PplWare Mobile

Tags: Humor

E Porque Hoje é Sexta

Estamos em época estival e, apesar de o mundo estar estranho – guerra num lado, fome noutra parte, dinheiro nos offshores e o nosso presidente em banhos nas águas de Copacabana, as pessoas continuam tranquilamente a encher os arraias de música popular. Num lado ela diz que vai “capar os tomates do meu amor”, noutro lado ele vai “dar ao apito”, depois ela “se no cume nevasse”… enfim, não faltam festas populares com muita animação. Ninguém faz é músicas brejeiras com as palavras inflação, juros da dívida pública ou preços dos combustíveis. Não rima!

Por falar em rimar, hoje temos uma coleção de imagens fantásticas, do tipo “Eu Mexo Nos Telhões do Meu Amor”…


E Porque Hoje é Sexta

Como temos visto, há uma nova polémica no governo de António Costa. Mas não se deixem enganar. Enquanto o país está atento ao assunto aeroporto, com o ministro a fazer a cama ao PM, a verdadeira razão para isto acontecer é o tipo de armamento que Portugal quer enviar para ajudar a Ucrânia.

Uns falaram nos submarinos, principalmente no Barracuda, outros disseram que a mandar tinha de ser algo de topo, como o M113 (VBTP), mas prevalece a sugestão de Pedro Nuno Santos:


E Porque Hoje é Sexta

E Porque Hoje é Sexta dia de S. João, temos sardinha “bibinha”, bifanas quentinhas, e um caldo de imagens que nem vai acreditar. Tudo da horta do vizinho, caseirinho. Nada como deixar pingar a sardinha no pão enquanto vê passar a corrente rio douro acima, rumo à foz. Basicamente é como ver os seus euros a sair da carteira rumo ao depósito quando vai à bomba. E nem vamos falar noutras bombas.

Bom S. João, para quem o comemora e bom fim de semana. Atenção com as vespas asiáticas, elas já fazem ninho em lugares estranhos… como na imagem a seguir!


E Porque Hoje é Sexta

Boa ponte, depois de feriado, numa semana que começou com feriado de S. António na capital e em muitos concelhos por este país, após uma semana anterior que fechou com o 10 de junho, feriado nacional, dia de Portugal. Isto sim é trabalhar 4 ou menos dias por semana. E ainda por cima com calor daquele de mandar a malta até à praia. Por isso é que Portugal é um caso de sucesso em termos de produtividade. O canal HORECA trabalhou que se fartou.

Por falar em dia de Portugal, o combustível continua a desafiar o bolso dos portugueses. Mas para isso temos solução, boas piadas!!!


E Porque Hoje é Sexta

E Porque Hoje é Sexta e dia de Portugal, há mais orçamento para gastar um pouco de gota nos F16. Portanto, se ouvirem e virem aviões de guerra no ar, não se assustem, é o Presidente Marcelo em Braga e não uma invasão dos russos.

Quando ao humor, bom, para rir basta ver os combustíveis a subir e a cada semana o povo nas “bichas” das gasolineiras. Uns na traseira dos outros e outros com a mangueira na mão. Haja bico para tanto abastecimento. Façam como o espeto da imagem, comprem um carro elétrico! Bom feriado e bom fim de semana.