uTorrent Web: Como sacar torrents usando apenas um browser?
Tal como já referimos, os sites de torrents têm vindo a perder popularidade devido ao aparecimento dos serviços de streaming. No entanto, estes sites continuam a ser fonte de muito software legal, como, por exemplo, distribuições Linux.
Para quem não pretender ter uma ferramenta de torrents nativa, pode sempre usar o uTorrent Web.
O uTorrent é uma das ferramentas mais conhecidas e antigas para usar como cliente de torrents na Internet. Está disponível para os mais diversos sistemas operativos e até tem uma versão para a Web, podendo assim o utilizador fazer uso de um simples browser. A versão Web foi lançada em 2018 e é uma ótima solução.
Como usar o uTorrent Web no seu browser para Torrents?
Desde que foi lançado, o uTorrent Web tem recebido várias melhorias ao nível da interface assim como ao nível da performance. Para obter o uTorrent Web basta que aceda aqui e depois abra a web app.
Na interface principal o utilizador pode procurar por torrents ou simplesmente indicar um ficheiro de torrent que já tenha descarregado.
Depois de adicionado o ficheiro torrent à ferramenta, podem ver informações sobre o ficheiro que vamos descarregar e escolher onde ficará o download.
Se tudo estiver ok e existirem muitos peers, o download do ficheiro irá iniciar podendo o utilizador acompanhar a evolução. Pode ainda saber quantos utilizadores estão a contribuir para o seu download.
O uTorrent Web tem disponíveis todas as funcionalidades da versão desktop. Além disso, funciona também como player de ficheiros multimédia e até pode transmitir instantaneamente ficheiros torrent e links magnéticos.
Este artigo tem mais de um ano
”Tal como já referimos, os sites de torrents têm vindo a perder popularidade devido ao aparecimento dos serviços de streaming.”
Isso é totalmente falso.
Concordo, na verdade nunca vi a comunidade de torrents a disponibilizar conteúdos Audiovisuais tão rápido, os episódios de Mandalorian por exemplo (Disney+) apareciam no próprio dia de estreia! Com várias legendas já embutidas e tudo.
Falso o que dizes, desde que apareceram serviços de streaming são raras as vezes que tive que baixar torrents, só o kali faz download mais rápido por torrents.
Exacto, actualmente uso o torrent para tudo, filmes, jogos, series.
Por vezes até é possível obter episódios antes de estrearem…. Tem sido muito bom.
Ah, e nunca usei um servico de streaming, a não ser o youtube que não é realmente um,
Não sabia que o Pplware fomentava a pirataria 😀
Somos totalmente contra a pirataria. uTorrente não é sinónimo de pirataria. Tu em tua casa tens umas facas e que se saiba, não és um criminoso. 😉
+1
Claro +1
Ou se calhar até é 🙂
Não, aqui só temos gente “às direitas”. Uns mais xalupas que outros, mas no tempo que vivemos, jogar com o baralho todo não é fácil.
😀
Oh pahh fala por ti.. eu nem sou mais nem menos.. sou completamente xalupa!!! Mau… :))))))
Hheheh… certo certo.
Vitor M. já vi e li muitos comentários e intervenções redigidos pela tua pessoa, mas até ao momento este foi o mais acertado e sincero de todos, que grande verdade.
Claro que eu estou incluído na equipa dos xalupas, se assim não fosse, não conseguiria sobreviver a este mundo de doidos.
QUESTÃO SEMANAL
Consideras-te Xalupa?
Sim x
Nao
Total Votos: 1
+1
BINGO…!!!
Obrigado pela dica é bem útil.
Boas, sobre este tipo de partilha de informação sugiro ao pplware a publicação de um artigo sobre o tribler.
Boa. Obrigado pela sugestão.
Não é o que esperava!! Obriga a instalar…logo não é bem uma versão web!!!! Nem sequer uma webapp.
Pois, sim, concordo o título “engana” e não de qualquer forma é uma boa opção eu por acaso uso qBittorrent em Arch e para o que o uso deve estar cheio de pó.
E também funciona no iphone?
Até na banheira funciona.
Em todo o lado, no carro, em casa e até na banheira.
Eu uso o uTorrent e não podia estar mais contente.
Não recomendo a versão web simplesmente porque o programa é bom e robusto.
Na web irão quase de certeza levar com publicidade.
Sim tens razão!! Mas neste caso, vale a pena lembrar o velho ditado: “quem vai à guerra dá e leva”!!
Podem sempre experimentar o qbittorrent que é open source (entre outras vantagens não tem publicidade). Eu não me arrependo nada de ter feito a troca e recomendo. E existe também o Transmission que é mais minimalista.
Torrents prefiro usar a Cloud Seedr, só quando excedem 4.5GB é que uso o qbittorrent.