PplWare Mobile

Como colocar uma mensagem pessoal no Pidgin?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. aospapéis says:

    Estamos a falar de um “concorrente” do MSN Messenger? Se é esse o caso, quais as suas vantagens? (desconhecia este programa)

    http://aospapeis.blogspot.com
    http://risadageral.blogspot.com
    http://maidenbootlegs.com

  2. aospapéis says:

    Desconheço este programa. É um concorrente do MSN Messenger? A ser assim, quais são as suas vantagens? Por qualquer razão sempre embirrei com o MSN mas, para mudar, é preciso saber o que ganho…

    http://aospapeis.blogspot.com

  3. JyKa says:

    Por favor não estraguem o “pombo” ele é limpo e assiadinho.

    Não chuning o “pombo” por favor.

  4. Rascunho says:

    Pidgin 4 ever!! 😀

    qd mudei do msn para o pidgin n larguei mais…

    aconselho o pidgin!!

    http://www.9quina.com

  5. Morbus says:

    Olha! Era disto mesmo que eu andava à procura!! É uma pena que a M$ não liberte o código do messenger… assim podiamos te rum pidgin muito melhor…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  6. CientistaMaluco says:

    não uso o pidgin. prefiro o emesene (pois e mais agradavel trabalhar) ou o aMsn que tem suporte a webcam. Nunca gostei muito do pidgin

  7. R00KIE says:

    Realmente isso foi o que me custou mais a perceber :/ mas só custa a descobrir como se faz.
    Na versão que uso em Arch Linux não é necessário tanto trabalho, quando se muda o status (nem que seja para o mesmo status) a caixa de texto por baixo do status deixa escrever a mensagem pessoal … na versão que estás a usar parece-me que isso ainda não existe. No Arch a versão mais actual no repositório extra é a 2.5.4 talvez a que o ubuntu tem seja mais antiga.
    O maior problema que tenho a apontar ao pidgin (não é o único) é as transferências de ficheiros serem feitas pelo servidor da MS (em vez de fazer ligação directa ponto a ponto) e consequentemente serem muito lentas, de resto é limpinho sim senhor.

  8. Gustavo says:

    Um bocado off-topic:
    É possível transferir, migrar digamos, os contactos do Msn para o Pidgin?

  9. Ana says:

    Gustavo, não precisas. No Pidgin apenas tens de adicionar as contas que utilizas (msn, yahoo, gmail,…) e os contactos aparecem logo que faças o login das respectivas contas que adicionaste.

  10. Bruno Gomes says:

    Um guia para mudar a mensagem pessoal… nice!

  11. Pedro says:

    Não acham que o facto de ser preciso um guia para mudar a mensagem pessoal só mostra que o programa é – sem rodeios – mau?

  12. Gustavo says:

    @Ana- Obrigadíssimo 😉
    já experimentar.

  13. Psychok7 says:

    @pedro
    uma coisa nao tem nada haver com outra. para começar axo este tutorial desnecessario para um utilizador linux, é mais para os utilizadores windows k sao preguiçosos(ou nao) e estao a espera das coisas fetias d certa maneira. ja agora no novo pidgin podesse fazer a mudança de msg semelhante ao msn. mas o ponto a k kero chegar é o seguinte, o pidgin nao tem k mudar a msg de maneira semelhante ao msn, o k interessa e ser estavel e fazer o k tem k fazer como deve ser. sao programas diferentes k nao tem k ter todas as funçoes em comum. o pidgin e um programa com mt potencial mas k precisa de melhorias, no entanto ja o considero melhor k o lento do msn

  14. Diogo.AOS says:

    Existe (ou existia) outra forma de fazer isso. Penso que em versões anteriores o Pidgin não fazia isso “de fábrica”, por isso havia um protocolo alternativo que dava suporte às mensagens pessoais.

    Já agora, alguém sabe ver/colocar mensagens pessoais no Miranda IM?

  15. Alexandre Pinto says:

    Sinceramente acho que não existe concorrencia ao msn. E pessoalmente acho o pidgin uma imitação barata do msn. É complicado de usar e a exisitencia de um guia para uma coisaa tao simples acho que o vem comprovar.

    Não quero criar nenhuma guera, estou a expor apenas a minha opinião que vale o que vale(nada), mas irrita-me ver tanto clubismo cego pelo open source ou anti microsoft.

    Ser open source não significa qualidade, e ser pago não significa ser mau. Estou a iniciar a minha transição para linux. No trabalho tenho de usar o aMSN. Ouvi tanta gente a falar tao bem do aMSN que tive uma desilusao mesmo grande quando o comecei a usar. Era erros por todo o lado e um interface a anos luz do MSN. No entanto a minha expriencia no linux ja tem sido bastante positiva.
    Espero que eu próprio não caia nessa de clubismo aguerrido pelo open source e tenha sempre a clareza para destinguir o que relamente acho bom e mau, independentemente das suas familias…

  16. Alexandre Pinto says:

    Esqueci-me só de colocar uma ideia no ar… se por ventura existisse a versão MSN para linux tal e kual á do windows, será que as pessoas iriam utilizar o pidgin?

  17. Gustavo says:

    Eu usava o miranda, mas tou usando recentemente o pidgin…
    Pelo menos na minha versão, pra windows não precisa de nada disso ai pra trocar a mensagem pessoal… tem uma caixa de texto em baixo da janela principal, onde tu altera ali com facilidade :]

  18. Rui Brás says:

    Amigos, vamos lá esclarecer aqui alguns pontos:

    – Este guia foi feito para mostrar o funcionamento das mensagens pessoais porque, quem está habituado a outro método, é normal que estranhe e não ache com facilidade.
    – Têm razão quando dizem que dá para colocar a mensagem pessoal de outra maneira. Basta abrir a janela de contactos e começar a escrever; a partir desse momento surge a mensagem pessoal. Já uso o Pidgin há algum tempo mas ainda não tinha reparado nisso por isso não referi no artigo.
    – A critica do complicado deve-se sobretudo ao facto de a mensagem ficar associada a um determinado estado em vez de ser de si independente.
    – Acho absurdas as conclusões de que, por ser diferente e/ou mais complicado, o programa seja mau. Isso revela sobretudo má vontade por parte de quem o diz.
    – Também é absurdo considerar o Pidgin como uma imitação barata do “MSN” porque o Pidgin é um messenger multiprotocolo e o “MSN” é apenas um dos vários que ele utiliza (exemplo: Aim, ICQ, Yahoo, XMPP/Gtalk, etc). A função do Pidgin vai muito mais além do que substituir o messenger da Microsoft.

  19. Muito bom 🙂
    Por acaso também não conhecia o segundo método de “começar a escrever”.

  20. patCRUZ says:

    E pronto… acho que não me falta mais nada no pidgin… =D
    Alias… se souberem algum plugin para melhorar o suporte de ficheiros recebidos era bem vindo… =)

  21. Kostadinov says:

    Estou a usar o Mercury desde que o MSN decidiu ficar parvo.

    Absolutamente rendido ao Mercury.

    O Pidgin na altura da mudança também me agradou pela leveza mas 2-3 crashes levaram-me até a este Mercury que tem estado a 200%. E as surpresas nas funcionalidades do mesmo são sempre positivas.

    Que tal uma review Pplware? É superior ao Pidgin pelo que mereceria tal destaque.

  22. R00KIE says:

    Para além de que o msn para quem não sabe ou não se está para chatear é só publicidade por todo o lado. Este guia ajuda a tornar a transição mais suave ou para quem for curioso poder testar. Como tudo, quem não quer não usa, o que não falta por aí são clientes compatíveis com o protocolo msn.

  23. JyKa says:

    Quem usa o pidgin, como eu, usa-o para enviar e receber mensagens instantâneas e simples.

    O pidgin faz isso, os outros por norma “tambem fazem isso”, não sei se me entendem, do tipo telemoveis que tambem fazem chamadas telefonicas!.

    E o que é que se quer?

    Eu acho que o que se quer é um programa simples para enviar mensagens simples! Não?

  24. Jaime Almeida says:

    também podem ensinar a dar de comer ao pombo? ele parece esfomeado, os autores do programa deviam de ser presos por incentivar a maltratar os animais!

    lol

  25. Jorge Barreto says:

    Jaime Almeida

    Owned!

  26. Mário says:

    É bom porque tem o que é preciso para mandar uma msg instantânea para messengers e gmail, que é o que utilizo!!

  27. escriba666 says:

    ééééééééé
    pra brincar server
    pidgin melhor que msn
    sem enfeites desnecessários

  28. jpquental says:

    @Alexandre Pinto

    Experimenta o emesene, se estiveres a utilizar o ubuntu basta abrir a consola e, sudo apt-get install emesene

  29. Mariana says:

    VALEU!
    Demorei um século para descobrir isso!
    ahuahauhua

  30. Ivan Filho says:

    Já fiz isso mas no meu cell não aparece o status que criei ao visualizar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.