Como ter um WordPress com alta performance em 5 minutos
O WordPress é, sem margem de dúvida, uma das plataformas de conteúdos (tipicamente também designado de CMS – content management system) mais populares da Internet. Com o WordPress o utilizador pode criar facilmente sites, blogs, sites de comércio eletrónico, etc. etc… de uma forma rápida, simples e muito profissional.
Hoje vamos dar início a um conjunto de tutoriais sobre esta plataforma.
Pretende-se, com o conjunto de tutorias que temos previstos, que o utilizador conseguia disponibilizar online um site de nível profissional sem grandes custos. Para a elaboração deste tutoriais recorremos ao nosso parceiro PTISP que tem um serviço dedicado de wordpress e que pode ser consultado no seguinte endereço: https://wordpress.ptisp.pt/.
A PTISP disponibiliza três Planos: WordPress avançado, wordpress premium e WordPress dedicado.
Todos os Planos incluem: Servidores de elevada performance com discos SSD em RAID 10, otimizações específicas para WordPress, mecanismos de cache, tráfego ilimitado, análise de segurança, updates automáticos, backups diários, acesso FTP e Google AdWords. Para todos os planos o utilizador pode adquirir um novo domínio ou então associar um domínio já existente.
Como ativar o WordPress?
Instalar o WordPress não é propriamente uma tarefa difícil mas demora o seu tempo e é preciso ter alguns conhecimentos. Com este serviço o utilizador apenas tem de comprar o plano wordpress e ativar o mesmo. Ativar o wordpress é tão simples como carregar em WordPress.
E depois carregar em Install
Na lateral pode fazer uma instalação (custom) ou então escolher qual a versão que pretendem instalar.
Depois é só concordar com termos de licenciamento
O próximo passo é indicar o endereço do site e definir as credenciais administrativas.
Devem também indicar o nome do site, qual o idioma em pretendem instalar e também definir credenciais de acesso à base de dados.
Para finalizar basta carregar em Install. Em menos de 5 segundos o WordPress é instalado e está pronto a funcionar no endereço escolhido - Podem ver aqui: http://demowordpress.ptisp.pt/pplware/
Num próximo artigo vamos ensinar a fazer as primeiras configurações no WordPress. Estejam atentos e se tiverem sugestões deixem nos comentários.
Este artigo tem mais de um ano
Isso é nada mais nada menos que um alojamento partilhado, só que põem wordpress hosting só para chamar a atenção continua a ter limites nos recursos…
Alojamento wordpress é a mesma coisa qje comprar um alojamento partilhado pelo mesmo preço..
E no alojamento wordpress ficas limitado em alguns casos só podes mesmo instalatar wordpress
Resumindo mais caro, mas igual a um pacote de alojamento partilhado
Verdade, e para a maioria dos sites o alojamento partilhado (normal ou premium) é suficiente para WordPress e muito mais em conta do que estes planos.
Já para sites WordPress mais exigentes ou com muitos acessos, as otimizações destes planos para WordPress podem ser importantes.
Outra coisa é dar a entender que um site profissional consegue-se lendo um tutorial na net, mas isso são outras questões…
O que levaria um interessado a escolher os serviços da PTIsp , quando existem outros serviços (Inmotion Hosting ou SiteGround) com preços muito mais interessantes?
Nos próximos artigos vais perceber.
PTIsp de todos os nacionais que já testei é o melhor, mais estável e com o suporte mais rápido.
Tal e qual.
Da mesma opinião! Ja passei por diversos Hosts, e sem dúvida que a PTISP fui a melhor escolha ate hoje!
também é bom referir que por questões de segurança nunca se deve escolher como utilizador o utilizador admin e o prefixo das tabelas da base de dados deve ser algo diferente de “wp_”.
boa, venham esses tutoriais 😉
Desde há alguns anos, sou utilizador intensivo das plataformas WordPress.com e WordPress.org. A diferença entre estas plataformas é que a *.com é gratuita mas com limitações nas configurações (não aceita scripts Java, por ex.) e a *.org é para quem possui um domínio próprio e aí já pode inserir o que quiser. Por acaso também sou cliente da PTIsp onde tenho 3 domínios e utilizo a plataforma WordPress.org diariamente e sem problemas salvo alguns casos pontuais que prontamente foram resolvidos. Depois de ter utilizado várias plataformas para blogues e vários serviços de hosting, estou satisfeito quer com as plataformas WordPress, quer com a PTIsp
Pode ser, mas penso que comparas qualidades diferentes e a própria empresa PTISP da uma segurança maior. Alem disso nem há assim grandes diferenças de preços. Temos de comparar o mesmo produto e as mesmas garantias.