PplWare Mobile

Instalar o Windows XP através de uma Drive USB


Destaques PPLWARE

348 Respostas

  1. william will says:

    Gente me ajude por favor:
    o meu bios é muito estrano, sim..muito estranho mesmo, ele ao tem opçoes de configurar para iniciar lendo a flesh.
    oque eu faço?
    ele aparece em duas colunas sem nenhuma barra emcima nem por baixo da tela

  2. gabriel says:

    cara eu tenho um netbook da asus eee pc 2g surfe nao consigo formatar pf me ajude.

  3. André says:

    Boa noite,

    ao tentar formatar o pc, já na parte de escolher a partição onde quero instalar o windows, só me aparecem 900 megas disponíveis! Fiz alguma coisa mal??

    Obrigado desde já 😉

  4. Guilherme Abrantes says:

    Se eu formatar meu Pen com formato Fat32 vai gerar algum problema?
    pois pelo que sei se trata de alocação de memoria tendo ele 14 GB acho que não vai Obter problemas 🙂

  5. sofia says:

    Ao fazer o ponto 10 aparece uma tela azul no ecrã a dizer que o computador foi encerrado para prevenir estragos etc e não me deixa fazer mais nada. Como posso solucionar o problema?

    • Nelson says:

      use o Yumi e seja feliz! rs
      dá pra fazer multboots, ou seja, tenho aqui no meu pendrive: o XP, Win7 e ubuntu 13.10 juntos para podem serem instalados.
      é bem mais prático.

  6. Nelson says:

    Este método é muito antigo e nada prático.
    Utilizem o programa Yumi para realizar a tarefa. Existem tutoriais no Youtube. É muito fácil criar um XP no pendrive com ele. Sem mistérios!

  7. FMoura says:

    Bom dia.
    Estou a seguir o vosso guia passo a passo e estou com um problema. Após criar a pen e colocá-la no computador alvo da instalação (Toshiba NB200), quando pretendo escolher a drive destino esta não me é apresentada (apenas a propria PEN que se assume como C: e um cartão SD, drive D:).

    Alguma sugestão?
    Muito obrigado

    • Bom dia,

      O Windows XP de origem não vem com os drivers SATA dos discos. É necessário reconstriur a imagem do windows XP adicionando os drivers SATA com a ajuda do programa nlite.(https://pplware.sapo.pt/windows/software/nlite-148/)

      Depois de ter gerado a nova ISO com os drivers é necessário voltar a repetir o processo deste artigo.

      Cumprimentos

      • FMoura says:

        Olá Francisco Aragão, obrigado pela sua sugestão. Descarreguei o software que me indicou, preenchi a informação necessária e a imagem começou a ser contruda, demora algum tempo.
        Entretanto, na fase final, quando ia gravar o iso deu erro. Já tentei várias vezes e é sempre o mesmo. Tem alguma ifeia do que possa estar a acontecer?

        Muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.