WinUSB – A forma mais simples de criar uma Pen Multiboot


Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Valter Schulz says:

    Muito bom!, só faltou o link de dowload, hehe.

  2. Jota says:

    Para que é que serve? A ideia é instalar 3 SOs numa pen?

    • gekko says:

      ya, da bastante jeito para ter varios SO numa pen. podes ter so para fazer instalaçoes outros para recuperacao de dados. Uso o multiboot que da para criar um espaço para armazenamento de dados associado a um dos so na pen. este faz o mesmo?

  3. Miguel says:

    só o trabalho que se tem de fazer isso, e depois passado uns meses ter de colocar novamente as instalações (porque com o acumular de updates que vão saindo, e com a microsoft a disponibilizar as ISO’s para download gratuito, uma iso facilmente fica out-dated) não vale a pena o esforço, para além de que outros sistemas operativos/utilitários que poderemos vir a precisar depois vão fazer falta nessas mesmas Pen’s.
    Eu já não sei quantas Pen’s tive com sistemas lá postos e de momento só uso um zalman zm-ve350, melhor que isto não há, é só despejar para lá as ISO’s (sem descompactar nada) seleccionar no menu qual a que queremos fazer boot e voila, a unidade faz o resto. já tenho coisa de 30 diferentes lá dentro, é só escolher a que queremos e pronto, não ha ca programas para converter/criar arranques, é só copiar a iso do computador e meter lá no disco, a unidade funciona como uma unidade de DVD externa e como disco externo.

    • john doe says:

      uau… posso ser teu amigo?

      • R!cardo says:

        Também quero ser amigo dele. É que usar uma ferramenta grátis dá muito trabalho mas comprar um disco externo para o mesmo efeito já não.

        • Miguel says:

          para quem faz apenas 1/2 vezes por mês uso da ferramenta (e do que criou) faz sentido, agora quem usa todos os dias 3/4 vezes, e quer ter no mesmo cítio todas as versões windows 7, 10, xp, os Office’s, diagnósticos, etc, essa ferramenta não serve, tem de haver outra alternativa

  4. Paulo Brinca says:

    Continuo a preferir o Easy2Boot.

    Para mim a melhor ferramenta de todas para esta finalidade…

    Permite fazer literalmente TUDO, funciona diretamente com ISO’s, sendo fácil de manter atualizada, permite combinar instalações de qualquer sistema operativo, permite live boot para qualquer finalidade…

    Basicamente um verdadeiro Tudo em Um.

  5. Vidal says:

    Perde para o Rufos pelo fato de só fazer boot para Windows.
    http://vidaldf.blogspot.com.br/2016/04/rufos.html?m=1

  6. carlos says:

    Alerta moderadores. Não deixem abandalhar (é o termo que me ocorre) este sítio!!!

  7. Nivelador says:

    Ora aí está uma resposta com nível!

  8. khidreal says:

    Nem chega aos calcanhares do yumi…

  9. Joel Pereira says:

    E para MacOs qual a melhor ferramenta? é que ainda não consegui nenhuma que fosse bootable.. Como criar uma pen de arranque no MacOs ?

  10. luis says:

    ja tentei por o windows 10 64 bits com varias isos diferentes mas nao dá da me um erro: /sources/instal.wim(esd)file not found on iso ,alguem pode ajudar?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.