PplWare Mobile

Winamp 5.53 Build 1924 Final

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Está na minha opinião a tornar-se cada vez mais pesado. A malta da nullsoft devia voltar à versão antiga e melhorar os plugins e separar certas opções que fazem o programa ser muito confuso na parte das rádios em streaming e afins. Mesmo a versão PRO já nem parece tão funcional, sem meter aquilo com a squin original nem me dá pica, é bonitinho de mais e 90% das funções mais importantes dele como os plugins de gravar em streaming desaparecem com o uso de skins e dps tem que se andar a clicar com a tecla direita do rato ao deus dará a ver se o santo menu aparece em algum lado.
    De qualquer forma, considero-o um dos TOP 3 a nivel de leitura de audio, comprarado com o WMP ainda é menos piroso e mais funcional e ocupa menos ecrã sem mostrar beleza inutil a mais

  2. * onde se lé squin deve obviamente ler-se skin

  3. Morbus says:

    Yuk yuk aspecto vista XP

    Nah, sério, tá fixe, tá fixe.

  4. bruno says:

    Instalei à dias a versão antiga do winamp no windows vista, acontece que apesar associar diversas extensões ao winamp (exemplo mp3), o windows continua a abri-los com o media player.

    Com esta versão deixa de acontecer isso?

  5. Nuno Peralta says:

    @Morbus
    Essa do “vista XP” não teve lógica nenhuma.
    O certo devia ser “windows live”.

    Abraços

  6. Newbie says:

    Só tenho uma uma palavra: KMPlayer 😉

  7. HeartLess says:

    Bruno: esse teu problema deve estar a ocorrer se usares o Windows Vista certo? O problema é que associa sim ao Winamp mas tb está associado ao windows media player e esse tem primazia sobre o winamp. Podes fazer botão direito e ir ao abrir com e escolher winamp, ou podes ir ao abrir com e ao escolher programa, escolher aí o winamp e assinalar a opção abrir sempre com este programa.

  8. xtrender says:

    eu só uso winamp.. ja usei muitos, mas este agarrou-me

  9. Vítor Araújo says:

    Eu cá continuo com o velhinho WMP 9, com uma biblioteca de música simples e eficaz. Uso-o para exportar as playlists das minhas músicas preferidas, e dps Foobar2000 com elas (Foobar 0.8.3, que o 9 está mais pesado e não tem nada que me faça falta)

    Já experimentei o Winamp, mas achei que lhe faltava muita coisa para ficar completo, principalmente para quem tem pastas e mais pastas de músicas, das quais só ouve 1 música em 10 (ou menos) e como não gosto de andar a perder tempo e consumir mais recursos com montes de plugins, fiquei como estou agora.

  10. Zien says:

    Já experimentei muitos programas de áudio e o que eu recomendo vivamente é o AIMP2.

    Consome poucos recursos e podemos organizar a playlist pelas pastas o que é optimo pois quantas vezes as músicas que temos não estão correctamente identificadas e quando as importamos elas vão parar sei lá onde..

    Abraço a todos

  11. Filipe Duarte says:

    Usei o winamp durante anos, mas tinha andado a reparar que so com plugins o suporte para 5.1 ficava entre o mau e o razoavel, criando na maioria das vezes distorções no som e outras coisas que incrivelmente o windows media player default nao fazia, rendi-me.. Não gosto, mas reconheço que não me da’ os ruidos do winamp.
    O foobar eh feio mas… tera’ suporte 5.1 ?

  12. Kenzo says:

    Ainda prefiro o último foobar2000 com o ColumnsUI de interface

  13. DarkGhost says:

    Bem… pelo menos reparei que esta versão termina a aplicação muito mais rapidamente no Vista x64 do que nas suas versões antecessoras.

  14. Sniffer says:

    Depois de uns 10 anos, parei de usar o Winamp porque ficou muito pesado, apesar de achar ele o máximo.
    Agora estou há quase 1 ano com o XMPlay, dica daqui do PplWare. Não é nenhum Winamp, mas é bem leve…

  15. Evandro Luiz says:

    cara para falar verdade, no meu conceito esse visual bonito nao vale o tanto de consumo que gasta
    sou mais meu FOOBAR

  16. Filipe Lourenço says:

    Falam que é pesado… Têm o Vista a comer-vos a RAM toda queriam o quê?… 😛
    XP até vir o Win7!
    Nunca usei nada para além de winamp. Uso a versão mais recente. Removi os plugins que não me são precisos e voilá. 🙂
    Tenho 60GB de música catalogada à finex.

  17. Morbus says:

    @ Nuno Peralta
    XP é um smile, não um nome XD Olha outro! XD

  18. Morbus says:

    @ Filipe Lourenço
    Está descançado meu amigo que se a Microsoft não der com a cabeça na parede o Win7 vai vir todo carregadinho de bloatware na mesma com o DRM por todo o lado, essa é que é essa. O DRM é o que faz o vista lento, se não olha para o Server 2008 que com uns poucos tweaks fica uma workstation toda nextgen muito mais rápida que o Vista e com EXACTAMENTE o mesmo kernel…

  19. ashn0d says:

    foobar 2000 <3

  20. Sidnei Pereira says:

    Me cansei do Winamp a bastante tempo….pra músicas prefiro o Foobar2000 e o MediaMonkey e pra vídeos o KMPlayer

  21. É mesmo Filipe Lourenço. O Morbus tem a sua razão. Quanto ao server 2008 com Tweaks nao sei, nunca exprimentei, nem vi testes.
    Mas não podes dizer que o Win7 vai ser melhor que o Win. Vista porque ainda nao saiu. Quando sair vai haver a mesma polémica como existe sobre o Win. Vista.
    É obvio que puxa mais pela maquina, se a maquina for antiga. Se tiveres uma maquina mais velha obvio que nao é aconselhavel usares um sistema operativo mais recente, mas sim um sistema operativo mais leve.
    É como os jogos, As versões do Fifa 97 sao muito mais leves que o Fifa 2008. O mundo evolui, e o sistema operativo fica mais pesado conforme os computadores a nivel de hardware tambem aumentam a sua capacidade.

  22. Filipe Lourenço says:

    Claro, mas a MS é uma grande potência, errou com o Windows Vista e já assumiu o erro publicamente, bem como já prometeu que o Win7 será o melhor windows de sempre.
    Quanto a isso do Server 2008 ser Vista, já li sobre isso, e qualquer dia ainda me aventuro. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.