fi, que também é referido no artigo. Isso existe e tem um nome, vá forma, está a ir bem, da frente para trás, agora termina até chegares á realidade que mostra que é verdade, embora pelo ponto principal. 🙂

    • Técnico meo says:

      São as fontes comutadas das mesmas cuja ponte rectificadora Pwm e restantes componentes são feitas do mais barato e reles que existe .Muitas nem levam kk tipo de filtro lc ou kk tipo de blindagem. Dai que interferem pk geram portadoras ao longo de muito espectro de baixa e alta frequência e também várias harmonicas dessas mesmas interferências. O desastre é spreadspectrum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.