Quantcast
PplWare Mobile

Pidgin – Ainda melhor!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. xtrender says:

    um dos problemas deste IM é que nao consegues falar com pessoas que estao em modo “aparecer offline”
    [entre outros motivos, este é um que nao me deixa mudar de Win para Nix]

  2. abc says:

    não há nenhum melhor que o “emesene” 🙂 vc’s da pplware também poderiam falar sobre ele não? 😀

    http://www.emesene.org/

    é o mais leve de todos que já testei (WLM, Mercury, aMSN e pidgin).

    ainda não há suporte para web-cam, de resto dá de 20 a 0 em qualquer outro messenger por aí 🙂

    Existe actualizações a cada 2 dias, a equipa de desenvolvimento não para!! 😛

  3. @xtrender

    Mas tanto quanto sei o aMSN (que funciona em ‘Nix’) permite.. não?

    @abc

    Vou analisar 😉

  4. Ronaldo says:

    È bao esse programa, deem uma olhada no link abaixo. Ashampoo Burning Studio gratuito.
    http://www.download.com/Ashampoo-Burning-Studio-Free/3000-2646_4-10776287.html

  5. carloSfx says:

    Alguem instalou no linux? =P
    emesene eh bom, mas conecta somente ao MSN, pidgin não! 🙂

  6. emesene é óptimo, uso-o sempre!
    Super leve, bonito e tem actualizações todos os dias!

  7. Joao Carlos says:

    tive a seguir o conselho do abc sobre o emesene e realmente mais simples nao deve haver, muito bom

  8. Pedro says:

    Um reparo:

    a expressão inglesa “BY DEFAULT” não é traduzida com “POR DEFEITO”. É um erro recorrente neste blog e noutras paragens pela internet. “por definição” deve ser a tradução correcta de “by default”

  9. @ Pedro

    Melhor ainda seria “de origem”. A expressão até não foi traduzida, simplesmente o uso faz a língua e esta expressão já é meio utilizada por cá. Quando tiver oportunidade vou verificar ao Grande Dicionário da Língua Portuguesa. 😉

  10. para mim por muito leve que seja tem que ter encriptaçao ou ser compativel com simp. esses são ?

  11. Rogério says:

    @pedro

    Não é “por definição” mas sim “por omissão”. Este sim é o verdadeiro significado da expressão.

  12. Coppermine says:

    Alguém sabe como alterar o nickname no pidgin?

  13. Shogun says:

    Pidgin de facto grande cliente de msn k por sinal e o k uso,so ainda n descobri o suporte para webcam.

  14. Fábio Silva says:

    Simplesmente fantástico! Só mais dois defeitos a apontar ao Pidgin: não dá para usar a webcam, e consigo criar um chat com uma pessoa, mas não dá para EU adicionar outra..

  15. Todos tem suas vantagens e desvantagens. Uso o pidgin e não vejo outro melhor q ele para atender aos meus desejos 😉

    Não faço uso de vídeo ou conversa com áudio (para isso uso o skype), emoticons animados, winks… não quero nda disso, muito menos banners de publicidade =P

    O pidgin atende a minha necessidade de um IM limpo e objetivo com um “agravante” que finalizou com chave de ouro a minha escolha: agrupar os vários protocolos e endereços de um mesmo contato.

    E está é a principal razão da minha escolha pelo pidgin, um mesmo usuário com 2msn, gtalk, icq e yahoo é aparece uma única vez em minha lista de contatos.

    Mas cada um tem suas necessidades. usei muito o miranda tb, mas hj meu voto vai para o pidgin ;P

    [ ]’s

  16. O que escrevi aqui -> https://pplware.sapo.pt/2008/02/29/brasero-071/ <- cai como uma luva no caso do pidgin: Não gosto tanto do Gnome porque tudo baseado nele consome muito espaço de tela. Tudo bem quando é um editor de textos ou um navegador web, mas isso atrapalha muito quando a aplicação precisa ser pequena, como um sistema de troca de mensagens ou mesmo um gerenciador de arquivos. Por essas e outras eu prefiro o KDE.

  17. aver says:

    “By default” significa “se não houver uma acção em contrário”.

    Das expressões acima a mais aproximada é “de origem”. A questão foi discutida no Ciberdúvidas que propõe “por norma”, mas acrescenta que os espanhóis utilizam “por defecto” e os franceses “par défaut” – que corresponde a “por defeito” em português.
    http://www.ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=18338

  18. aver says:

    … Já agora. Em caso de dúvida numa tradução, o melhor é usar primeiro um dicionário na língua original. Tenho-me entendido bem com o Ninjawords
    http://ninjawords.com/

  19. noosphere says:

    Boas pessoal, eu já utilizei este prog por diversas vezes, mas o facto de não se poder usar webcam fez com que deixasse de o usar.. dá-me muito jeito mesmo a webcam pq estou a trabalhar em Espanha …

  20. O Silva says:

    Muito pesado (32Mb de Memória)… se comparado com o Trillian (11MB de Memória), que tb é multiprotocolo…..

    Quando se necessita de todos os recursos, há que apertar o “cinto”…

  21. amafernandes says:

    boas, para msn recomendo simplesmente o emesene, levezinho, bonito, e sem “frescuras”, tá em desenvolvimento mas promete meter os outros no bolso, como o amsn (que tem muitas funcionalidades, mas um bocadito mais pesado), mas para multiprotocolo pidjin “rules”

  22. emesene está brutal, excelente! Obrigado pela dica.
    Já o instalei no meu Ubuntu e tudo.

  23. Luís Dias says:

    Eu gosto do Pidgin.
    Eu uso o Pidgin Portable e Muito Bom.

  24. Aurelio Pita says:

    Meu Linux roda sempre Pidgin! 😀

  25. Nuno José says:

    Que estranho pq este é um daqueles mais que pedidos “wish feature” para o pidgin e afinal existe um plugin.

  26. meira says:

    Há também o Digsby. Vi à tempos no WinAJuda e experimentei.Está ao nível dp emesene, mas com plugins, skins,abas, sons, etc..www.digsby.com

  27. NgM says:

    experimentei tanto o pidgin como o emesene e ocupam ambos tanto ou mais memoria que o propio msn :S vou experimentar o Trillian

  28. Coppermine says:

    Alguém me pode ajudar, não estou a conseguir conectar no emesene. Dá-me este erro, vejam na figura —> http://img187.imageshack.us/img187/9103/emesenebh5.png

  29. rsviper says:

    Boas…

    Alguem me sabe dizer se isto realmente dá para ver o nossos contactos ke estão no estado “aparecer offline”?

    Um abraço…

  30. Marsupilami says:

    Boas!

    Não conhecia o Pidgin, mas instalei-o e gostei… mas, existe algum pluggin, que tenha o anti-patrão, que o MSN Plus tem? ou algo parecido…

    Abraço

  31. VirtualFM says:

    Eu sempre usei o Trillian, que gosto mt, mas de vez em qdo dá problemas: msgs perdidas, transferência de ficheiros mt lenta (pelo Skype vão a 60KBps, pelo Trillian vão a 3KBps… com sorte!) e o pior é que muitas vezes dá erro de transferência grande parte das vezes.

    Por isso tenho andado em busca de alternativas, não querendo de forma alguma instalar o MSN “a sério”, que detesto todas aquelas mariquices.

    Este Pidgin é simplesmente um dos piores que testei! Não tem praticamente opções de configuração nenhumas, não vi forma de redimensionar a janela onde se escreve e basicamente é.. muito básico! E curiosamente, como alguém tb disse, para uma coisa tão básica e sem opções, é um comilão que ocupa 35MB de RAM!

    Como se não bastasse, não colocou links de desinstalação (detesto quando os programs acham que são tão bons que não precisam de opção de desinstalação!) e ao desisntalar não desisntalou tum tal de GKL (ou whatever!) que não faço ideia para que serve e que se não tivesse reparado ia ficar a estorvar no meu disco!).

    Qto ao emesene, o problema é que é mesmo só para o MSN!

  32. Vou lhes dar mais um motivo para usar o pidgin:

    Se você der uma olhada nesta postagem vai ver entre os protocolos o
    bonjour (um protocolo da apple para recursos zeroconf), ao criar uma conta usando este protocolo os computadores da sua intranet se comunicarão uns com os outros sem a necessidade de instalar nenhum servidor, alias o Rhitminbox do linux (ubuntu) também tem um plugin que faz isso, compartilha as músicas para outros computadores da rede sem a necessidade de nenhuma configuração extra, ou seja, as músicas que estiverem compartilhadas aparecerão na rede para os outros computadores, mas lembre-se tem que ativar o plugin. No caso do Pidgin basta criar uma conta usando o bonjour em dois computadores e você vai entender o que estou dizendo.

  33. Luis Rafael says:

    Bah, alguém sabe me dizer onde fica o tal de JABBER nesse Pidgin??? inferno isso, só mandam criar uma conta com jabber, se nem tem no link, só msn, yahoo e outros besteirol, se alguém souber, desde já agradeço!!!!

  34. Júlio César says:

    Instalei recentemente o Pidgin e, por um motivo desconhecido por mim, funcionou apenas uns dois dias. Depois disso não conectou mais, sendo que eu não mexi em nada dele. Alguem tem alguma idéia?
    [ ] s

  35. mateus says:

    cara estou instalando o pidgin, ja fiz um servidor Virtual, mas todos amigos eu estou add esta ficando como nao autorizado ou indisponivel.
    o que pode ser??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.