Windows Desktop Search 2.6.5
O WDS (Windows Desktop Search)é uma ferramenta que ajuda a localizar praticamente qualquer item que esteja no seu computador ou nas unidades que estejam em rede, incluindo e-mails, eventos do calendário, documentos e muito mais.
Assim efectuar uma pesquisa no seu computador é quase tão simples e rápido como efectuar uma pesquisa na Internet.
Licença: Freeware Download: Windows Desktop Search 2.6.5 Homepage: Microsoft WDS
Este artigo tem mais de um ano
Humnnn e recursos que isso usa?? 😉
@Flip
Em relação aos recursos, é um exagero, o WindowsSearch.exe em estado latente consome 14MB em pesquisa salta para os 20MB.
Depois o sempre activo WindowsSearchIndexer.exe consome 18.200 MB.
Ainda sem avaliação definitiva, mas…
pois… já calculava! Obg.
Já faz parte das minhas ferramentas !! Obg
AC
Não vale a pena pede muitos recursos
*cof cof* Spotlight *cof cof* Beagle *cof cof*
(Que ataque de tosse me deu agora… 😉 )
João,
Não começemos a reescrever a história, senão repara.
A Microsoft começou a falar sobre o desktop search em Outubro de 2003 no PDC da altura, como podes ver em imensos locais e aqui é apenas um deles:
http://www.microsoft.com/presspass/features/2003/oct03/10-27PDCTrio.mspx
Depois só voltámos a ouvir falar no tema desktop search, e aí já com toda a gente excitadíssima por volta de 2004, e principalmente Microsoft e Apple, e só depois vieram os todos os outros e juntaram-se ao enorme ruído que se fez na altura.
Se bem te recordas um dos primeiros passos da MS, confirmado o atraso do WinFS foi a aquisição do Lookout em Julho de 2004. Detalhes sobre o Spotlight começaram a aparecer em Novembro de 2004 e o sistema operativo que o inclui em Abril de 2005… depois vieram o X1 (Yahoo) e Google DS e isto já em finais de 2004.
Em relação ao Beagle nesta altura, ninguém ouvira sequer falar dele… tens de recuar apenas a 2005, que foi a altura em que o projecto de iniciou.
Convém não ter a memória curta, porque senão poderemos dar uma ideia errada daquilo que se passou realmente. Parece-me que apesar de tudo é um fenómeno de que a MS começa a sentir na pele, muito por culpa própria ao optar por ciclos de desenvolvimento mais longos (o que eu até concordo em fazer em favor de maior qualidade nos produtos) e adiar funcionalidades para dar maior valor à próxima versão… pode ser que aprendam ;o)