PplWare Mobile

Criar uma app CRUD com Node.js + MongoDB (Parte 1)


Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge says:

    Seria mais interessante ter uma versao linux / windows dos commandos.

    Por exemplo utilizando o cholatey para simplificar e automatizar as instalacoes 🙂

  2. Gabriel Allon says:

    Não seriam as tecnologias que eu usaria, mas sempre é melhor e mais moderno do que o que é lecionado nas faculdades e cursos profissionais da área.

    • sabichão says:

      As faculdades ensinam conceitos. É irrelevante a linguagem. Implementas um MVC com qualquer linguagem. Umas são melhores numas coisas, outras noutras. Um bom programador adapta-se a qualquer linguagem com facilidade.

  3. Marco says:

    Porquê instalar o pacote “body-parser” quando as novas versões do “express” já o inclui?

  4. sakura says:

    Sempre quiz aprender Node.js.

    /home/sakura/Projects/smartphones_app/index.js:8
    app.listen(port, () => {

    port ou porto?

      • Devsys says:

        Porta Pedro.
        Do ponto de vista da tecnologia, não interessa a forma como se diz em português, mas é porta. Quando deste circuitos eletronicos, deste as chamadas “portas lógicas”, e sim, sei que em inglês são chamadas de Logic gates e não Logic ports.
        Quando fazes um port scan, a resposta, é open port ou closed port, o que será porta aberta ou fechada. E tens mais um exemplo, de certeza conheces uma técnica usada há largos anos atrás chamada port knocking, que obviamente traduzido para tuga é bater á porta. Há é “eruditos” da informática que depois querem ser diferentes e escrevem em livros porto em vez de porta, e claro, uma pessoa lê aquilo e passa a dizer porto.

  5. Washington Oliveira says:

    Olá, bom dia!
    Kd a 2ª parte do tutorial? o link não funciona!
    Favor disponibilizar os links ok

    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.