Dica: Como reportar problemas no trânsito no Google Maps
A Google tem, nos últimos meses, apostado muito no Google Maps. São várias as novas funcionalidades que temos agora disponíveis e que tornam este serviço ainda melhor.
No campo das plataformas vimos chegar as câmaras de velocidade e a possibilidade de reportar problemas. Hoje explicamos como podem reportar problemas no trânsito no Google Maps.
O Google Maps é já muito mais que um substituto digital de um mapa em papel. São muitas as funcionalidades únicas que podemos usar para nos orientar. Uma das últimas vem ajudar no trânsito e na segurança.
Como iniciar uma viagem no Google Maps
Esta funcionalidade apenas funciona quando estão a navegar para um destino. Devem, por isso, iniciar uma viagem da forma mais habitual. Escolher o local, selecionar Direções e escolher um dos trajetos sugeridos e, então, Iniciar (no botão azul).
Ao longo do trajeto vão notar que do lado direito, entre o controlo de som e o ícone do Spotify, vão ter o botão para adicionar um alerta. Devem apenas carregar aí.
Como reportar problemas no trânsito no Google Maps
O Maps vai então apresentar 3 opções possíveis: Colisão, Radar móvel ou Abrandamento. Esta simplicidade é sobretudo para permitir a utilização durante a condução.
Ao escolherem o problema que querem reportar, este vai ser automaticamente submetido para o Maps. O envio não é imediato por isso pode ser anulado a qualquer momento.
Esta é, contudo, uma opção que conhecemos do Waze. Mesmo assim, a gigante das pesquisas quer potenciar o seu principal serviço e dar-lhe ainda mais ferramentas para ser ainda melhor. Esta é inegavelmente e para muitos a app de eleição e está ainda melhor.
Este artigo tem mais de um ano
Nunca percebi muito bem, mas se o waze e agora o google maps, muda o itinerário(ou sugere outro) caso encontre algum obstáculo no itinerário defino.
Ou seja, vou do ponto A a B, e a app calculou aquela rota, vou +/- a meio caminho e apareceu um obstáculo no itinerário, a app sugere um novo caminho ou nao?
Depende do obstáculo.
É um acidente em que pode-se perder meia hora
Eles ajustam automaticamente a meio do caminho quando detetam abrandamento e há uma alternativa melhor
ok, obrigado 🙂
Ou seja, a Google que já tinha comprado a Waze, com esta actualização no Maps fica em tudo igual ao Waze. Daqui a um ano vemos este titulo aqui na pplware “RIP Waze”.
+1 É o que eu tenho andado a dizer. Estão a copiar as melhores features do Waze para depois acabar com ele. Por que razão a Google desenvolveria dois programas semelhantes ao mesmo tempo? Economicamente não faz sentido.
e qual é o problema? se acabam com aplicações que até nem são más como o hangouts ou google+ porque razão irão manter 2 que fazem o mesmo.
É possivel no google maps, filtrar as rotas? ou seja vamos de caminha A a B, mas queremos filtrar por distancia, e não por dar o caminho mais rapido
É possivel?
O objetivo do trajeto e ser o mais rápido e não o mais longo. Google Maps/ Waze. Trabalho versus turista.
Não percebi nada
Então e se eu quiser demorar mais tempo, não andar a 100km/h e percorrer menos km/h?
Porque o maps não me pode dar esse caminho?