Vista – Active as funcionalidades
É do senso comum que os sistemas operativos da Microsoft trazem inúmeros serviços que possibilitam ao utilizador enfrentar desafios sem paralelo. Esta é uma verdade absoluta, mesmo que existam factores de discordância ou vontades contrarias. Os outros SO's são bons, até em alguns aspectos melhores, mas é com o Windows que podemos contar com serviços para quase tudo.
A verdade é que muitos desses serviços estão desactivados, mesmo os que estão activos podem ser desligados, poupando assim recursos que poderão estar a faltar para o que realmente interessa.
Vamos então ter acesso à janela de serviços:
Botão Iniciar, Painel de controlo, Programas e Funcionalidades e no menu do lado esquerdo escolhemos a opção Activar ou desactivar funcionalidades do Windows.
Agora com a janela das funcionalidades aberta, faça uma gestão mais equilibradas dos serviços activos e que muito provavelmente estarão a ser carregados a cada sessão do Windows.
Este artigo tem mais de um ano
“Os outros SO’s são bons, até em alguns aspectos melhores, mas é com o Windows que podemos contar com serviços para quase tudo.”
Frase tipica de quem não conhece mais nenhum OS para desktop muito menos para servidor.
Não preciso, nem me vou explicar porque a verdade esta a frente de toda a gente que a queira ver.
CoolMaster
Claro, claro nrocha tens o dom da adivinhação. Depois vens com “Não preciso, nem me vou explicar porque a verdade esta a frente de toda a gente que a queira ver”
Essa tua atitude demonstra insegurança, mas podes dizer sem problemas que és um utilizador do Windows.
Mas se não concordas com a afirmação que fiz, porque não dizes alguma coisa de útil e explicas as tuas razões para discordar? Será porque não sabes o que dizer?
legal ! tem uns trecos aqui que eu nem uso ! gostei gostei removi tudo rsss
E vai mais uma que já aprendi! já há muito lhe perdi a conta!
Pelo menos havia jogos que não faziam aqui nada!
obrigado
“Os outros SO’s são bons, até em alguns aspectos melhores, mas é com o Windows que podemos contar com serviços para quase tudo.”
No fundo do meu coração de código aberto, esta frase irritou-me. Parece-me mais uma de defensor da Micro$oft. Mas eu conti-me e quis observá-la com mais atenção.
Mas há qualquer coisa que não percebi bem. “é com o Windows que podemos contar com serviços para quase tudo”. Referes-te a serviços de sistema? É que nesse caso a frase não faz sentido. Se te referes a aplicações, também não faz sentido, porque o que não falta noutros OS’s são programas que fazem tudo igual ou melhor do que no sistema da Micro$oft. (excepto se estivermos a falar de aplicações muito especializadas, como CAD ou contabilidade)
Sendo assim, o argumento “mas é com o Windows que podemos contar com serviços para quase tudo” já perde a validade.
Corrijam-me se estiver errado.
Concordo com J.Rocha.
Nas minhas brincadeiras (cada vez + sérias) com o Ubuntu (feisty 04) é uma maravilha para encontrar qq aplicação que precises (umas perfeitas outras menos,é certo) mas não precisas de descobrir essas aplicações tipo revelação de segredo…basta pensares no que precisas e fazer procura no gestor de pacotes Synaptico e um mundo novo se abre perante ti…encontras muito de tudo.
Se no open-source se ganhasse 10% do que ganha a Mica$sofre,aonde é que já iria este SO.
Subescrevo o JRocha e o Antonio Aguiar ….
Infelizmente no meu serviço temos que usar Micro$oft ….
Boas dicas.
É pena o Windows ser tão bom… se não fosse, pouca gente o usava.
Malamen
Por acaso o windows não presta o que presta é o que fazem para ele nomeadamente o que deu a quota de mercado à M$ foi o office esse sim o grande produto da M$. E depois de tantos anos a usar SO de M$ é dificil de mudar podes aprender isso em sociologia.
olhem windows, linux e mac todos tem os seus problemas. o linux é bom pk é sistema Unix, em termos de encapsulamento de processos é bom, pk mesmo q um processo encrave, o outro continua a funcionar, mas em termos de rapidez o windows ganha (um exemplo é o arranque do SO). Nao apoio nem windows nem linux, nem mac, uns servem pra uma coisa, outros pra outra….
@ Vítor M.
De momento estou a usar windows.. alias, a frente de um pc é em windows até porque estou no trabalho e não posso fazer o contrário, tirando a excepção dos servidores em que me “logo” em maquinas Linux por ssh.
O facto de em casa tambem ter comentado com o windows não prova que eu não sei do que falo em relação aos outros OS, até porque uso Linux desde 2001 e conheço bem os serviços do mesmo.. e o facto de estar em windows não retira nenhuma credibilidade no que estou a falar, como é obvio!
Se reparares eu não falei mal do Windows, apenas disse que para se dizer aquela afirmação é porque não se conhece mais nenhum OS.. o Windows nem existia e já existiam esses serviços todos para outros OS, já para não falar que quando começou nem suporte para networking decente ele tinha.
A maior parte dos servidores (com serviços de redes/internet) corre em OS não windows, isso é um facto e tem razão de ser, logo só esse facto deita por terra essa frase tão criticada.
CoolMaster
@nrocha
Ate’ compreendo o que pensaste quando fizeste o teu primeiro post neste artigo mas penso q foste um bocado infeliz nas palavras. Contudo existe uma coisa q n concordo minimamente : “A maior parte dos servidores (com serviços de redes/internet) corre em OS não windows, isso é um facto e tem razão de ser, logo só esse facto deita por terra essa frase tão criticada.” ISTO N E’ VERDADE. 80% dos servidores WORLWIDE correm SO’s Windows. Dou-te um bom exemplo : Microsoft Exchange Sever.
Cumps a todos
Correccao no POST
@nrocha
Ate’ compreendo o que pensaste quando fizeste o teu primeiro post neste artigo mas penso q foste um bocado infeliz nas palavras.
@Vítor M.
Contudo existe uma coisa q n concordo minimamente : “A maior parte dos servidores (com serviços de redes/internet) corre em OS não windows, isso é um facto e tem razão de ser, logo só esse facto deita por terra essa frase tão criticada.” ISTO N E’ VERDADE. 80% dos servidores WORLWIDE correm SO’s Windows. Dou-te um bom exemplo : Microsoft Exchange Sever.
Cumps a todos
Pois, já sou conhecido por escolher mal as palavras do primeiro post, por isso paciencia.. é mais uma vez.
Seja como for.. falo por exemplo em serviços de http, smtp, pop3, snmp, dbms, ftp, shell accounts, etc etc etc.. estes encontram-se muito mais difundidos em não windows do que em windows, basta dar uma vista pelo netcraft.
A nivel de redes empresariais se calhar a coisa esta ela por ela, por exemplo onde trabalho temos um servidor em Windows e outro em Linux.. tivemos isto só em Linux durante muito tempo e nunca acontecue nada de mal, nem sei porque mudaram.. mas pronto, não é a minha decisão.
CoolMaster
O mundo não acaba pq todos temos gostos diferentes se fossemos todos na mesma direcção só tinhamos a Micro$oft, mas a verdade é para ser dita o linux a meu ver é uma “brincadeira de adultos”, todos aqueles que tem aspiração a programadores fazem aplicativos para o linux, se realmente fosse um OS sério e não andassem constantemente a inventar, talvez a coisa fosse diferente…
Já pensaram pq razão os grandes nomes do Software Profissional não desenvolvem as suas aplicações para linux????
Se o fizessem eu era um dos que mudava, mas como o mundo profissional não vive de brincadeiras…enfim…viva a Microsoft que é quem nos dá o ordenado ao fim do mês e entratando aceitem as preferencias de cada um…
Abraço!
Não balizem a verdade. Ao nível das aplicações podemos contar com o Windows sejam elas especificas ou genéricas, ao nível dos serviços o Windows responde à nossas necessidades, não vou sequer falar ao nível de servidores pois os x% que veicularam nos comentários anteriores devem-se em grande parte aos custos e não à tecnologia.
Mas não vou recuar no tempo como fez o nrocha, estou a falar no presente, nas necessidades actuais, não quero saber se foi um ambiente tirado a ferros, se foi marketing se foi por isto ou por aquilo, estou a falar na actualidade nos PCs que usais e que sois obrigados a ter, nas empresas, em casa etc…
Sempre que se fala nesta pretensa rivalidade deveis falar no presente, não no pretérito nem no passado, mas sim no presente. Ai e o Ubuntu e mais não sei o quê… no presente meus amigos.
Se no futuro o Ubuntu ou outra distro qualquer marcar a diferença e no nosso dia a dia, com as gestões empresariais, com as suites multimédia, com os CAD’s, jogos e afins estivermos servidos por ele, óptimo, falamos nesse dia então da ascensão do Linux, neste momento, e tenham os pés no chão, estamos a falar do Windows como a melhor e mais avançada tecnologia, ponto final.
Que chatice ter de falar nisto e sentir que não estamos a falar das mesmas cenas..porra!
Qual defensor qual quê, não atribuam etiquetas só porque temos opiniões diferentes.
Eu sou como é óbvio um interessando no desenvolvimento dos sistemas operativos, obviamente ter um UBUNTU ou qualquer outro SO a custo zero em igualdade de circunstancia não me deixa de forma alguma indiferente. MAs em igualdade de circunstancias!!!
Só para terminal, pois ainda não tinha visto esse comentário… assino por baixo ao comentário do jpereira. tenho dito.
Olá, Pplware.
Apesar de seguir este site/fórum há já bastante tempo, este é o meu primeiro Post aqui.
Só queria fazer uma rectificação ao Ricardo (o Microsoft Exchange Server não é um SO mas sim um servidor de correio electrónico).
A verdade é que, quer se queira quer não, estamos rodeados de computadores a correrem Microsoft Windows.
O Linux (e eu já o conheço desde o tempo do Unix/Xenix), apesar de ter muito potencial, ainda tem um longo caminho a percorrer e a Microsoft não brinca em serviço (basta verem o Windows Vista).
A verdade é que o Windows está cada vez mais estável, seguro, e a ser optimizado tanto para a parte server como para o utilizador.
Força, Pplware, continum com o bom trabalho e até uma próxima.
@ Vítor M.
“Se no futuro o Ubuntu ou outra distro qualquer marcar a diferença e no nosso dia a dia (…)”
http://toolbar.netcraft.com/site_report?url=https://pplware.sapo.pt
Então se é assim porque é que o pplware.com corre em Linux com servidores/serviços não microsoft (obvio aqui) e não corre em windows? Se é assim porque não escolheste um webhoster em Windows? Tambem os há.. poucos mas há… é pena é custarem “milhões” e não serem melhores para este tipo de actividades…
CoolMaster
Boas, deixo aqui outro conjunto de dicas com vista a optimização do Windows Vista: http://news.softpedia.com/news/12-Tweaks-Squeeze-Every-Last-Drop-of-Performance-Out-of-Windows-Vista-65754.shtml
“e tenham os pés no chão, estamos a falar do Windows como a melhor e mais avançada tecnologia, ponto final.”
@Vítor M.
Concordo plenamente. Basta ter como exemplo o novíssimo Windows Vista, com o último grito em tecnologia DRM. Quem dera aos utilizadores de Linux ter um sistema que lhes cortasse os direitos de maneira tão eficaz.
De qualquer maneira, parece-me uma flame war inútil (para a qual eu admito ter contribuído).
A minha opinião é a seguinte: fiquem com o Windows, seja ele superior ou não, que eu cá fico com o meu Fedora. No final, isto não passa de uma escolha de cada um. Ponto.
E agora deixem-me tirar os pés do chão, que vou é arrancar o meu linux… 😀
João Rocha… “E agora deixem-me tirar os pés do chão, que vou é arrancar o meu linux” estavas a usar o Windows? 😀
Concordo que estas tricas por causa do SO não levam a lado algum, mas só porque não entenderam o significado do meu texto.
Volto a deixar uma recomendação pois o jpereira escolheu bem melhor as palavras do que eu, leiam o comentário dele 😉
@Pro
E’ evidente que me refiro ao Microsoft Exchange Server como um servidor de Mail (smtp & pop3) que corre sobre plataformas windows e nao como uma plataforma.
Digam o que disserem em termos empresariais e’ sem duvida a tecnologia mais usada a nivel de servidores de MAIL nao que dizer, contudo que nao possas usar linux mail “proxies” q a meu ver incrementa a seguranca e tira um bocado o peso de filtragem de spam ao Exchange.
Em relacao a custos… e a dizer isso vou ferrir mais susceptibilidades.. Sistemas operativos Linux sao bem mais caros de suportar que sistemas operativos Windows.
Cumps a todos
Nao me importo de dar outro exemplo de outro servidor M$ bastante usado : Ms SQL Server (talvez ate mais que MySql).
Cumps as todos
@ Ricardo
Oracle e/ou PostgreSQL… o Ms SQL Server é mais usado que esses?
Já agora:
http://www.sqlsummit.com/Trends/DBMSMarket.htm
Não esta actualizado mas não acredito que o Oracle e o Sybase tenham sido ultrupassados.
CoolMaster
A ideia que começo a ver pairar nestes comentários é que o open source no geral é uma plataforma inferior. jpereira até lhe chamou de brincadeira.
No entanto, custa-me acreditar que empresas sérias e que são também nomes grandes no mundo da informática, como a IBM e a Sun, estejam enganadas no seu apoio ao OSS. Ainda um dia destes li a notícia de que a IBM se juntou ao grupo de desenvolvimento do Open Office. Para não falar do impulso que deu ao IDE Eclipse, e do apoio que dá ao Linux em geral. Brincadeira que não dá ordenado ao fim do mês a ninguém? Não me parece.
O jpereira usou uma analogia, logo deve ser encarada como tal, quando ele falou numa brincadeira ele estava a dizer (suponho) que a estabilidade, a fiabilidade de ter por trás uma empresa atenta e pronta, a segurança, a constante actualização, o desenvolvimento de drivers, etc.. etc.. etc.. não estão hoje ao alcance dos sistemas Linux, mas sim do Windows.
João Rocha não digas que o open source é encarado como uma plataforma inferior, não vamos extremar posições, depois este teu comentário dará lugar a um outro por parte de a.b ou c num sentido completamente diferente.
Estamos a falar de compatibilidade social, estamos a falar de organização empresarial estamos a falar de ensino profissional, estamos a falar do utilizador actual, será difícil de perceber que na actualidade o Windows é a mais valia do mundo informático?
Não vou sequer dizer que a sua estrutura, o seu aparecimento ou o seu sistema DRM é melhor ou pior que os outros. Estou a dizer que a actualidade informática é suportada pelo Windows, como tal temos de ser pragmáticos.
nrocha o Pplware corre num servidor Linux porque é mais barato… e olha os problemas que temos tido…
Sabes que mensalmente já lá vão mais de 100 euros só para o server…
Só esses dois?????
Lolll…isto está a ficar lindo… carissimo João Rocha, quando me referi aos grandes nomes no software profissional, referia-me a programas … tanto quanto sei uma Adobe, Macromédia…que agora tb é Adobe, Corel, Micrograf, AutoDesk … etc..etc.., não tem versões para Linux, mas se estamos a falar do utilizador comum tipo utilizador do Office ai concordo que o Open Office é muito mais versatil…mas não é este software uma imitação do Office da Microsoft????… que cada um utilize o Sistema Operativo que mais lhe convier… agroda respeitem as opiniões dos outros.
Abraços!!!
Peço desculpa o radicalismo.
É verdade que o Windows é uma peça importante no mundo informático de hoje. Tal é o domínio monopolista da Micro$oft (que foi conseguido com mérito: eu acho extremamente á frente do seu tempo a ideia do Bill Gates da informática pessoal. O Windows Vista ainda reflecte essa visão) que os seus produtos principais, o Windows e o Office, se tornaram quase um standart. E para o ambiente empresarial, uma plataforma uniforme é uma mais valia que eu não hesito em reconhecer.
@ J.Pereira e a quem mais servir a carapuça …
O mundo está em convulsão por causa do ambiente … até estão a pensar em fazer carros a baterias para substituir os poluentes que temos agora … isto foi dito por volta dos anos 70 . Sim anos 70 e já havia a ideia de construir carros melhores … Mas o poder instituido dos carros poluentes e da economia do petroleo , teem conseguido reter semelhante reviravolta no mundo como o conhecemos .
Mas o que é que isso tem haver com o assunto, dirão vocês ? Nada , só na parte do poder instituido continuar a impedir a evolução .Só na parte de através do poder do dinheiro a Mica$sofre conseguir contratar as melhores mentes do mundo para trabalhar para eles na condição de não o fazerem para mais nenhum SO , só na parte de sempre que aparece qq coisa de novo eles gastarem rios de dinheiro para “copiar” a ideia fazendo algo parecido mas mais “bonito” , acabando por abafar a ideia original que não tinha posses para se desenvolver ameaçando-os com os copyright , só na parte de se pagar os olhos da cara por algo que podemos ter bem mais barato se esse poder não existisse , só na parte de teres o progresso que eles querem que tenhas … Cuidado que novas forças se levantam e se essas forças decidirem não ceder ao peso do dinheiro e apoiarem o OpenSource a Mica$sofre vai ao ar , da maneira como a conhecemos … seria uma grande convulsão mas o Mundo é assim . Quando tivermos mais 15 anos em cima já nem nos lembra da Mica$sofre , porque os Monopólios teem os dias contados à medida que as pessoas se educam.
@ Vítor M.
“nrocha o Pplware corre num servidor Linux porque é mais barato… e olha os problemas que temos tido…”
Esse tipo de problemas normalmente esta entre a cadeira e o monitor 😛
É sabido que a maior parte dos webhosters corre em Linux com o Apache, isso é um dado adquirido… estranhamente tambem tenho uma conta na webhs há varios anos e nunca tive problemas.
Onde trabalho temos mais de 10 maquinas, apenas uma em Windows e as que estão em Linux (Trustix) não dão mais problemas que a do Windows…
Não te esqueças que os UNIXes têm bastante tradição em servidores e chegaram a um ponto de amadurecimento muito grande, não se trata de viver no passado porque continuam sempre muito avançados, actualizados e com bastante suporte.. olha o caso do Apache para httpd, por exemplo.
CoolMaster
@jpereira
Sendo de empresas de software a que te estavas a referir, concordo plenamente contigo. Passo a citar-me:
“…porque o que não falta noutros OS’s são programas que fazem tudo igual ou melhor do que no sistema da Micro$oft. (excepto se estivermos a falar de aplicações muito especializadas, como CAD ou contabilidade)”
Em programas específicos, não há nada que bata o Windows. Mas tal acontece apenas porque as empresas não se dignam a adaptá-los para linux. Pelo contrário, muitas outras empresas, mais dignas da minha consideração, já começam a envolver-se mais com o open source. É o caso da AMD/ATI que se comprometeu (e já cumpriu) á poucos dias a ajudar a comunidade OSS a produzir drivers abertos para linux. Ou de uma notícia que á dias vi aqui mesmo, no pplware, de que jogos como o Unreal Tournament 2007 vão ter versão Linux. Até a Valve, embora não oficialmente, prevê criar uma versão linux do seu programa Steam e também dos jogos: na página de contratação de programadores da empresa abriu uma vaga para programador senior com a função de fazer as tais alterações.
Não deveria ter falado só de jogos, mas foram os exemplos que me vieram á cabeça.
De resto, parece que o mundo já se está a converter ao linux… Eu acredito que é mesmo com distros actuais como o Ubuntu que isto vai andar para a frente de vez.
@nrocha
Base de Dados tamanho “Enterprise” .. e’ sem duvida Oracle/IBM DB2/entre outros.
Media dimensao… MS SQL SERVER
Pequena dimensao… MySql/MsSQL
@jpereira
Olha que a forma como as software houses olha para o linux ja’ esta’ a mudar. Um bom exemplo disso e’ a Adobe (engloba a ja extinta Macromedia). O Adobe Flex ja esta a ser desenvolvido para a plataforma Linux.
Mas para mim a obra prima do software e’ o Microsoft Office (especialmente a versao 2007)
Cumps
Tantas “certezas” … 😉
http://tinyurl.com/yudgw2
“Three of the ten most reliable hosts run their web sites on FreeBSD, three on Windows and two on Linux.”
Info mais detalhada em: http://uptime.netcraft.com/perf/reports/Hosters
Hmm ZeX isso pode causar muita azia…. 😉
@Zex
Apenas estava a falar do que me rodeia no dia a dia. O M$ tem um papel fundamental na informatica dos nossos dias quer se queira.. quer nao.
E para ser sincero tanto me faz Windows/Linux/Unix/AS’s sou pago para trabalhar com qualquer uma dessas arquitecturas.
🙂
@Vítor M.
Eu tenho o “Rennie” aqui ao lado 🙂
Chamam fanáticos aos usuários linux. De facto, e numa análise rápida pelos comentarios anteriores, rápidamente e sem sombra de duvidas, chegamos á conclusão de que o fanatismo (extremo) se encontra nos defensores da M$.
Porque acontece?
Bem, eu vou arriscar-me a dizer que é pelo simples facto de se sentirem parte integrante de um grande grupo, e diga-se, de palermas autenticos. Pois, defendem tenazmente o desconhecido, leia-se, “modos operandi” que é o código fechado.
Será que esse “bando de cabeças ocas”, já parou alguma vez para pensar? Creio que não.
Isto faz-me pensar numa manada de urubus, são sempre muitos, e para onde correr um correm todos mesmo sem saber para onde ou com que finalidade. Mais estúpido que isto…
Nuno Almeida
“Por acaso o windows não presta o que presta é o que fazem para ele nomeadamente o que deu a quota de mercado à M$ foi o office esse sim o grande produto da M$. E depois de tantos anos a usar SO de M$ é dificil de mudar podes aprender isso em sociologia.”
Só presta pra quem o sabe usar… isso é verdade.
Nota que não estou a dizer que os outros não prestam… nunca disse isso.
E nota que a Microsoft disponibilizou o Microsoft Office para a Apple há muitos anos. Perdes a razão logo aí…
Mas dizer que determinado SO “não presta” é ser hipócrita ao mais alto grau. Todos os SO têm os seus prós e contras.
Santa ignorancia….
Por estes postes vê-se que são os ignorantes, digam o que disserem todos nós aprendemos a mexer nos pc’s atravéz do Windows … é mentira????
Agora dizer que o Linux é o melhor e que quem utiliza o produto MS são uma cambada de palermas e uma manada de urubus, possivelmente esse tipo de pessoas são uma cambada de asnos para não dizer outra coisa mais feia
Afinal quem é que usava um OS mundialmente conhecido e mudou só porque os outros disseram que era bom e era melhor que o outro???? sim pq se não houvesse alguem a dizer nunca o saberiamos, quanto software morreu à nascença???? O linux existe pq há uma comunidade que quer dar asas à sua creatividade e concordo plenamente… que a Micro$oft é a culpada do inicio da pirataria, é verdade…
Não sou defensor de um só SO a concorrencia é saudavel, faço minhas as palavras do Malamen, não sejam hipócritas, olhem com olhos de ver para o linux, qualquer versão… lolll atira ao Windows e sai ao Mac …
Usem o que mais lhes agradar … e acho que este topico devia ser fechado já começa a cheirar mal… tenho dito…
@rostok
Os teus comentários são um espelho da tua ignorância.
Isto não é uma questão de defender seja o q for. E ja agora? Para que queres software de código aberto? Tens capacidade/conhecimento para o estudar/analisar e classificar? É obvio que não, caso contrário não dizias as coisas de forma ofensiva como acabaste de fazer as quais só demonstram ignorância e falta de humildade (80% do conteudo do teu post são insultos)
I rest my case.
Cumps a todos
Eu sabia que o debate ia dar nisto… enfim, haja respeito!
A discusão está acesa. 😀 Assim é que é bem.
Por acaso eu tenho o minimo possivel a iniciar, descobri esta forma há uns dias quando o vista me estava a “comer” a bateria num instante! Quanto ao windows… tem de facto muitas funções e compatibilidades em comparação com por exemplo o mac os que tenho no meu desktop… para alem de que sou mesmo obrigado a ter o windows para utilizar o autocad e o studio vizz!
Continuem o bom trabalho!
E para quem diz que este ou aquele são melhores penso que tudo depende o que é que cada utilizador necessita! Se é para jogos, para trabalho, apenas para navegar na net… enfim…
@Ricardo
Infelizmente não vejo discussão nenhuma. Só a “clubite” costumeira. 😉
“clubite” costumeira? Essa expressão quer dizer o q? É do gato fedorento? 😉
xxxxiiiii o que vai para aqui!!!!! Só falta arrancarem o soutien uns aos outros!!!! 😉
Cumps.
hehehehe
Leiam bem:
“É do senso comum que os sistemas operativos da Microsoft trazem inúmeros serviços que possibilitam ao utilizador enfrentar desafios sem paralelo. Esta é uma verdade absoluta, mesmo que existam factores de discordância ou vontades contrarias. Os outros SO’s são bons, até em alguns aspectos melhores, mas é com o Windows que podemos contar com serviços para quase tudo.”
1- Achei muita piada aos termos e à forma como os mesmos foram utilizados.
2- Ao ler os comentários, não consegui resistir à tentação de agitar umas quantas mentes visionárias que por aqui proliferam.
E eis o fruto do meu trabalho: além de ser autentica pérola, é também a confirmação séria da analogia que eu havia dito a brincar.
—————————————————————————
Ricardo diz:
17 de Setembro de 2007 às 5:58 pm
@rostok
Os teus comentários são um espelho da tua ignorância.
Isto não é uma questão de defender seja o q for. E ja agora? Para que queres software de código aberto? Tens capacidade/conhecimento para o estudar/analisar e classificar? É obvio que não, caso contrário não dizias as coisas de forma ofensiva como acabaste de fazer as quais só demonstram ignorância e falta de humildade (80% do conteudo do teu post são insultos)
—————————————-
@Ricardo
Lê bem a m***** que escreveste.
Presumindo, interpretando, compreendendo e concluindo dessa forma, ainda chegarás a programador da M$. Deixa lá essa miopia, rapaz!
@rostok
So para nao pensares q estou a falar sem conhecimento de causa. Realmente sou MCSE credenciado alem de que tenho o mesmo reconhecimento por parte da SUN (para plataformas UNIX). Mas o que mais faco no dia a dia e’ desenvolver aplicacoes em RIA nomeadamente FLEX e dou suporte tecnico a varios sistemas baseados em JAVA. Como ves tenho “algumas” nocoes do q estou a falar.
Queres q te diga porque a M$ tem tanto peso no mercado? E’ mt simples.. tem os sistemas mais user friendly q existem e como programador tenho de tirar o chapeu aos senhores q desenharam essas mesmos. O Windows Vista e nomeadamente o Office 2007 isso sim e’ um colosso. Nao e’ so’ dar valor aos programadores mas tambem aos analistas e designers que estiveram envolvidos nesse projecto.
E ja que te tens em tao boa consideracao… achas facil desenhar uma aplicacao como o M$ Office? Olha que eu nao acho e ate’ te digo mais.. ate’ eu penso q n era.
Sabes porque e’ q as empresas usam plataformas M$ em oposicao ao linux? Porque sao mais baratas de manter q sistemas Linux (ja para n falar em Unix)
E desenvolver aplicacoes em .NET e’ muito mais “rapido” em termos de tempo de ter uma aplicacao pronta a testar.
O termo melhor e’ sempre mt ambiguo por isso e’ preciso ter algum cuidado a utiliza-lo.
Cumps