Farto que saibam quando lê as suas mensagens no Gmail? Acabe com isso de forma simples
Apesar de não ter forma de receber os recibos de leitura e nem de alertar os utilizadores quando as suas mensagens são lidas, o Gmail não tem forma de impedir que o oposto aconteça.
Isso pode agora ser contrariado, tudo graças a uma pequena extensão, que afasta todos estes mecanismos e que protege os utilizadores. Vamos conhecer o PixelBlock e o que pode trazer para o Gmail.
Uma das formas mais usadas para rastear a leitura de um email é feita através da inclusão de um pixel transparente de 1x1 na mensagem. Sempre que o email é aberto, este alerta um servidor central e conta como uma leitura.
O PixelBlock tem a tarefa de garantir que todos os mecanismos usados para saber quando uma mensagem é aberta ou lida pelos utilizadores. Para isso barra todas as formas escondidas que são usadas.
Para além de bloquear esses mecanismos de controlo, o PixelBlock apresenta também informação ao utilizador sobre o que foi bloqueado e de onde era originado esse pedido.
Para isso o PixelBlock recorre a um simples elemento gráfico, que surge junto do nome do remetente e mostra um olho vermelho sempre que algo é barrado.
O criador do PixelBlock garante que não regista e que não recolhe qualquer informação dos utilizadores, o que garante aos utilizadores a segurança necessária para usar esta extensão.
Para garantir também que o PixelBlock consegue detetar todos os mecanismos usados para saber que uma mensagem é aberta, este é atualizado com muita frequência.
Usem o PixelBlock para se protegerem e para evitar que rastreiem as mensagens que recebem, quando são recebidas e quando estas são abertas. Esta deveria ser uma funcionalidade do Gmail, mas que tem de ser garantida por uma simples extensão que devem instalar.
Este artigo tem mais de um ano
Entretanto podemos dar acesso às nossas mensagens de email , só porque o senhor criador da extensão, garante que não tem interesse em as ler. Entre permitir que programas do outro lado, acusem a abertura de uma mensagem ou dar acesso às minhas mensagens, prefiro a primeira opção.
Recentemente existiu um artigo, aqu, a alertar para os acessos fornecidos à nossa conta, que permitem que programadores terceiros leiam as nossas mensagens.
+1
+2
“O criador do PixelBlock garante que não regista e que não recolhe qualquer informação dos utilizadores, o que garante aos utilizadores a segurança necessária para usar esta extensão.”
Ah! Se ele garante que não regista e que não recolhe qualquer informação dos utilizadores, vou já começar a utilizar… só que não.
Sendo o pixel uma imagem se o gmail não mostrar imagens sem autorização isto não funciona…
E acham que uma extensão impede o que quer que seja? LOL
Adicionamos mais camadas mas nunca matamos a raiz
Se ele diz que não recolhe qualquer informação, então é porque é verdade. Palavra de escuteiro! ;D XD
Os outros podem até não ler, mas o Google vai ler suas mensagem sim.
Confiem mais no Google e seja idiotas. uteis.
Extensão inútil, basta bloquear a abertura das imagens de forma automática, há uma opção nas definições que faz isso…
“Uma das formas mais usadas para rastear a leitura de um email é feita através da inclusão de um pixel transparente de 1×1 na mensagem”. Como é que isto se faz? Há algum “tutorial”?
É muito fácil, basta instalar uma extensão. Escreve Mail tracker Chrome, é muito conveniente, só tens que ter atenção em apagar a mensagem que aparece quando estás a escrever os emails
Eu uso a extensão Streak que inclui essa funcionalidade.
Streak para firefox?
Eu uso a extensão Streak também faz isso.