Dica: Como cortar facilmente um vídeo no Windows 10?


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Carlos A. says:

    Fixe 🙂 obrigado Pedro

  2. joao terra says:

    basicamente é o que o premiere da Adobe faz

    • Eric Mac Fadden says:

      Claro que todo usuário comum sabe como utilizar o Premiere.

      É apenas uma alternativa bem simples e nativa ao Movie Maker….

      • joao terra says:

        olha que por simples que seja o premiere e a sua interface, ainda existem pessoas que não o sabem usar e preferem o movie maker e mesmo assim não se safam

        • Eric Mac Fadden says:

          Onde que o Premiere é simples? Um humano comum (como alguém “mais velho”) sequer conseguiria escolher o codec de saída igual ao do vídeo original. A maior parte nem sabe o que significa o “h.264” nos torrents que tão automaticamente descarregam.

          Se tem gente que briga com o Sony (Magix) Vegas pra cortar um take, imagine no Premiere? E vem falar que “ainda existem pessoas que não o sabem usar” (o Premiere)? Essa é uma ferramenta para o público em geral, não para editores de vídeo…

          Como profissional da área há muitos anos já cansei de tentar ensinar outrem a editar. 90% não soube arrumar takes numa simples timeline ou dar zoom na mesma.

          • António Fagundes says:

            Sim, mas isso é no Brasil, em PT não há zika.

          • ptpedropt says:

            Exacto..
            Claro que usar o Premiere não é fácil, eles só falam assim porque sabem fazer cortes de um video no Premiere.. e então o resto?

            post-prodution é muito mais do que cortar um video em partes, e o Premiere é uma ferramenta profissional para variados processos de edição, não é só para cortar..

          • joao terra says:

            Eu falo no prémiere porque sei mexer nele e não só para cortar vídeo

        • Cortano says:

          Simples? Ahahahah

    • Jorge says:

      ya. Vamos usar um programa que tem uma mensalidade de 25 euros para cortar um video.

    • Toder says:

      basicamente o premiere é aplicação professional e paga, estas a comparar alhos com bugalhos

  3. Adriana says:

    Se uma pessoa quer cortar um vídeo tem de abrir a aplicação fotografias? Não estou a perceber nada disto. E esqueceram-se de traduzir para português “Save a copy” porquê? A Microsoft não sabe escrever em português! É simples Microsoft escrevias “Guardar” ou “Guardar uma cópia”, save a copy é que não.

    • Pedro says:

      no meu PC, aparece “guardar uma cópia” por isso quem escreveu o artigo, deve ter testado uma versão em inglês!

    • ZecaTuga says:

      @Adriana, Se não entendeste a explicação em português, por que raio fará diferença o idioma do Sistema Operativo?

    • Calvicie Guerreira says:

      O meu sonho é ser astronauta, ainda tentei fazer um curso para saber como funcionam as estrelas, mas não o consegui acabar, já andava escondido e acabei por ter de fugir.
      Adriana, tens que experimentar fazer uma montagem de video com o AutoCAD em Português ou Espanhol, vais ver que resulta muito bem, até podes copiar ou ir ver ao Youtube como se faz. É tão simples como usar uma televisão com Bluetooth, não é preciso livro de instruções, é só emparelhar.

  4. João Ribeiro says:

    A qualidade mantém se original? Ou é aplicada compressão depois disso?
    Visto que hoje em dia anda tudo a volta da compressão

  5. XYZ says:

    basta que abra o vídeo em questão com a app Fotografias.

    Microsoft no seu melhor!

  6. Jorge Cunha says:

    Muito bom, obrigado!

  7. Rui Castro Lopo says:

    Adoro o Win 10. Estou constantemente surpreendido pelas suas utilidades e agradeço a vossa dedicação em darem a conhecer vários perks que até à data seriam conseguidos através de outros programas. Só falta a Cortana funcionar com o PT.. sem que será quase impossível, mas como disse logo no início, estou constantemente surpreendido pelas suas utilidades e não abandono a “esperança” de ainda vir a usar a Cortana como uso o Google Allo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.