Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Desabilitar os Hot Corners no Windows 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Valente says:

    Já vamos no 8.2 ???

    “…Microsoft mudou esta definição e no Windows 8.2 podemos já desabilitar parte destes cantos…”

  2. panhonhas says:

    “…mudou esta definição e no Windows 8.2…” 🙂

    Tá quase perfeito, só falta mesmo um menu iniciar, e pode ser que seja já este verão quando sair a versão RTM, que deixe o W7 de vez.

    • Valente says:

      Pois eu o Windows 7 não largo tão cedo. O 8 ou 8.1 e se calhar o futuro 8.2 ainda não me entusiasmaram. Tenho-o num pc para ir vendo e brincando, mas para sério continua o 7.

    • Valente says:

      Mas o menú iniciar no 8.1 até está interessante, eu gosto. É diferente do 7 mas tem o mesmo efeito.

      • JmanPT says:

        O “menu iniciar” no 8 ou 8.1 têm exatamente o mesmo conceito. No Windows 8 no StartScreen só tinhas 2 tamanhos de icons e agora tens 4 (se a app suportar) e no All Apps no 8.1 consegues ordenar. Qual é a diferença que tem exatamente do 8? Relativamente ao 8 o que é que não te entusiasma que ainda te faça ficar no 7? (é uma pergunta honesta e não para iniciar uma flame war…)

        • Valente says:

          Deixa lá. Na realidade estou um bocado cansado dos Windows. Agora virei Androidiano.
          Vou vendo o 8 e o 8.1 só para me manter informado/actualizado como ex.técnico de computadores.

  3. phex says:

    Quem não gosta de mudança que use o Windows 7. Alguns comentários são ridículos.. Pessoalmente acho que a Microsoft está a fazer um excelente trabalho, especialmente para quem dispõe de hardware para utilizar o Windows 8.

    • panhonhas says:

      Sim para uns 10% ou menos, de portateis e de monitores com touch screen, agora sem isso não vejo qualquer vantagem. No 8 só vejo problemas de iniciar e desligar rápido de mais, incompatibilidade de programas, ambiente gráfico muito leve, utilzar menos recursos do sistema, etc, isto tudo são grandes falhas e desvantagens.

      • JmanPT says:

        A utilização que fazes se gostas de estar maioritariamente no desktop é igual (praticamente sem tirar nem por do que tinhas no 7). Não percebi a tua frase: “No 8 só vejo problemas de iniciar e desligar rápido de mais, incompatibilidade de programas, ambiente gráfico muito leve, utilzar menos recursos do sistema, etc, isto tudo são grandes falhas e desvantagens.” Com exceção da incompatibilidade – que pode ocorrer em alguns programas que provavelmente já nem corriam no 7 -, o resto são só vantagens… ou li mal?

        • panhonhas says:

          A desligar aparece por uns milisegundos “A encerrar” e eu não gosto disso. Também não gosto de ambientes gráficos muito secos, sem brilho, sem animação, deviam continuar a ser bonitos e agradáveis cheio de bonecada como no vista/7.

    • Valente says:

      “…Alguns comentários são ridículos.”

      Não há necessidade de observações deste género…

      • Phex says:

        Referia-me na generalidade e nunca com a intenção de ofender. Há muito que leio as novidades (não só aqui no pplware) do desenvolvimento do windows e o que me dá a entender é que quem comenta não está a perceber a mudança suave feita pela microsoft para outro tipo de dispositivos. Parecem também não compreender que já uma grande percentagem do nucleo do windows é comum a todas as plataformas. Quando essa grande tarefa estiver 100% concluida vamos ter a mesma coisa num pc, portatil, pda, smartphone, tablet, etc etc .. é uma tarefa muito dificil e admiro a forma como está a ser encarada. O Windows 8 é um sucesso nessa mudança, mesmo sem ninguem gostar. Pessoalmente tenho um portatil (com windows 8) e admito que com o windows 7 sentia um sistema mais apropriado a este hardware. Adoro o Windows.Com o 8 continuo a fazer exatamente as mesmas coisas e da mesma maneira. é uma questão de hábito, até mesmo com a charm…
        Lembro mais uma vez, não quis ofender ninguem com o que disse e peço desde já as minhas desculpas se o fiz. não era intenção.

  4. ze says:

    Boas
    ate gosto muito do layout nos telemoveis e tablets…agr para quem trabalha normalmente com teclado e rato, sem ter a parte do touch,… é de um gajo bater com a cabeça nas paredes….visto que perco muito mais tempo com este interface do windows do que a fazer o trabalho propriamente dito.
    eu experimentei…gostei muito do desempenho(a meu ver muito mais rápido que o seven)…mas não me consegui ambientar com este “metro”
    deveria de haver uma opção para o desativar completamente pr quem tem apenas um teclado/rato ao seu dispor.
    nos primeiros tempos ainda tentei…tinha os atalhos vitais no ambiente de trabalho e tentava não me enganar pr ir parar ao “metro”…o “explorer/interface de pastas) é um horror…parece aqueles programas manhosos do office…cheios de icons e lixo…complicaram bastante.
    de resto gostei bastante, mas acabei por formatar o 8 que vinha e meti um seven pirata, pk não me o vendiam com 7.
    não me estou aqui a queixar ou assim mas apenas a dar a minha opinião.
    para mim o sistema ideal ainda é o seven onde apenas preciso apenas do windows limpinho+ambiente de trabalho…para os ficheiros que estou a trabalhar no momento…mais a barra serch do iniciar…que foi a única coisa que o vista nos deu de jeito :)…e o seven a estabilidade .

    talvez um dia quando os programas profissionais…que a malta usa em desktop…já vierem desenhadas pr este interface do metro este faça sentido…agr não dá!tk

    • rui says:

      para quem trabalha está em modo desktop 99.9% e aí não ha grande diferença entre o 8 e o 7, tecla windows nome do programa e enter nem olho para o menu novo que mesmo com touch não sei se é funcional

    • JmanPT says:

      A experiência é praticamente a mesma e baseada em search (aliás como já podias fazer desde o Windows Vista). Se passas a maior parte do tempo no desktop, como diz o rui, é igual. E a utilização com teclado/rato é tão fluída como com touch. Se queres desativar o ambiente Modern usa uma app 3rd party das várias que existem – free e pagas – para esse efeito.

  5. asdasdfas says:

    O windows esta mesmo a morrer, anda tudo a tentar alterar o windows é o botão iniciar é Hot Corners ou colocam os putos a ensinar os mais velhos a mexer com esta coisa, isto é de rir, é por isso que as vendas vão estão como estão. Ai Bill Gates este pessoal anda a arruinar a tua empresa.

    • JmanPT says:

      As vendas estão como estão? Não querendo dizer que vai acontecer o mesmo, mas o teu comentário é igual ao de muitos quando saiu o Windows 95, depois o Windows 98 e o XP), pelo menos. E sempre que sai o seguinte o anterior é que é bom… O XP, apenas como exemplo, demorou quase 2 anos a ser massivamente adotado, por consumidores e empresas. A verdade é que as pessoas habituam-se, e isto aplica-se a praticamente tudo, desde telemóveis, tablets, PCs, etc…

  6. Albukekas says:

    Removento os hot corners, como é que se acede ao botão para ecerrar/reiniciar o Windows?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.