Quantcast
PplWare Mobile

5G: Em que país do mundo a rede é mais rápida? Saiba já…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Vitor Tavares says:

    Onde eu resido (Estoril) tenho 4G e em termos de velocidade de download olhando para essa “tabela” nem tenho razão para ter “inveja” da maioria desses Países já com 5G…”apanho” em 4G velocidades superiores à descrita para França com 5G! Por isso digo que essa tecnologia pode (é de certeza) bastante útil e necessária para a industria e para o setor de saúde…para os particulares por enquanto não tem nada de indispensável! Invistam primeiro em boas conexões em regiões que ainda estão “esquecidas”…

  2. iDroid says:

    E os valores de upload?

  3. Nildo says:

    Só por curiosidade acabei de medir meu 4G aqui em Marinha Grande / Leiria na rede Vodafone. Deu 76 down, 37 up.
    Isso é mais do que suficiente pra qualquer smartphone/usuário.
    O 5G ainda está muito longe de alcançar os 10x mais velocidade do que o 4G.

  4. Manuel da Costa says:

    A razão para a Coreia do Sul ter a melhor rede… só existe em Seoul e só é fornecida por 1 operadora. Assim que comecem a ter mais telemóveis e comecem a expandir, vão ver as velocidades a despenhar-se.
    Sem um daqueles equipamentos de 1400 euros para cima, esqueçam o 5G. E não é por causa da rede, é mesmo pela capacidade de gestão do espaço nos telemóveis. Um vídeo de 16k (como anda a ser promovido pela MEO) ocupa 63Gb. Mesmo a 350mbs, como dizem ser a velocidade média, exige que a gestão de espaço seja capaz de processar isso em cada segundo ao mesmo tempo que escreve e apaga da memória.
    Os valores cobrados pelas operadoras são por causa do tráfego de 250gb, incluídos nos tarifários 5G (leiam as condições!!! dizem ilimitado mas, está lá o pontinho que se chegarem aos 250gb a operadora reduz a velocidade para valores de 3g e podem ficar com 512kbs até ao final desse mês). As promoções feitas sobre “velocidades de 30gbps” é tudo mentira. A grande vantagem do 5G é mesmo a latência… algo que não tem qualquer uso para 99% dos utilizadores não empresariais ou jogadores profissionais.

  5. ToFerreira says:

    Com o aumento da vacinação covid (ou seja, com a implantação dos chips) a vamos todos apanhar rede melhor! 😀

    • JPM says:

      Sim pelo menos era esse o interesse da taskforce, aumentar a vacinação, assim já não era preciso renovar o contrato do SIREPS. É que a época do incêndios está quase a começar.

  6. Aldónio says:

    Onde o 5GB é mais rápido? é em Portugal! É tão rápido, tão rápido que ninguém a vê.

  7. Alibo says:

    5g apenas quando a populacao for vacinada para serem ativados remotamente. Vejam o filme divergente.

  8. António José says:

    Não entendi o que queriam dizer com “O 5G permitirá velocidades 10x mais rápidas que o 4G usando a mesma quantidade de dados.”
    Suponho que estejam a referir aos débitos superiores por usar mais espectro que o 4G. A quantidade de dados não me parece muito relevante para esta explicação.

  9. Miguel says:

    Onde vivo, no Reino Unido, normalmente apanho velocidades entre os 150/200

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Caramba,e mesmo assim a velocidade entre o primeiro(Coreia do Sul),e o segundo(Taiwan),é de 313.95 Mb/s !! Que diferença. 😐

  11. jorge says:

    O 5G é mais uma publicidade enganosa, os chineses se dizem fazer tudo mais rapido e melhor que os outros onde esta a classificaçao deles na 5G e eles dizem ser os pioneiros da 5G.

  12. PoPeY says:

    Isto do 5g é muito giro… Quando comprei o meu telemovel novo tive isso em atenção, Mas… Na semana passada recebi uma mensagem da MEO para aderir ao 5g por 2.5€ mês… Isto significa que o 5g vai ser um serviço pago?

  13. Mario Cunha says:

    Não estou muito impressionado com os resultados. Já consegui algumas vezes velocidades superiores a 300 Mbps com a rede 4G+ da Vodafone (centro do Porto por exemplo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.