PplWare Mobile

DistroTest: Experimente mais de 200 distros Linux no browser


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Maestre says:

    Bacana. Nunca me aperto bem às versão base do Ubuntu. Tenho migrado do elementary OS para o KDE Neon, mas um sítio como este pode ser interessante. O salto que ambientes Linux precisam está entre a padronização e instalação de software e interfaces mais amigáveis (do sistema e dos principais programas)

  2. Danilo says:

    Conhecia o site, mas deixei de usá-lo porque é muito lento! A impressão que tenho é que o computador usado para upar essas VMs é um Celeron 2 GB de RAM ou algo muito pior… Até a setinha do mouse se movimenta lentamente.

  3. Amilcar Alho says:

    Já vi essa sugestão noutro blog há uns tempos.
    Mas nunca conseguir testar nada, devido à lentidão…

  4. João says:

    De facto a ideia é boa, mas a performance deixa a desejar…

  5. Ruy Acquaviva says:

    Mesmo sendo extremamente fácil baixar e instalar em uma máquina virtual as distros Linux, com pouquíssimas exceções, esse site é bastante útil, pois algumas distros chamam alguma atenção mas me deixam na dúvida se valem o tempo de download e instalação. O site é melhor que uma série de screenshots, mas certamente não passa a experiência completa do uso da distro. De toda forma é uma excelente sugestão.

  6. Carlos Maestre says:

    Fiz o teste e a lentidão é para entristecer qualquer um. Épreferível fazer descarregar as imagens de instalação de distribuições cuja nossa curiosidade atentam e testá-las criando pendrives com boot.

  7. Alfie says:

    A free slot is reserved for you…
    You are on slot #29
    Please be patient.

    Bom, paciência não me falta, o que falta é a resposta do servidor.
    Como experiência 1 minuto já chega. Ficou tudo testado.
    É mais eficaz fazer o download da iso.

  8. Luis says:

    Como faz pra deixar mais rápido?

  9. informado says:

    extremamente lento . Fica-se à espera . O rato lembra-me os tempos do Windows 2000 tal a lentidão como mexe.

  10. Miguel Lima says:

    Projectos como este são sempre louváveis, mas julgo que não é o melhor caminho para promover o “kernel” e as “distros” Linux.
    A lentidão e a resposta das distros durante o teste, vão acabar por “afastar” mais, os que pretendem “experimentar” do que propriamente aproximar e levar os curiosos a gostar do Linux.
    Na minha humilde opinião, testar em máquina virtual ainda é a melhor opção…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.