Dica: Agora já pode reportar obras nas estradas no Google Maps. Saiba como o usar
A Google tem estado a melhorar o Maps e a dar-lhe utilidades que podemos ver noutros serviços. A aproximação ao Waze é óbvia, incorporando algumas das suas funcionalidades.
Depois de termos visto a possibilidade de relatarmos trânsito, acidentes e câmaras, a Google traz ao Maps mais uma melhoria. Agora podemos também reportar obras no nosso trajeto. Veja como o pode usar.
Esta é uma novidade que vem complementar a oferta que a Google já tinha no Maps. Passamos a poder dar ainda mais informação a este serviço, que depois a partilhará com os restantes utilizadores.
Reportar obras na estrada no Google Maps
Vimos chegar há pouco tempo a possibilidade de enriquecermos a informação do Google Maps. Declarar acidentes, trânsito ou radares de velocidade é um processo simples e, principalmente, útil para todos. As obras seguem o mesmo processo.
Comecem por definir um trajeto que vão realizar, para que tenham indicações do serviço e iniciem-no. De seguida, e sempre que detetarem obras na estrada, devem carregar no botão que fica abaixo do som.
Dar mais informações aos outros condutores
Vão agora ver a lista de possibilidades e, nessa altura, encontram a nova opção. Basta carregarem no botão Obras para que seja iniciado o processo de registo deste ponto com problemas. Este é exatamente igual ao que já faziam antes com os restantes relatórios.
Para o registar a app apresenta um contador de tempo. Este permite que possam anular o registo de informação. Desta forma, conseguem evitar estar a dar informações erradas. Basta que o contador chegue ao fim para o processo ser terminado.
Esta é mais uma ajuda que a gigante das pesquisas pede aos utilizadores do seu serviço. Toda a informação registada será depois partilhada por quem usar o serviço, contribuindo para uma melhor e mais útil utilização. Mais uma melhoria importante e interessante da Google para o Maps.
Este artigo tem mais de um ano
Google Maps ou Google Waze ? 🙂
O Waze é da Google. E se fundirem as 2 aplicações numa só com as funcionalidades todas, não me choca.
O Waze já o faz há imenso tempo e muito mais, mas não deixa de ser uma boa melhoria. Só falta mesmo a escolha na opção de veiculo automóvel, ligeiro ou pesado, tendo em conta que, por vezes, este ultimo não passa por onde vai o outro, alteração que já devia ter sido feita à muito.
E a indicação dos limites de velocidade.
Já agora, só faltou dizer que essa opção não está disponível para o IOS, tal como mostra a vossa ultima foto, pelo menos por enquanto. Obg
Pena é os radares não funcionarem bem como no waze!
Tem que melhorar a rota pra não entrar em favelas é muito perigoso.
“Quo vadis”, Tom Tom?
Wase é português ou israealita? Só para tentar perceber. É assim que está no google play.
( Programador
Visitar o Website
support@waze.com
Política de Privacidade
98 Yigal Alon Tel Aviv Israel )
O Waze e israelita, foi desenvolvido por uma pequena empresa . E comprado pela Google há uns anos
devia de dar para cortar estrada, pois na minha zona tem á 4 anos uma ponte e estrada inundada da barragem
e o gps manda por lá quando tem estrada nova e não aparece
Bom dia é pena é ser online!!!