Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como evitar problemas a instalar a Atualização de Outubro do Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge Cunha says:

    Excelentes dicas, obrigado!

  2. Grandprix says:

    20 GB parece algo elevado para o update. E quem tem 32 GB de disco? Lá vou eu ter de instalar o windows de novo já com a actualização de Outubro no meu Acer com 32GB de disco. De 6 em 6 meses faço a mesma tarefa. Mas vale a pena porque o raio do pc tem uma bateria que aguenta 8 horas!

    • hommer says:

      quem tem discos de pequena capacidade tem mesmo de ser, fazer uma instalação limpa de raiz, update é para esquecer…

    • Redin says:

      Parte dessa necessidade tem a ver com o download da informação necessária mais a compilação de ficheiros que farão parte da substituição dos anteriores até que o utilizador final sinta o interesse em os remover posteriormente. A solução mais expedita será criar uma pen de instalação do Windows 10 através do site da Microsoft e utilizar a mesma para efectuar o update.

    • Nuno V says:

      Nao precisas de instalar de raiz. Quando sair a actualização, através do media creation tool crias um média de instalação. Depois é só arrancar com este e escolher actualizar em vez de instalar.

  3. Luís says:

    Uma dúvida: é normal no Sensor aparecer um valor para o espaço livre e quando acedemos ás propriedades do disco via “Este PC” aparecer outro valor (aproximado, mas diferente)?
    Apesar de ter uma máquina “generosa” em termos de Armazenamento uso esta dica sempre q sai um update

  4. Paulo Simões says:

    Boas, preciso de uma dica.
    Normalmente o windows faz o download do update em “silêncio”, apercebo-me que já tenho uma nova atualização quando surge a opção de encerrar e atualizar.
    No meu caso pretendo adiar o download desta atualização.
    Existe possibilidade de adiar?

  5. Carlos says:

    Só espero que o áudio do meu WhatsApp no meu Lumia 930 volte a funcionar, porque no 8.1 Denim funcionava direitinho, depois que eu atualizei para o 10 parou de funcionar do nada o viva voz e o áudio do whats quando eu envio.

  6. Mateus says:

    O post não está de todo correto: a versão de 32 bit não ocupa 16 GB mas sim necessita um disco com 14-16 GB livres para instalar, a de 64 bit uns 20 GB. Para fazer update ainda mais porque faz backup do anterior mais a instalação.

    Eu tenho um PC secundário rudimentar com 16 GB e sempre que há grandes updates tenho que o formatar e instalar do zero… o mínimo ideal é 64 GB de disco, com 128 GB já se está mais desafogado.

  7. Fernando Pereira says:

    O facto do update não verificar o espaço disponível no disco do sistema, dá cabo de mim.

  8. GiBueno says:

    Utilizando SSD com bastante espaço, tive problemas na atualização a partir da versão 1803, baixava e instalava e entrava em looping pedindo para reiniciar o tempo todo. Ai me veio uma luz para atualizar os drivers e foi o quê resolveu. Interessante não ter nem um “Zé “na Internet que comente sobre isso. Utilizei o Driver Max.

  9. Filipe says:

    A melhor maneira de evitar problemas é fazer uma formatação de raíz com o iso já contendo essa versão actualizada. Simples. Toca a fazer cópias de segurança e a fazer isso nos pcs em que for permitido fazê-lo em vez de vir para aqui no dia encher isto de comentários de hate.

  10. Discovery says:

    Melhor opção: nunca instalar nenhum update..
    Problemas, formata-se.

    • Vitor says:

      Opiniões…eu tenho as atualizações automáticas ativadas e nunca tive qualquer problema. Se, porventura, alguma atualização “carregar” algum bug…desinstalo a atualização.Um PC só se formata quando não existem mais soluções de reparação de algum problema…conselho de um MVP Windows!

  11. Arismar Sousa says:

    Não era mais simples a rotina de instalação verificar se há espaço suficiente para a instalação da atualização e em caso afirmativo orientar o usuário a proceder a liberação de espaço no HD para posterior atualização do sistema.

  12. zauzauPT says:

    Atualizei ontem, demorou cerca de 35 minutos e nao deu qualquer problema.
    gostei particularmente do tema escuro no explorador e o melhoramento do menu iniciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.