Nos calabouços do Windows!
O Windows desde sempre escondeu aplicações dentro do seu rendilhado de pastas e ficheiros. Aplicações sobejamente conhecidas que passaram de moda, como o caso do Netmeting, usado com os SO Win98 e Me.
Mas o que vos mostro hoje é uma ferramenta interessante existente no Windows e escondida dos olhares dos utilizadores, o Microsoft Editor de caracteres privado. É uma aplicação que possibilita ao utilizador desenhar o seu próprio tipo de letra. Assim vamos ao Iniciar » Executar e escreva eudcedit.exe e poderá dar largas ao seu lado artístico.
Este artigo tem mais de um ano
Grande dica!
Já tive a esperimentar e dá para um gajo se divertir!
Thanks!
Um abraço,
CHAGAS
Legal. Pode ser util para criar aqueles simbolos matématicos nas formulas! Apesar q a maior dá para encontrar em algumas fontes!
Boa dica.
O Cardoso falou disso, tem poucos dias. Inclusive postou o link de um site com mais uma porrada de comandos.
Com todo o lance sobre plágio, fico em dúvidas às vezes. Afinal, quando leio algo aqui, sempre que envio a dica a amigos, também coloco o link do post referente.
Caso seu post não tenha nada haver com o do Cardoso, ignore tudo e considere apenas o “Boa dica” 😆 .
E um gerenciador das fontes que estão no PC, bom e grátis, alguém conhece?
Desde já agradeço!
k de kendimen
Dass Carlos Aquino…
Esta cena já me está a meter um fástio do caral…. Esta dica li em vários lugares, na Exame Informática, no fórum Hardware and Stuff, e acho eu, no bits onde o Marco fala de ferramentas freeware da Microsoft, que saiu, se não me engano no mês passado. Pá essa cena de plágio é tique ou mania que só os outros sabem das cenas? É que se não o é, parece!!!
Bem,
então boa dica 🙂 !
ps. esqueci de lhe dizer, PPL é uma das maiores e mais violentas favelas aqui de Belo Horizonte, Pedreira Padre Lopes 😮 !
Nem fazia noção deque o Win guardace ferramentas desse tipo. Bem legal. valeu a dica!
@Carlos Aquino
Acredito que realmente seja uma favela violenta, pelo nome, Padre Lopes 🙂
Seja como for isso é realmente um problema muito próprio do Brasil, aqui em Portugal temos bairros de lata, favelas “ainda” não!.
Deixo-te um desafio, como conheces muitos locais de informação, usa o mail do Pplware e manda as tuas descobertas, faz uma notícia com base na tua experiência e eu publico com a tua assinatura, que tal?
Eh pá! Acho que já li esta noticia na Playboy … mas posso estar enganado!
OI VITOR, é pá não ligues a esses sabichões que sabem sempre tudo mas depois de o ler aqui no PPLWARE.NÃO TE AGASTES.Se bem que mandar umas carvalhadas de vez em quando liberta o stress.
Já tinha usado este programa uma vez para tentar criar um simbolo que desse a volta à inibição do uso de certos caracteres no login de certos sites de jogos mas os “gajos” não aceitaram o caractere “desconhecido”.
Só queria saber porque a MICRO$OFT esconde essas aplicações!!!
Vitor estás enganado temos é bairros sociais diz-me lá um bairro da lata de Portugueses que ainda não tenha ido abaixo.
Deixa de ligar a provocações, penso que até bem pouco tempo estavas acima disso, “os cães ladram e a caravana passa” é preciso ser-se muito basico para não querer ver que a maior parte dos artigos são postados em centenas de Blogs, mas se nós frequenta-mos mais o teu é por causa do conjunto do blog em si, e não só de um ou outro post
Bem Haja
Carlos
Pouts!!! :S
Não acredito que esse tal de “Carlos Aquino” more aki em BH e não saiba o nome dos “bairros” dessa Cidade linda!!! 😛
Ele disse que PPL significa Pedreira Padre Lopes.
Ele está enganado, pois pelo que eu sei (Só fui lá uma vez até hoje, no reveillon de 2004/2005) o nome de lá é Pedreira PRADO Lopes!!! 😀
Hehehehehehehe
E não é a MAIS violenta não, mas UMA das MAIS!!! 😛
Compete de igual pra igual com a CABANA do Pai Thomas e com a Savassinha!!!
[]’s
é só saber ler….nisto o momento!
a propósito
!
Eu moro em BH sim o “sincero”, mas não sou daqui (pelo menos não me sinto ainda) … mas eu lá vou saber nome de favela certo ? Se você foi lá, bem sei o que foi fazer…já que é sincero, bota teu nome.
Só conheço o centro mesmo.
ps. Cobalto 2 a missão !
pode-se ter toda a razão do mundo, e estar farto de aturar “certas e determinadas situações” mas um bocado de menos pseudo abrv. de asneiras… não é por nada, mas com o tão grande número de visitas que isto felizmente tem, há quem ter um maior cuidado com o que se escreve… ;-D
é uma ferramenta muito boa,não fujam ao tema e deixem lá quem vive onde ou se é bom ou mau, isso não é para aqui chamado. fiquem bem saudações portistas
Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!