PplWare Mobile

Wipe 2.42 & Um serviço de excelência!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Blitz says:

    Há grandes coincidencias! no meu tambem me apareceu uma dessas indesejaveis linhas, mas é horizontal e é branca.

    ja andei a dar uso ao google para tentar encontrar alguma soluçao e de facto por vezes a tal linha nao aparece, mas mais minuto, menos minuto la volta a aparecer… o que tenho tentado baseia-se sempre em meter as zonas afectadas do ecra a piscar rapidamente diversas cores.

    quando vi este topico ainda pensei que alguem tivesse aqui a soluçao que eu procurava, mas estou a ver que vou ter mesmo de ficar sem o portatil e manda-lo para a garantia…
    ou alguem sabe de alguma soluçao, que nao me faça ficar sem o portatil uns dias?

    • R says:

      Pois… o mais certo é teres que enviar isso para arranjar. :(((
      Essa coisa de “bombear pixeis”, usei uma vez para resolver UM pixel que eu tinha “queimado” no meu monitor (acho que se chamava UDPixel), mas isso fazia o trabalho para um pixel de cada vez. Fazer isso a uma linha inteira, é capaz de dar uma “trabalheira”. Além de que dizes que dizes que “às vezes a linha não aparece” o que me leva a pensar que não são pixeis queimados, mas talvez um mau contacto de alguma coisa (tipo um cabo partido ou coisa parecida). A linha desaparece se mexeres no monitor (mais aberto ou fechado)? Experimenta.

      • Blitz says:

        sim, de facto ja experimentei esse UDpixel, alias ainda o tenho aqui instalado. lol sim, eles falam em algumas horas para tratar os pixels, mas aquilo só da pra abrir 10 daqueles quadrados… portanto isso aplicado a um monitor de 15″ é só fazer as contas eheheheh

        sim, de facto isso da posiçao do monitor influencia. por exemplo, ter o monitor mais aberto (em esforço) nao aparece, mas se ele nao estiver tao em esforço numa posiçao, talvez menos aberto ja aparece a famosa linha.

        voltando ao topico em si, acho que esta aplicaçao serve para qualquer situaçao em que se tenha que entregar o computador a 3ºs, independentemente do motivo ou tempo! nunca se sabe o que vai realmente na cabeça de cada e o uso que possa dar á informaçao…

        • R says:

          Isso confirma a minha teoria. Se pensares que existe um cabo que liga o monitor à board (que é com certeza isso que acontece), se ele estiver partido em algum ponto, quando fechas o monitor estás a esticar o cabo, logo, a forçar a zona partida do cabo a separar-se, e quando abres o monitor “empurras” o cabo obrigando-o a estabelecer o contacto.
          Não sei se consegues “visualizar” o que estou a dizer…? (sem desenho é mais complicado)
          Em todo o caso, não sei quanto ficará a reparação disso.
          🙂

          • mmick says:

            Essa linha HORIZONTAL branca costuma aparecer em portáteis ACER ou monitores um pouco feitos a “martelo”. É devido (normalmente) não ao cabo que liga a gráfica ao ecrã (o sinal é digital logo ao perder-se sinal perde-se tudo e não apenas uma linha) mas a uns integrados que há no ecrã que codificam REGIÔES de pixeis. Ás vezes por pó, humidade ou peso em cima do monitor (portáteis) as pistas de cobre unem 2 linhas do integrado e fazem com que uma linha horizontal (geralmente com 2 ou 4 pixeis de altura e TODA a largura do ecrã) fique com uma cor (geralmente branca).
            Só mesmo limpando as pistas com um pincel SECO ou corrigindo a quebra (se existir).

    • Helder Coelho says:

      Bom dia!

      O ideal para isso, seria remover o ecran, enviá-lo á marca, enquanto que o teu portátil continuaria em uso mantendo-o ligado a um monitor externo pela porta VGA.

      É claro que isso aconteceria mais fácilmente se as marcas se sentissem confortáveis com isso… e se houvesse destreza técnica para o desmontar o ecran… 😉

      Talvez um dia.. 🙂

      • Blitz says:

        seria uma muito boa soluçao de facto, mas para mim seria impensavel!

        nao me sinto minimamente á vontade para começar aqui a desmontar coisas e nao dava geito nenhum andar com o portatil mais um monitor qualquer atraz… lol

      • antonio videira says:

        Pois meus caros, no meu caso a situação é bem pior. No monitor do meu Vaio VGN-AR21M surgiu uma pequena barra vertical que se foi alstrando a outras. Conctei a assistencia Vaio, o computador lá foi via DHL para a Alemanha, depois de ter pago 200 euros. Recebo em seguida um sms pedindo mais 400 euros, ou seja ao todo 600 euros para reparara um portatil que tinha 2 anos e 4 meses, sempre no meu escirório. Claro que não aceitei este autentico roubo e pedi a devolução do portátil Agora não tenho portátil mas não podia admitir que uma empresa dete calibre faça roubos descarados. Nunca me deram resposta às minhas reclamaçoes. Nunca amais compro um SONY e digo a toda a gente que é uma marca rasca, do pior que pode haver.
        Antonio Videira Almada (961415094)

        • Vítor M. says:

          Pois não entendo a razão, pois comigo foram do melhor. Claro que para mim e sendo já o meu terceiro portátil, não há marca como a Sony.

          Eu no teu lugar voltava a pressionar a Sony. Nem que tivesse que contactar todas semanas a assistência técnica.

  2. R says:

    Pensei que me fosses explicar como é que um programa tinha limpo a linha do ecrã… É que um familiar meu tem um portátil cheio delas.
    Nevertheless… É importante realçar bons serviços, ao invés de se criticar os maus (uma vez que lhes estamos a dar publicidade). Já agora, permitam-me… Fiz há dias a minha primeira compra online (para experimentar) na Niobo (fotografia), em Olhão. Encomendei no Domingo e na terça feira ao meio dia, já tinha a encomenda em mãos (eu vivo quase no outro extremo do país). Adorei. Vou voltar a comprar. 🙂
    Perdoem-me o “off-topic”.
    Quanto ao programa, parece-me bem.
    No entanto gostava de expressar a minha opinião sobre uma série de programas catalogados como “freeware” e que são na verdade “presentes envenenados”. Eu compreendo que as pessoas têm que ganhar dinheiro, mas a clareza do que se diz vale muito (e nisso, o pplware tem um papel muito importante). Porque dizer que um programa destes é freeware, é dizer mentira. Na melhor das hipóteses, dizer… “partialy free” ou coisa que o valha.
    É que isto não passa de uma small version para cativar quem experimenta e levá-los a comprar o produto “bom”.
    Basicamente, o truque é oferecer algumas funções “porreiras” ao utilizador, mostrando-lhes que existem outras ainda mais eficazes e às vezes sem as quais as “porreiras” de pouco servem, mas essas, meus amigos são pagas.
    Então acho que se devia catalogar estes programas de outra forma ou explicar que “freeware”, não é bem “freeware” (o que o pplware faz lindamente).
    Porque “free”, significa livre (ou gratuito), e não parcialmente gratuito…
    Mais uma vez… perdoem-me o testamento. :)))
    Cumpz

  3. dc says:

    O Darik’s Boot And Nuke faz isso e muito mais, é só gravar para um CD ou PenUSB, arrancar pelos suportes anteriormente referidos e deixar o disco ali a “rachar” a noite inteira e pronto, nem o CSI esmiúça um Histórico que seja.

    http://www.dban.org/

    Pelo menos, PC’s para vender que me passam pelas mãos, vai tudo com isso, e para comprovar que funciona, um dia deixei o Spin Rite 6.0 a tentar fazer uma recuperação de dados, e basicamente foram 48h com o disco a fritar e não recuperou nada. Acabei por desistir claro… ainda dava cabo do disco por tanta “pressão”.

  4. Rider of the storm says:

    Sony, Apple é tudo muito bonito, muito design mas depois o produto em sim é uma desgraça. Se comprasses Toshiba isso não acontecia.

    • R says:

      se estás a falar da “linha”…
      O problema que referi acima, foi precisamente num Toshiba. E garantidamente aquila não andou “aos tombos”.
      Mas reconheço a qualidade da Toshiba, sem dúvida nenhuma. 🙂
      Cumpz

      • Rider of the storm says:

        Olha, tenho um Sattelite e já esteve 2 (repito 2 dias) dentro de uma capa, ligado por esquecimento, sem qualquer tipo de respiração. Quando peguei nele estava a FERVER. Pensei: pronto, a partir de agora é a desgraça. Até hoje não deu qq tipo de problema e a bateria continua na boa. Recomendo, são máquinas baratas (quando comparadas com um sony) e é material de combate.

    • Vítor M. says:

      Nem pensar, nem te metas nisso. Em termos de equipamento não há como a Sony e venha quem vier 😀

      Agora fiquei a saber também que além do equipamento ser de excelente qualidade o serviço é de topo.

  5. Maria says:

    Eu ja não posso dizer o mesmo em relação a assistencia Sony. Pois apareceu no meu portatil sony umas manchas de lado e a assistencia Sony não reparou, mesmo estando dentro da garantia. Tive de “mete” a Deco ao barulho para que eles (Sony) resolvessem o problema. E ainda dizem bem da assistencia Sony. Pessimo. Nao volto a comprar Sony.Cumprimentos.

    • P Cruz says:

      Deve haver engano, a assistência a que recorreste ou foi através de loja ou não era da Sony.
      Eu tive um dia também de recorrer à assistência da Sony e o pc foi e veio dos seviços técnicos da Sony em frança em menos de 5 dias. Está impecável.

      • Maria says:

        A assistencia que recorri é da Sony Portugal. E so com a Deco ao barulho é que consegui que a Sony reparasse o portatil. É triste não é. Sony nunca mais.

  6. Pisquinho says:

    Já que falam de serviços de qualidade, eu tive um problema similar, mas num monitor TFT da Samsung, a loja onde o adquiri disse-me que apenas tinha 2 anos de garantia, mesmo eu tendo lido nos papeis que acompanham o monitor que a garantia era de 3 anos e ainda estava dentro dos 3 anos, enfim.
    Liguei então para a linha que a Samsung disponibiliza no seu site e disseram-me que no espaço de meia hora um técnico me iria contactar. Ao fim de 15 minutos o técnico entrou em contacto comigo e pediu-me o endereço e indicações da localização. Para minha sorte era uma Quinta-feira, já que a Samsung apenas tem técnicos na zona de Gaia (onde habito) às Terças e Quintas.
    No referido contacto o técnico perguntou-me se desejaria um monitor de substituição, ao que respondi afirmativamente. Após uma hora do contacto o técnico apareceu lá em casa levou o meu monitor e deixou-me um enquanto procedia à reparação.
    Na terça-feira seguinte já estava a entregar o meu monitor e a levar o de substituição.
    Claro que tive sorte no dia em que contactei o serviço, mesmo assim, poderia demorar mais um ou dois dias úteis para que me viessem buscar o monitor, o que é aceitavel, mas na cidade do Porto o serviço funciona todos os dias úteis, e sempre poderia ir entregar o monitor ao agente (que fica no Porto).
    Mas em todo o caso é um serviço de excelência, o técnico explicou que todos os produtos Samsung têm idêntico tratamento, excepto Discos ou Drives internas.

    Quanto ao software é uma boa solução para os caso de entrega de computadores/portáteis para reparação, mas não se esqueçam de fazer uma cópia dos dados (quando possível). É mesmo entregando para reparação podem acontecer acidentes com as máquinas e apenas vos será reembolsado o valor das máquinas não os dados lá existentes.

    Cumprimentos,
    Pedro Coelho

    • R says:

      Ora cá está mais um exemplo de um bom serviço.
      Às vezes, acho que depende da sorte que temos com quem encontramos pela frente, ou da maneira como fazemos as coisas. 🙂
      Há bons e maus profissionais em todo o lado.

  7. trrn says:

    “Só o preço de um ecrã de 17″ para o Vaio custava o preço de um computador portátil!!!”

    adorava saber quem faz estes preços para 1 monitor de portatil ficar mais caro que o portatil.
    já tive uma colega na mesma situação, pediam-lhe 600€ pelo monitor e após alguns berros e ameaças de ir à deco o monitor por alma de espirito santo passou de 600€ pra 150€.

    incrivel os milagres que acontecem no nosso país.

  8. Bruno Braz says:

    Viva Braga!!!! 🙂

  9. Mario says:

    Vitor não deixa de ser estranho que após acabar a garantia tivesses logo uma avaria no portatil, e estas situação estão a repetir-se frequentemente com os + variados equipamentos, acaba a garantia e logo depois puff, são portateis,televisores,etc.
    É devido a esta situação que me encolho a comprar equipamentos muito caros e os portateis são um caso pois arisco-me a ter o equipamento apenas durante a garantia,sendo obrigado a comprar outro logo de seguida.até mesmo durante a garantia vejo equipamentos que não duram nada.

    • Vítor M. says:

      Confesso que me passou muitas vezes essa ideia pela cabeça. Principalmente depois de ler este post:
      https://pplware.sapo.pt/2009/05/16/e-normal-o-seu-gadget-avariar-depois-da-garantia/

      Pode haver ali muita verdade.

      • Marco Faria says:

        Boas pessoal,

        Vitor, por acaso o portátil não veio acompanhado de uma guia ou relatório de reparação?

        Porque é o seguinte, comprei acerca de 2 anos e meio um Sony Vaio VGN-NR11S/S, e com a idade de 1 ano e 6 meses, sensivelmente, após a compra, um dia liguei o portátil, sem nenhum problema precedente, e tinha uma linha vertical de pixéis, danificada penso eu, a aparecer num tom de rosa claro e branco por vezes. Arranjei o número da Vaio-Link, e após uma chamada disseram-me que poderiam reparar o portátil no prazo de 5 dias, e como este me fazia muita falta naquele espaço de tempo, adiei.

        Para surpresa minha, estava um dia a visitar aqui o blog, e deu-me uma daquelas vontades de “enviar um fax” (xD aka WC) e quando voltei tinha activado o sreensaver e logo asseguir desligado o monitor, e quando movo o rato e volta ao Windows, só posso dizer IMPECÁVEL. A linha tinha desaparecido como por magia e até hoje, realço já fora da garantia há 6 meses não tenho queixa nenhuma. Gostava de saber como isto é possível.

        Em relação ao serviço de apoio ao cliente Vaio, venha quem vier HP e Sony está muito além dos outros.

        Cumprimentos

  10. Everton Vale says:

    Já tive vários equipqmentos de marcas diferentes, e a conclusão é a seguinte:

    Sorte é Sorte e Azar é Azar !!!! RsRsRs

    • Marco Faria says:

      Não é bem assim, há gente que trata portáteis e outros equipamentos como se fossem máquinas de guerra que não podem falhar e depois queixam-se “ah e tal não vale nada”. Esquecem-se que a tecnologia, asseguir às mulheres, é das coisas mais frágeis no mundo, e como tal, devem ser cuidadas para durarem.

      Digo que no dia em que certos equipamentos poderem agir contra o utilizador que os tratar mal (pura ficção xD) vao andar por ai muita gente com um olho à Belenenses.

      Cumprimentos

  11. Marco Faria says:

    @ off-topic:

    Vitor M., estou interessado em apresentar 2 projectos à equipa do pplware em relação ao blog.

    Se ouver alguma forma de entrar em contacto contigo em algo mais privado que o blog ou o forúm avisa-me pf.

    Cumprimentos.

  12. Fábio says:

    Tiveste mais sorte que eu. Em Dezembro do ano passado, o meu vaio deu o berro, mandei-o para a garantia e andei à espera DOIS meses até que se decidissem a tomar uma decisão!! Em Fevereiro disseram-me que, se eu quisesse, que me ofereciam um novo! Aceitei, pois o modelo que me ofereciam era melhor 🙂 (um novo Vaio) Mas pronto, é como tudo, esses azares acontecem, não foi com isso que deixei de considerar a Sony como uma excelente marca, e hoje estou completamente satisfeito com esta máquina que me foi “oferecida” =P

  13. P Cruz says:

    Chamo a atenção para um aspecto: uma coisa é recorrer directamente aos serviços técnicos duma marca e outra completamente diferente é ir à loja de informática.

    Quanto aos serviços técnicos oficias da Sony pela experiência que tive até agora, são excepcionais, bons e rápidos, o mesmo não posso dizer de outras marcas que já tive como Toshiba e mesmo Asus, embora em termos técnicos não tenha nada a apontar na Asus, são muito mais lentos a responder e a actuar, mas penso que isso não depende exclusivamente da marca mas sim também do representante da mesma no país em causa.

  14. diogo says:

    No topo direito do site tem um botão grande que diz CONTACTO (que não é pelo blog nem pelo fórum).

    • Marco Faria says:

      Pois, mas a minha intensão é entrar em contacto directamente com o Vitor M., e também se ele me responder, como fez, é sinal de que revela algum interesse.

      Enfim não quero ser arrogante, mas ninguém te perguntou nada.

      Cumprimentos

  15. ajbadboy says:

    A sony é das marcas que mais se preocupa com os clientes e a segurança dos equipamentos é muito boa mesmo para quem mexe demais. Por exemplo em telemóveis é muito mais fácil danificar um tlm de outra marca do que um sony a tentar desbloquea-lo e caso façam asneira provavelmente a garantia ainda cobre mesmo sendo uso indevido. Outro caso foi o das PSPs da sony que queimavam ao tentarem desbloquea-las, mais tarde descobriram a “bateria pandora” que ressuscitava as PSPs estragadas o que significa que a sony não vazia com que queimassem definitivamente mesmo qnd tentavam desbloquealas o que até é ilegal.

    • ajbadboy says:

      *fazia em vez de “vazia”

    • Marco Faria says:

      Não adianta criar aqui uma discussão entre qual será o melhor provedor de assitência, até porque é practicamente impossivel de dar uma opinião exacta pois, penso, que ninguém terá equipamentos de todas as marcas, e mesmo que tenha, agrava-se a impossibilidade pelo facto de que de certeza não necessitaram de assitência em todos.

      Opiniões são isso mesmo, agora criar uma discussão nao vale a pena.

      Mas mantenho a minha opinião, sem querer rebaixar outras marcas, a assitência da Sony é de topo, senão uma das melhores, mas de certo que não são os únicos.

      • P Cruz says:

        Concordo. Mas quanto a marcas, Sony, Toshiba, Asus, Compaq e Dell, a melhor que já tive, Sony, a melhor assitência, Sony. Peço desculpa aos outros mas foi assim.

  16. n3XXuS says:

    Vítor já conhecias o Eraser (http://eraser.heidi.ie/)?

    Além de opensource, têm alguns dos métodos de remoção de ficheiros que mencionas-te, até tem mais. Experimenta e depois diz algo, não seria nada mau fazer uma review a esse excelente programa 🙂

    Cumps

  17. Andre says:

    Era mais fácil pegar num CD feito propositadamente para apagar o disco rigido inteiro… Assim há a certeza absoluta de que _nada_ fica esquecido, e o apoio técnico não precisa propriamente que o computador vá com o Windows instalado.

    • R says:

      Parece-me um bocadinho ingénuo este comentário (sem ofensa).
      O problema é que quando “apagas tudo” de um disco (e para isso não precisas de um CD, basta FORMATAR), não estás a “apagar tudo”. Há sempre informação que fica por lá e que é “recuperável”.
      O intuito deste programa, e de outros do género é, apagando toda a informação ou apenas informação seleccionada, escrever e re-escrever sobre os sectores do disco onde essa informação existia por forma a torná-la irrecuperável (pelo menos, pelos métodos tradicionais).
      Corrijam-me se estiver errado.

  18. viperbruno says:

    Ganda publicidade Vitor… Mas é bom saber que o suporte da Sony é superior ao da Apple.

  19. OmeuNOME says:

    das vezes que usei a garantia formatei o disco antes de enviar, é mais eficaz e o método dá para qualquer sistema operativo 😛

  20. Rui Bessa says:

    Boas

    Realmente é um bom serviço o prestado pela Sony, mas está longe de ser o melhor do mercado.

    Qualquer portatil DELL, linha domestica ou profissional, tem garantia no dia util seguinte na casa do cliente, ou seja, um problema destes que seja reportado até as 16,30 horas, é reparado na casa do cliente no dia util seguinte.

    Isto, sim, é o que considero um serviço de excelencia!!!

    • Marco Faria says:

      Consideras por excelencia um gajo, ainda que técnico, em tua casa a trabalhar?

      Não acho, mas respeito

      • Rui Bessa says:

        Bom dia

        Obviamente, não vou aqui alimentar qualquer polemica.

        Eu acho um serviço de excelencia, principalmente quando se trata de um serviço efectuado por tecnicos certificados, e que resolvem o teu problema num prazo de 24 horas.

  21. Marco Faria says:

    Também há que pensar que todas as empresas têm “ovelhas negras” pah…

    Imagine-se que o gajo que faz o transporte do equipamento é um daqueles que quer emprego e não trabalho e pára para beber uma cerveja para aí 2 horas…

    Imaginem que na reparação não há em stock aquela pecinha fundamental que quase nunca é necessária mas no vosso equipamento é….

    São tudo factores a ter em conta…

    Não mantenham uma guerra aberta aqui… Claro que quem experimentou uma marca e foi bem atendido vai dizer bem….

    Cumprimentos

    • Rui Bessa says:

      Bom dia

      Sem polemicas, apenas como informação.

      A DELL, é o 2º maior fabricante mundial de microinformática, prima pela qualidade de equipamentos e dos serviços prestados.

      Durante muitos anos, apenas actuou em Portugal, no mercado empresarial.

      Todos os tecnicos são profissionais qualificados e quando vão aos clientes, efectuam a respectiva marcação e já levam todas as peças de spare necessárias após o diagnostico telefonico feito préviamente.

      Sou profissional da area ha 20 anos, já trabalhei com muitas marcas, e é de longe com a DELL, que tenho a melhor experiencia.

      Obviamento, que falo com conhecimento de causa (são 15 anos de experiencia com DELL…)

      Melhores cumprimentos

  22. MarteloJ says:

    A minha experiência com a asus, worten e ename… no comments… basta dizer que foi a ultima vez que comprei algumas coisa a ambas…

    • Ana Paula says:

      …tenham cuidado com a ASUS e com a ENAME. O meu portátil com 3 meses foi para a ENAME com um problema de “backlight?” e eles partiram o monitor para não activarem a garantia. São desonestos!

  23. TiagoKito says:

    O melhor facto desta noticia foi descobrir que o Vitor é de Braga x)

    É so gente porreira por ca… =)

    Continuem o bom trabalho ppl..

    Abraço

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