Tenha de volta a barra negra no Google com um simples link
A Google reformula frequentemente a interface dos seus serviços, para que estas estejam de acordo com as melhores práticas de usabilidade de simplicidade.
Recentemente a Google removeu a barra negra que alojava os atalhos para os seus diferentes serviços, substituindo-o por uma caixa onde concentra todas essas opções.
Mas agora, com o recurso a uma simples alteração do endereço podem ter de volta a barra negra. Vejam como!
Estas mudanças de interface que a Google aplica nos seus serviços pretendem tornar mais simples a sua utilização, ao mesmo tempo que pretendem tornar mais intuitiva o acesso aos restantes serviços disponibilizados.
Claro que, como em todas as mudanças que se realizam, nem sempre são bem recebidas pelos utilizadores e por vezes algumas das mudanças são mal recebidas.
Na maioria dos casos as alterações são definitivas e a Google não permite aos utilizadores escolherem a interface que querem usar. Mas como em muitos casos, é possível recuperar as interfaces com pequenos "truques".
O que hoje vos trazemos permitirá que tenham de volta na interface de pesquisa do Google a barra negra com os links para os seus diferentes serviços.
Esta mudança não é permanente e necessitam de a aplicar sempre que acederem à página de pesquisa. Claro que podem sempre criar um favorito e usá-lo para aceder ao Google.
Bastará adicionarem ao endereço de acesso ao Google um pequeno pedaço de texto para que toda a interface seja alterada.
Coloquem então ?noj=0 ou ?noj=1 em frente ao endereço da Google e acedam à nova página.
http://www.google.pt/?noj=0 |
ou
https://www.google.pt/?noj=1 |
Este pequeno truque funciona em qualquer endereço do Google (.com ou .pt) e não tem a garantia de funcionar para sempre, mas até lá todos os que não estiverem a gostar da nova forma da Google apresentar os acessos aos seus serviços podem aproveitar.
As mudanças que a Google implementa são na sua maioria para melhorar a utilização dos seus serviços, mas nem todos os utilizadores conseguem ficar plenamente convencidos e discordam da gigante das pesquisas. Estes pequenos truques amenizam os problemas até que os utilizadores se adaptem a essas mudanças.
Homepage: Google (Já alterado)
Este artigo tem mais de um ano
Boas. Para o firefox também existe uma antiga a funcionar mmuito boa:
http://Www.google.com/firefox
E basta depois de estar na página, ir a ferramentas e dizer que quer como página inicial a actual página. Fica motorizado e mesmo após os updates, fica sempre a mesma página.
Fica memorizado… (e o que da usar os teclados android em vez do pc )
Mas por exemplo eu abro um novo separador e depois volta ao que era, tem como deixar para sempre isso? Mesmo que eu desligue o PC?
guarda o endereço acima apresentado para ser o teu “home”; assim, enquanto o link estiver valido vais ter sempre a barra preta na tua página inicial.
uma coisa que não gostei foi o acesso ao google tradutor: bastava digitar a palavra na pesquisa (web) e depois clicar no tradutor que a página mudava para o tradutor já com a tradução.
Agora ao clicar no tradutor apaga-se tudo e deve se escrever de novo a palavra. Ou seja, é melhor acessar o google, acessar o tradutor (e está “difícil” acessar, já que está numa “2ª página” – e não é customizável- não se pode trazer para primeira faixa de opções) para só então traduzir a palavra em questão
OFF: os comentários do youtube também estão um lixo. A cada mudança que vejo as coisas pioram. A mesma coisa ocorre que com o FF (versão 23 em diante). Mudança na busca (ctrl+ F) e na awesomebar/search bar… pirou-se TUDO.
piorou-se*
good!!!!
obrigado 😉