Quer saber quanto já gastou em aplicações no seu Android?
As lojas de aplicações trouxeram para os smartphones uma dimensão completamente diferente e abriram-nos a novas possibilidades e a novas funções. Tudo é tão simples que sempre que necessitamos instalamos uma nova aplicação.
Se a maioria é gratuita, outras há que são pagas. Sabe dizer quanto é que já gastou em aplicações? Consegue responder a esta pergunta?
Esta é uma resposta a que a maioria dos utilizadores não sabe responder de cabeça. São já vários anos de compras que vamos acumulando e acabamos por perder a conta ao dinheiro que gastamos.
A Google gosta de dar informação aos utilizadores e por isso tem disponível, não apenas a lista das aplicações que já instalaram no Android mas também o valor que têm acumulado em compras na Play Store, a sua loja de aplicações para o Android.
Que aplicações já instalei da Play Store
A primeira informação que podemos aceder e provavelmente a mais interessante, é a lista de aplicações que já instalaram no vosso Android, quer seja o actual ou mais antigo.
Comecem por aceder ao Dashboard da vossa conta Google e ai procurem pela entrada referente à Play Store. Ai encontram não apenas o número de aplicações que já instalaram, o nome da última aplicação instalada e também um link que vos dá acesso directo a essa lista de aplicações.
Nessa nova página podem filtrar a lista das aplicações e ver a sua totalidade ou limitar por dispositivo onde tenham tido a vossa conta Google configurada.
Ao clicarem em qualquer uma dessas aplicações são redireccionados para a página onde a podem instalar, consultar informação ou simplesmente dar-lhe uma pontuação.
E quanto gastei em aplicações na Play Store?
Esta, para além de ser uma questão mais interessante, é mais simples de obter. A Google tem também uma página onde o utilizador pode aceder directamente a todas as suas compras, quer tenham sido aplicações, livros, música ou equipamentos.
Acedam à página dos pagamentos e filtrem para o tipo de compra que querem consultar. A lista mostrará não apenas o bem, mas também o preço que foi pago na altura e a categoria a que a aplicação pertence.
Algo que essa página não apresenta e que seria do agrado dos utilizadores, é o valor total de compras, em cada uma destas diferentes categorias e até um total de compras feitas.
Nesta página podem ainda definir novas formas de pagamento ou alterar os actuais.
Quer uma alternativa dentro do Android?
Como seria de esperar existe uma aplicação na Play Store que dá toda esta informação, libertando o browser e concentrando o utilizador no smartphone.
O My Paid Apps dá ao utilizador acesso directo a toda esta informação, com todas as mesmas funcionalidades que apresentamos antes.
Permite não apenas a filtragem por tipo de compra, mas também consegue dar um resumo geral do todas as compras já feitas na Play Store.
Não estranhem quando esta aplicação vos pedir acesso à vossa conta Google. Esta é a única forma de conseguir obter as informações que vos vai dar.
O My Paid Apps tem ainda a particularidade de ser completamente gratuito e mesmo a publicidade que é apresentada pode ser eliminada de forma total.
Características do My Paid Apps:
- Listas de aplicações, dentro das aplicações, livros, equipamentos
- Resume o que você já comprou
- Ordenar por nome, preço ou data de compra
- Exportar para CSV
- Suporte para múltiplas contas do Google
- Aplicações instaladas são marcadas a verde
- Permite ver nome da aplicação, ícone, data da comprar e preço para cada item
- 100% gratuito
Homepage: My Paid Apps
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
Zero mil zerocentos e zerenta e zero!
+1 Nunca vi a necessidade de gastar € enquanto se encontra todas as APS por ai 😉
Ainda bem que nem todos são como tu 🙂
Eu também só não gasto dinheiro porque 99,8% das APPS que uso são grátis, e as únicas que tenho de encontrar por aí, são apenas jogos.
Pois, nem todos são pobres como eu! 😛
dAVID essa resposta nao é valida.
Eu também nao sou rico , mas ja comprei uma , custou-me 3euros e já usei em 4 dispositivos.
É bom ter apps grátis , mas também é bom dar algum valor a quem as faz.
No caso do Android só utilizo as aplicações gratuitas.
Eu respondo à pergunta sem qualquer dúvida ou hesitação…NUNCA gastei um centavo em apps!! Nem sequer em qualquer programa…dinheiro apenas gasto nos “aparelhos” e no SO! Existem programas gratuitos para (quase) tudo…sem serem piratas!!
Até hoje gastei zero, e espero que assim se mantenha por muito tempo era só o que faltava ser explorado duas vezes.
Tanto no Windows como no Android não me lembro de ter pago nada.
Eu normalmente quando me interessa compro. Os preços não são nada por ai além. A opção de compra é uma forma de incentivar que produz com qualidade a continuar e também evitar app que fazem ligações continuas para publicidade e aceleram a drenagem de bateria.
€28,06 em cerca de 3 anos.
Custa a acreditar que em muitas situações se vejam apresentações de projetos baseados em apps e que se continuem a dar valor pelo numero de donwloads. Não será certamente pelo valor dispendido pela compra delas mas sim por outros motivos.
Publicidade agregada, venda de dados pessoais e pela promoção das capacidades da equipa produtora que por outras vias têm retorno financeiro devido a outros trabalhos.
À quantidade de apps grátis que existe, a questão até deveria ser outra.
Quais os lucros gerados apenas pela venda de apps?
Há muita gente aqui que gosta de não ser remunerado pelo trabalho.. Se a app fizer parte do meu dia a dia não hesito em comprar a versão pro.
Normal uma pessoa quase não tem que comprar apps, mais quando estas a realizar algum projecto ou algo que uma app paga te da mais produtividade, assim vale a pena pagar.
Tenho vindo usando este app (simplemap)
Contudo existe a versao pro que estou pensando em comprar porque sei que vai realizar mais produtividade, e as vezes quando estou prestes a comprar uma app penso em vezes que ja gastei dinheiro mal gasto, entanto a app ficará ali para sempre.