PplWare Mobile

Vídeolog Android – Comparação Android vs iOS (parte 3)


Autor: Hugo Cura


  1. Bruno Reina says:

    Mais um video interessante do See Mee, onde são vistas as formas de partilha nos dois equipamentos ! Neste campo, a Apple tem que evoluir um pouco mais ( eu tenho Ipad 2 e Note 10.1)por isso , posso analisar os dois sistemas .

    • justanotherone says:

      Tendo iPhone a uns valentes anos, sim, partilha não é o forte destes equipamentos lol. O AirDrop é uma ideia boa, mas demasiado restrita mesmo assim, e o Bump não sei bem como funciona. Algo como enviar por bluetooth era sempre bem vindo (sem jailbreaks, sem nada)

  2. Sergio J says:

    Muito bem! Estão de parabens.

    Este é um ponto onde o Android ganha claramente.

  3. hmx says:

    experimentei um pouco o teclado do ios7 num iphone 5 que estava em exposição da loja istore… credo que porcaria de teclado. tão mini. omg

    • Miguel says:

      eu escrevo num 3″
      e consigo acertar nas letras…

    • Rui Sousa says:

      tamanho não é tudo 😀

      Escrevo melhor num iphone 4s, que num BQ maxwell, e tem o dobro das polegadas -.-

      Deves tar habituado a 5 polegadas (e dedos grossos não é desculpa, que mãos de pianista não é comigo).

      • See Mee says:

        Boas!

        Isso da escrita também acho que é algo que se consegue contornar, seja qual for o modelo… Apesar de gostar de Android reconheço que alguns modelos são bastante “enervantes”, mas enfim…

        No Galaxy S4 não tenho qualquer problema com o teclado, porém uso o Swiftkey, que não significa que o nativo não cumpra as suas funções, mas falta-lhe a “velocidade”…

    • Nelson says:

      Fora os modelos de topo, a maior parte dos android nao reconhecem bem as teclas quando escrevemos rápido(touchscreen lag), aliás, mesmo os modelos de topo têm um lag 2x maior que o iPhone.

      Além disso, há aquele problema, de quando o dicionário começa a crescer, o teclado pára enquanto estamos a escrever, e depois começa a “disparar” as letras todas que “escrevemos”…

      • Ricardo Melo says:

        A questão do lag é muito subjetiva e indiferente, pelo menos para mim, estamos a falar independentemente do telemóvel de poucos milissegundos. De qualquer das formas eu não sei viver sem o SwiftKey… É qualquer coisa de fantástico. O teclado original do Android ou dos Galaxy cumpre bem a função, mas o SwiftKey está anos luz à frente de qualquer teclado que tenha usado em qualquer telemóvel ou plataforma…

      • eprooo says:

        “SwiftKey” provavelmente o melhor teclado de sempre!

  4. João Pereira says:

    “..NFC não está presente nem em iOS nem iPhone…” não era suposto ser isto pois não?

  5. Miguel says:

    para quem estiver interessado
    o makeuseof.com
    está a oferecer um 5c (verde)

  6. Cláudio Esperança says:

    Parabéns pelo vídeo.

    Tenho pena que não se tenha falado do NFC. É uma tecnologia interessante que facilita bastante a partilha de informação nos equipamentos android que a suportam e algo que muita gente desconhece.

    • See Mee says:

      Tens toda a razão em relação ao NFC mas vai ser feito um video somente a falar das potencialidades dessa tecnologia.

      Falar neste video sobre o NFC seria um “injusto”…

      Obrigado pelo comentário!

  7. Carlos says:

    Vodafone 845 (também conhecido como Huawei u1820), grande tanque de guerra!
    Comprei-o também há 3 anos e aguentou com tudo! Choques, água, roms etc
    Deixei de o usar o mês passado, quando comprei um Cubot GT99.
    Mas ainda está em casa, sabendo que posso contar com ele como reserva. Um telemóvel de baixa gama mas muito interessante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.