Quantcast
PplWare Mobile

OSX: Como mudar a aplicação que abre um determinado ficheiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. brutal says:

    É preciso um toturial para isso? não devia ser uma coisa basica?

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    Uma coisa gostei na Apple/ OS X – o tutorial para quem vem do Windows 🙂

    https://www.apple.com/support/macbasics/pctomac/ (cada ponto tem versão em português.

    Especialmente o ponto “No Windows eu costumava …”.

    Há muita coisa semelhante, mas também muita coisa diferente, como por exemplo, como se fax quanto não se tem as teclas Home, End, PgUp, Pg Down e Delete.

    No geral, os textos do suporte da Apple (e a pesquisa Spotlight) são bons, mas há sempre pormenores que não estão lá … e “o diabo está nos pormenores”. Agora que o OS X é curtido, é.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      … Uma coisa me desagrada no OS X: a correção automática à iOS – não sei se escrevi “faz” ou “fax” 🙂

      • Nunes says:

        podes desligar a correcção automática. No menu de contexto (botão do lado direito do rato), no local em que escreves, aparece Ortografia e Gramática. Ai podes seleccionar o comportamento para o programa em que estás – é “desligar” [Corrigir a ortografia automaticamente]. Em alternativa na barra de menus ir ao menu Edição, e o resto é o mesmo.

  3. Paulo says:

    Se na janela onde aparece o “Abrir com” pressionarem a tecla “alt”, aka “option” nos macs, o “Abrir com” muda para “Abrir sempre com” e assim alteram mais facilmente esse tipo de ficheiro para uma determinada aplicação… 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.