Ataque mais poderoso de DDoS chegou aos 622 Gbps
Os ataques informáticos são cada vez mais comuns, complexos e poderosos. O "poder" vem da "computação distribuída", que é usada para os ataques de negação de serviço distribuídos (os populares DDoS).
De acordo com dados recentes, em 2019 foram registados 16 DDoS a cada minuto.
Um relatório recente da NETSCOUT Threat Intelligence revelou alguns números interessantes e preocupantes no que diz respeito à segurança informática. De acordo com o relatório, em 2019 realizaram-se em média 23 mil ataques de negação de serviço distribuídos. Em média cada ataque durou cerca de 60 segundos.
Contas feitas, em 2019 foram registados mais de 8,4 milhões de ataques de DDoS. O ataque mais poderoso foi registado no segundo trimestre de 2019 e gerou 622 Gbps de tráfego.
Segundo a NETSCOUT, a maioria dos ataques de DDoS atingiram entre 100 a 200 Gbps. Tal corresponde a um crescimento de 15% face a 2018. Ataques acima dos 500 Gbps baixaram cerca de 87% em 2018. Em 2019 apenas foram registados 6 ataques de DDoS acima dos 500 Gbps.
O que é um ataque DDoS?
Um ataque de negação de serviço (também conhecido Denial of Service), é uma tentativa de tornar os recursos ou serviços de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores. Um ataque distribuído, tal como o nome sugere, é realizado por várias máquinas.
O ataque bombardeia o alvo com tráfego ilegítimo gerado por "máquinas escravas". Tal permite, em muitas situações, que os atacantes assumam o controlo do sistema.
Este artigo tem mais de um ano
É caso para se dizer…. DASS!
Estas completamente errado, o maior ataque ddos que houve foi à OVH e atingiu mais de 1 tbps, basta pesquisares sobre o assunto, o ataque foi lançado pela botnet Mirai, que foi a primeira vez que ela apareceu, lançado pelo Anne senpai, um dos criadores do Mirai.
Pesquisa sobre o assunto
“16 DDoS a cada minuto.” !! Impressionante !! A quantidade de malucos que só estragam a vida das outras pessoas neste mundo.Só sabem fazer asneiras atrás de asneiras,sempre umas atrás de outras.E então as novas gerações que já nasceram com a internetezinha embrenhada no c*,esses então nem se fala !! Mas que raios querem estes tipos,estes rufias ?? 😐
Excelente artigo! Adoro ddos e informatica a serio!
E a cloudflare, em 2018, com 1.3Tbps?
https://www.wired.com/story/github-ddos-memcached/
Este artigo é relativo a 2019 talvez… ?
Efectivamente… mas o título induz em erro “Ataque mais poderoso de DDoS chegou aos 622 Gbps” – ou seja, o mais poderoso de sempre em… 2019.
Se é de sempre… o sempre somente se refere a 2019?
mindblow…
O ataque foi direcionado ao github e a empresa responsável pela mitigação era a AKAMAI não a cloudflare