Dica: Tenha de volta no Windows 10 o relógio clássico do Windows
O Windows 10 trouxe uma alteração profunda na interface a que os utilizadores se habituaram a usar. Com uma nova imagem, mais apelativa e mais adequada aos novos tempos, o Windows está melhor e mais simples de usar.
Mas nem todos gostam do que a Microsoft alterou e, por isso, querem ter de volta pequenos pormenores. O relógio do Windows é um desses pontos e é isso que vamos explicar: como ter de volta o relógio do Windows 7 e 8.
A nova imagem do Windows 10 é mais moderna e mais aproximada ao que o Windows 8 inaugurou e que depois se espalhou ao Windows Phone.
Mas se muitos já a abraçaram, alguns ainda lutam contra ela e preferem, sempre que possível, ter alguns elementos mais tradicionais e que se habituaram a usar.
Uma das mudanças grandes que existiu foi no relógio do Windows 10, que está agora mais objectivo e com uma imagem mais limpa e aproximada dos restantes produtos da Microsoft.
Porque muito do que o Windows tem como clássico ainda está dentro desta nova versão, é possível recuperar alguns elementos e trazê-los de volta. O relógio é um desses elementos e pode rapidamente ser alterado para o mais clássico e bem mais conhecido.
Para o fazerem apenas necessitam de alterar um parâmetro do registo do Windows, adicionando uma nova chave. Chamem então o editor de registo do Windows, escrevendo regedit na caixa de pesquisa e escolhendo essa aplicação.
Aí apenas necessitam de navegar para a seguinte zona de registo, onde vão criar a nova chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ImmersiveShell
Em seguida, devem clicar com o botão direito do rato na janela das chaves de registo e escolher a criação de uma nova chave de registo. A que necessitam é uma DWORD (32bits).
O nome que lhe devem dar é UseWin32TrayClockExperience. Depois de criada, devem clicar duplamente nela e alterar o seu valor de 0 para 1.
De imediato podem clicar no relógio do Windows e ver a alteração que produziram. O relógio deverá agora ser o que tão bem conhecem do Windows 7 e do 8.
Se não ficarem satisfeitos com a mudança que fizeram podem facilmente revertê-la alterando o valor da nova chave de 1 para 0 ou, simplesmente, eliminando-a.
Como podem ver, muito dos antigos Windows está presente no Windows 10, sendo simples de trazer de volta e amenizar a transição que para alguns está a ser difícil.
Este artigo tem mais de um ano
E o tema aero? Ainda dá para ativar?
Portanto é desligar “nova skin windows10”. O que está por baixo é igual.
Windows 10 = windows 7/8 + “nova skin”
Sim, a partir do Vista a versão do kernel é a 6.xx.
Exceto no Windows 10, que o kernel já é oficialmente a versão 10.0
ERRADO, a microsoft só mudou para a versao 10.XXX na parte final, quem esteve no programa insider e verificou as versões eram sempre 6.xx – que antes da versão RTM mudaram para V10.x para não parecer mal.
Se tiveres dúvidas posso mandar screenshots de maquinas virtuais que tenho ainda com as versões mais antigas tipo V.98XX do windows 10.
Façam umpgrade para o Xubuntu e não se vão arrepender.
Por acaso o novo mint está BRUTAL. Não sou fan mas fiquei fan do Mint.
Não sou fã mas fiquei fã 😀 “Não *era* fã”. Sem gozar, simplesmente achei piada à frase tal como foi dita xD
Pois,
Fiquei fã, mas continuo com a minha instalação de fedora. Mas recomendo para quem nunca viu linux, ou mesmo “quem não está por dentro dos computadores”.
Parece que as pessoas que usam Windows estão bastante conservadoras no que toca há determinados aspectos de layout do Windows.
Não há um querer em evoluir. Windows 18 foi bastante criticado por não ter o menu iniciar clássico. Este foi iventado a mais de uma década e no entanto as muitos não conseguem viver sem ele. No meu entender nao devia ser esse o caminho.
+1
Realmente o tema do windows 10 é bem achatado… parece mais windows 1, procurem por screenshots do windows 1 e logo vêm o que digo… Bem vindos aos anos 80.
Cá para mim o próximo (windows 11) vai ser tipo DOS com muito ASCII Art. Isso é que vai ser revolucionário! Depois vem a apple e faz o ASCII Art em pixel perfect font e é o mais inovador…
O pessoal de linux tem que se contentar com o ncurses que usa já à valentes anos…
^ estão a ver isto… é exactamente o gajo conservador que falavam lá em ccima. Credo. Simple is better. Não me venham com coisas.
+1
Será que ainda dá para por o calendário do … XP ?
Será que ainda no Windows 10 tem lá o código para o desenhar ?! 🙂
Pouco muda… A grande diferença é o relógio analógico o resto está lá tudo com o “dark theme”
Infelizmente a microsoft acho que piorou um bocado com o windows 10. Agora também não posso dizer se a culpa é deles ou se é dos OEM’s. Mas sei que o Windows 8.1 a nível de reposição (apagar tudo e reinstalar o sistema de fábrica) é MUITO mais rápido. Quanto a atualizações acho que o windows 10 já apanhou/ultrapassou o 8.1.
A nível de ambiente gráfico voltou ao tradicional “Menu Iniciar” com alguns toques mas nada de novo. Pois esqueci-me que “espalmaram” as janelas de modo que parece que voltamos aos anos 80… (Procurem por windows 1 screenshots para terem uma ideia)
Agora um offtopic. Porque não um review do Mint 17.3 está… façam lá o review.