PplWare Mobile

Aprenda a fazer apresentações em Powerpoint (Parte I)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ecchin says:

    Provavelmente já pensaram nisso para um próximo capítulo desta rúbrica, mas espero que criem uma lista de “bad smells” de apresentações power point. Isto é, uma lista de coisas que não se deve fazer numa apresentação, como falta de contraste entre fundo/texto/imagens, (ab)uso de animações, etc.

  2. Ricardo says:

    Sugestão
    Porque não fazem os tutorials em video (pode ser sem som).

  3. Ricardo Paz says:

    Uma boa introdução ao Microsoft PowerPoint 2010.
    Faço apenas um pequeno reparo. A partir da versão 2007 e com a introdução do Friso deixou de existir o conceito de Menu passando a ser utilizado o conceito de Separador. Portanto, o Friso é agora dividido em Separadores e não em Menus e dentro de cada Separador temos Grupos e não Separadores. Finalmente em cada Grupo temos Comandos.

    Continuação de um bom trabalho.

  4. asd says:

    por acaso ser pro em powerpoint da muito jeito para a faculdade. de excel tb

  5. Cris. says:

    Powerpoint ?! Tão ano 2000 !

    Ano 2012 -> Prezi -> http://prezi.com/ 😉

  6. Roberto says:

    Já usei e apresentei alguns trabalhos em Prezi e posso dizer que tem muitas limitações. Adoro criar em Prezi, pela simplicidade e pela componente criativa que é preciso para se fazer uma apresentação feliz. Os formandos adoraram, acharam o máximo, mas para apresentações longas pode cansar e obriga a usar sempre o zoom para fazer sobressair uma ideia ou acrescentar uma informação nova. Embora simples, obriga a perder mais tempo (pela criatividade que necessita). Acredito que com o acrescento de algumas funcionalidades, assim como a não obrigação do uso do Zoom para transitar ou acrescentar informação farão do Prezi um programa prometedor. A mim ainda não me convenceu e acho que o “boom” do momento se deve de facto à completa mudança de filosofia do que é apresentar algo. Para cursos longos o Powerpoint continua a meu ver a ser uma melhor alternativa. O PP tem imensas potencialidades mas a maioria usa e abusa sem ter qualquer noção de como se faz uma apresentação eficaz. O Prezi não deixa abusar porque tem poucos recursos, e o que a torna espectacular – o zoom – também a torna cansativa e excessivamente “movimentada”.

    • Miguel Goyanes says:

      Concordo plenamente. Tal como no PowerPoint, é preciso saber dosear muito bem o Prezi.
      Em apresentações curtas, surpreende pela inovação e novidade mas pode distrair do conteúdo da apresentação e em apresentações longas, pode ser muito cansativo.
      Novamente, como no PowerPoint, é necessário ter a apresentação muito bem preparada. Já vi um “artista” que quis utilizar o Prezi na sua apresentação e aquilo correu bem mal.

  7. acms says:

    Boa noite. Venho mais uma vez perguntar se não seria possível disponibilizar estes tutoriais em formato pdf para que pudessem ser arquivados e utilizados a partir de pens.

    Obrigado pelo vosso bom trabalho!

  8. André Filipe says:

    otimas apresentações em: http://www.duarte.com
    dá para tirar algumas ideias.

    (com o PPfor mac vem uma apresentação (da mesma ‘empresa’): five rules for creating world changing presentations, muito bom, atraves de lá tirei algumas ideias e animações que realmente melhoraram as minhas apresentações.

    • Miguel Goyanes says:

      A Nancy é rainha e senhora neste tipo de coisas.

      Para quem estiver interessado, recomendo o livro dela Slide:ology The art and science of creating great presentations. Muito bom.

      Nisto de apresentações, o Guy Kawasaki, é considerado um guru.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.