WhatsApp já tem apps nativas para OSX e Windows
O WhatsApp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados na Internet. A sua fama advém, em parte, de ser uma empresa do Facebook e também por ser simples de usar e com garantia de segurança.
Se até agora estava preso aos dispositivos móveis e ao browser, passou a ter uma presença no Desktop com versões para OSX e Windows.
Estas duas novas versões do cliente do WhatsApp vêm complementar uma oferta que existia já e que residia dentro do browser. O seu principio de funcionamento é idêntico, com a diferença de deixar de exigir a presença de um browser.
Também estas duas novas versões exigem que seja feita a ligação via um smartphone, que é associado com recurso a um simples código QR, que é lido por este.
Daí para a frente todas as mensagens que forem trocadas são sincronizadas com estes diferentes dispositivos, libertando o utilizador do smartphone e permitindo que este fica apenas no seu desktop.
As novas versões do WhatsApp podem ser usadas tanto no Windows como no OSX, com as versões mínimas a serem o Windows 8 e o OSX 10.9.
Por serem versões nativas destes sistema operativos, o WhatsApp promete para breve a integração com notificações e atalhos de teclado dedicados.
Se já são utilizadores da versão web do WhatsApp então testem estas novas versões, mais adaptadas aos sistemas operativos e com uso de recursos que estes fornecem, libertando-se assim do browser, de uma vez por todas.
Este artigo tem mais de um ano
Eu a pensar que era uma aplicação independente do telefone – Não é. Usem o Viber, que essa sim tem uma aplicação desktop dedicada.
Ou o Telegram.
Isso de ter de andar sempre com o atrelado é uma treta em 2016.
Ou o Telegram.
Isso de ter de andar sempre com o atrelado é uma treta em 2016.
Ou o Messenger do Facebook.
Ou até mesmo o Skype.
Não duvido que seja um cliente nativo, mas não acredito que seja independente do browser. Isto porque se formos às definições da app no telemóvel (depois de sincronizar com o pc), esta versão nativa é identificada com o logotipo do Chrome.
Não é UWP, não vale a pena.
Ja modificaram a UI da app do W10M para ficar mais parecida a UI das UWP contudo a base ainda WP8. Tudo aponta que a próxima versão seja mesmo UWP 🙂
Adoro a ultima frase “libertem-se do browser” ironicamente o pplware faz exatamente o contrário, Tira suporte as apps para se focalizarem no browser. Oh well… Cada um com a sua ideia, nada contra xD
😀 é como dizes, cada um com a sua ideia. A minha é que o browser cada vez está mais completo, mais seguro e Poderá bem substituir algumas apps, contudo, é uma questão de gosto.
Há apps, por exemplo, que trazem muito mais vantagem que o mesmo conteúdo mas num browser.
É tal e qual como referes… cada um escolhe.
Nem usam o Disques….que atraso de vida.
faz a mesma coisa que o whatswrapp.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/whatswrapp/9nblggh5l9x9
Não percebo o porque investir dinheiro em Facebook Messenger se tem Whatsapp que é melhor.
E consegues fazer vídeo chamadas… No whatsapp ?
Não tenho a certeza… mas, não fazendo… Continua a fazer falta o messenger… Do facebook…
Ok, a aplicação é somente um Chrome a aceder ao link http://web.whatsapp.com …
Por acaso até nem deve ser.
Eu testei a app para versão web e funciona numa ligação com proxy.
A versão para desktop não tem qualquer configuração para proxy e diz que não tenho internet.
Mias uma ‘app’ que nos deixa dependentes do smartphone ligado à net para utilizar?
No, thanks…
Mas não vai um pouco contra corrente, quando a tendência é deixar de ter programas instalados, funcionando tudo na Net? Veja -se as suites office, por exemplo.
Tal como o Vitor disse é uma questão de preferência, eu não vou instalar.
Só falta ser necessário sincronizar com infravermelhos para o ridículo acontecer…