Quantcast
PplWare Mobile

Duas dicas para melhorar a utilização do Desktop no OSX

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Palhaço says:

    Dicas dicas era se ensinassem a incorporar estes comandos no próprio SO com o Automator, na forma de serviço do finder ou aplicação…

  2. Shopify says:

    Prefiro usar estes comandos do que que instalar aplicações para o efeito. Uso algumas vezes o comando para mostrar ficheiros ocultos e, para não estar sempre a ter o mesmo trabalho, adicionei um serviço através do Automator. Desta forma o comando fica disponível no menu do Finder.
    Fica a sugestão para a “2ª parte” da dica. 😉

    • ACS says:

      A 2 parte da dica já nem é preciso ir pelo terminal nos OSX mais recentes mas o que o shopify disse serve perfeitamente é é bem mais rápida. A isto sim pode-se dizer que é uma verdadeira dica 😛

  3. Eduardo says:

    Na parte em que é desativado a visualização das pastas na Secretária o código que tem é: “defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles true; killall Finder” quando deveria ser “defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles false; killall Finder”, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.