PplWare Mobile

Onde anda o telnet no Windows Vista??


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Por acaso ninguém conhece um editor de video freeware?

    e continuação do bom trabalho!

  2. xicobandito says:

    windows movie maker, já vem incluido com o windows.

  3. ppinto says:

    Pois é, o Telnet é uma aplicação fantástica usada especialmente por administradores de rede para testar diversas situações na sua rede e para fora dela.

    Um dos testes mais comuns que costumo fazer é verificar se o serviço POP ou SMTP de um determinado servidor de correio electrónio está a receber pedidos nos portos 110 e 25, respectivamente (mediante a situação).

    Pedro Pinto

  4. Tito says:

    “A janela de DOS que abrir é o vosso ecrã! Aguardem e depois aperciem!”

    A janela que aparece nao é do DOS, a janela que aparece é a janela da linha de comandos (isto nos sistemas Windows modernos).

  5. 5uCk says:

    eu no MAC OS X vi no terminal

  6. João Silva says:

    Pois eu continuo a preferir o PuTTY. Vai comigo para (quase) todo o lado.

    Ainda por cima, a última versão também permite ligações por porta série (configuração de equipamentos rings any bell?).

  7. Roberto says:

    Tenho instalado o windows vista e o office 2007, e deixei de consseguir aceder a qualquer aplicação office através da pesquisa do menu iniciar. Por exemplo se escrever “word” aparece-me o atalho para “Microsoft Office Word 2007”, mas quando clico nele, nao abre nada. se alguem poder ajudar agradeço……..

  8. Sávio Rodrigues says:

    Bem… Primeiro quero parabenizar o inventor do filme postado no host towel.blinkenlights.nl . Deve ter sido muito trabalhoso, mas é fantástico. Segundo parabéns ao Pplware pelas maginificas dicas.

    Mas concordo com o colega João Silva: O Putty é muito melhor!!!

  9. Bruno Santos says:

    Olá, foi identificado no telnet um falha de segurança, onde sugiro usarem outros programas semelhantes como o putty, citado em cima, para a resolução do problema. Parabéns pelo trabalho pplware.

  10. Baiano says:

    Olá!
    Achei o Telnet no meu Win Vista no seguinte local: C:\Windows\winsxs\x86_microsoft-windows-telnet

    Tento executa-lo, mas aparece rapidamente uma janela do Dos e se fecha imediatamente… ou seja, não consigo usá-lo.

    Como faço para executá-lo?

  11. LRBorges says:

    Bem… Caro Tito é desagradavel o seu comentário, obviamente que não é o DOS uma vez que inicio o PC com o S.O Windows Vista, mas obviamente que a linha de comandos é baseada no comando DOS. Acho despropositado o seu comentário, uma vez que não tem qualquer teor de utilidade. Cumprimentos para o autor do artigo, LRBorges.

  12. Azorean says:

    Não atimo com isto…… já encontrei o telnet mas depois não consigo fazer os testes?

  13. Alisson says:

    Valeeeeeeeu!!

  14. mlmlightman7 says:

    Achei o post bem feito, simples e inteligente. Para mim foi de grande valia.E o DEBUG alguém sabe aonde encontra-lo no vista home premium.

  15. Graffit says:

    Eu tenho windows 7 segui seus passos escreve na linha de comandos optionalfeatures onde me levou activar ou desactivar funcionalidades do windows ou seja encontrei cliente Telnet marquei caixa para activar,até agora tudo bem aparece na linha de comandos Microsoft Telnet_ ou seja agora tenho que escrever
    https://pplware.sapo.pt 80

  16. Octavio says:

    Obrigado, resolveu meu problema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.