Está com problemas com o TouchID? Veja estas dicas
Por Daniel Pinto para o Pplware
Com a chegada do iPhone 5S, todos quiseram experimentar o TouchID, que na verdade funciona e é util, mas também tem as suas complicações. Certamente já teve dificuldades em desbloquear o iPhone 5S utilizando a sua impressão digital, se a sua resposta for afirmativa, então junte-se a milhares de pessoas com o mesmo problema...
Hoje vamos falar um pouco sobre como evitar esse acontecimento e melhorar a leitura da impressão digital.
Existe uma recomendação da Apple para que, nos casos em que isto acontece, devemos apagar os dedos registados e voltar a repetir o processo de identificação e registo das impressões digitais. Para isso, é necessário ir a Definições > Geral > TouchID e código > TouchID. Este procedimento é aconselhado porque durante o primeiro registo poderíamos ter algo no dedo (sujidade, cortes, gordura, etc) que pudesse ter adulterado o verdadeiro padrão da nossa impressão digital.
Durante o registo da impressão é importante que tenha o dedo limpo, lavado e seco, e que aquando do uso do TouchID tente ter o dedo "seco" e sem gorduras.
Se nada disto resultar, há uma técnica que poderá ajudar. O iPhone 5S, no seu sistema TouchID, permite que cada utilizador possa gravar até 5 impressões digitais. Ora, segundo a empresa de segurança biométrica Biogy, para aumentar consideravelmente a segurança no iPhone é necessário que as 5 possibilidades sejam feitas apenas num dedo. Dessa forma, o sistema irá reconhecer essa impressão com elevadíssimo pormenor e detalhe. Em 5 vezes que irá gravar a sua impressão digital, o leitor irá recolher dados, características e pontos de identificação que, todos juntos, irão formar uma impressão praticamente impossível de ludibriar.
Embora este seja um sistema fantástico de identificação da autenticidade do proprietário do equipamento, permitindo tanto o acesso como o pagamento na App Store, poderá ter problemas na identificação de alguns dedos com determinadas características, mas esta forma que explicamos, ajuda a solucionar essas eventuais dificuldades.
Este artigo tem mais de um ano
Guardar o mesmo dedo 5 vezes não aumenta a segurança ou torna mais difícil de ludibriar, aumenta isso sim a probabilidade do dedo ser reconhecido pois cria 5 variantes da impressão!
A dica mais importante de todas é seguir as instruções dadas no iPhone para “gravar” a impressão digital! A maioria das pessoas limita-se a colocar o dedo sempre da mesma forma sobre o sensor quando está a gravar, quando na verdade deveria variar o mais possível a forma como coloca o dedo, de preferência até em ângulos diferentes!
Tenho usado e já não quero outra coisa! As vezes falhava, mas registei duas vezes o mesmo dedo de todos os lados possiveis e agora é muito certo! Funciona excelentemente bem, de quaquer ângulo ou lado.
Até agora funciona perfeitamente! 🙂
Uma coisa que só reparei ao segundo dia de uso, se carregarmos no home button o tempo suficiente sem ativar a SIRI o mesmo desbloqueia diretamente! Inicialmente e por falta de conhecimento, carregava uma vez no botão para desativar o sleep mode e depois colocava outra vez o dedo no home button para a leitura!
Para quem não tem a SIRI ativa deve ser bem mais rápido 🙂
Eu faço isso desde de o primeiro dia que me chegou às mãos, basta carregar no botão Home para ele acordar e em simultaneo desbloquar. Agora já não passo sem isto, LOL!!!
Basta carregares e sem tirar o dedo do home, apenas deixas o botão vir para cima outra vez e ele desbloqueia logo e não entra no Siri! É assim que faço
Quem utiliza diariamente o que é que têm a dizer sobre esta matéria? É mesmo útil? Rápido e melhor que um código por esquema ou do género?
Paasse por esta experiencia e vai ver que não será necessário dar-lhe qualquer resposta.
É diferente! Mais rápido? É… Prático? Talvez, não corres o risco de ninguém ver o teu código e podes usar o mesmo para as compras portanto eu acho que é mais seguro! Um código de 4 digitos qualquer um consegue ver de longe
Offtopic, alguém sabe se é possível fazer downgrade do iOS7 para o iOS6 no iPad. Pois estou com a autonomia péssima, antes durava em média 11/12h agora nem 9h dura e com a mesma utilização.
Se tiveres jailbreak e tiveres guardado as SHSH poderá ser possível mas não posso dar certezas só pesquisando.
Se não guardas-te as SHSH nunca vai ser possível!
ªSe tinhas jailbreak no iOS 6ª
Não, não tenho JB. Então estou a ver que não é possível. Tenho pena que assim seja mas prontos.
desliga o “Background App Refresh”
http://mashable.com/2013/10/11/ios-7-battery-life/
Obrigado pela dica, vou aplicar todos os passo para ver se depois melhora.
Tenho um 5S de 64 Gigas e até agora não sofri deste problema.
Até agora nem uma vez falhou. A questão será mesmo a gravação da impressão digital.
É uma funcionalidade fantástica.
Ó pá o que me rio com estas coisas, e funciona e tudo é fantastico!!!!