WampServer 2.0i – Apache + MySQL + PHP no Windows


Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. Marcio says:

    Eu sempre utilizei o xampp, e sempre me dei bem. Aliás tenho mais de 500 websites a funcionar.
    Não sei se devo tentar mudar para este, pois não vejo nada que possa substituir o xampp em matéria de funcionalidades.

  2. Guilherme says:

    Faltou nesse artigo, talvez possa ser feito em outro, uma comparação entre os dois produtos. O que levaria um desenvolvedor a escolher um ou outro.

  3. Inluxc says:

    Já usei os dois.. mas agora optei pelo Zend Server Community Edition, muito bom..

  4. Street Racer says:

    O que dava mesmo jeito era arranjar uma maneira de ter o Apache, PHP e MySQL sem registar serviços (sem precisar direitos de administrador) é que dava jeito!

  5. Carlos Reis says:

    Este programa é bom e simples de usar. É uma boa referência, até o tenho no meu tópico no fórum

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5834

    🙂

  6. Nuno Amaral says:

    Eu uso isto. Recomendo.

    • Mandrake says:

      Uso faz um tempinho, recomendo pra desenvolver aplicações.

      Mas pra Sites Robustos nada melhor que o apache e mysql instalado na raça. =D

      • Rui Costa says:

        Neste caso, apenas o xampp apenas se limita a fazer a instalação das várias aplicações. Tens total acesso ao php.ini, o conf do apache e ao mysql.

        Não fazes nenhum site robusto (não entendi a parte do robusto) melhor que eu, so porque instalas os componentes em separado.

        A robustez de um site não depende do modo como instalas, mas sim, do modo como programas.

  7. pfizer says:

    Olá,

    Usei o Wamp durante algum tempo.. no entanto certo dia “bateu mal”..

    Instalei o Xampp e vos digo que além de fazer o mesmo serviço que o Wamp disponibiliza mais serviços.

    Ah e o problema que me tinha dado com o Wamp nao se voltou a repetir, portanto e na minha opiniao, Wamp é jeitoso mas Xampp dá-lhe o bigode!

  8. Bruno Mota says:

    viva,
    eu tenho usado o Xamp, mas desde algum tempo que o sites não apresentam as imagens completas, só aparece o inicio da imagem… será que o wamp resolve?

    • Marcio says:

      Não apresentar imagens completas de certeza que não é do xampp, mas sim de algum erro que efectues sem saber. Coloca melhor a tua duvida que de certeza que se não for eu, alguem te ajudará.

  9. Guilherme-BR says:

    Gostei desse pois parece ser mais enxuto, ou seja só o essencial..!

  10. Francisco says:

    Uso isto, 5* recomendo.

  11. Pois é eu não trocaria o Xampp por outro por nada… e o post não me ofereceu NADA a mais que o Xampp, que além de fácil instalação tem fácil configuração!
    Eu mesmo precisei instalr o Tomcat para servir sites em JSP e foi uma tarefa bastante tranquila…
    A única coisa que eu não consigo de modo algum é instalar o Subversion para funcionar junto ao Apache, aliás se alguem aqui souber como, por favor, me deem um help.

  12. Jocele Alexandre dos Reis says:

    alguem ai ja viu falar do vertrigo… pois é, faz a mesma coisa…
    http://vertrigo.sourceforge.net/

  13. João says:

    Boas, eu já utilizei varias vezes o WampServer e nunca tive problemas, mas agora há uns tempos atrás ele começou-me a barra varias comando em HTML/PHP.
    Eu acho que tem a ver com versões mais antigas. conheço pessoas que tem versões antigas e corre tudo, mas nesta versão de volta e meia barra alguns comandos. alguém sabe o porque?

  14. João Godinho says:

    Tenho um site em php, meti na pasta do localhost, etc.
    Mas não funcionam as includes.

  15. João Godinho says:

    Ninguém sabe?

  16. Max says:

    Gostaria de hospedar paginas desenvolvidas no eclipse, utilizando JSP.

    coloquei uma pagina JSP dentro do diretorio padrão do wamp e chamei no navegar, porem ele somente mostrou todo o codigo da pagina….

    Como posso fazer para hospedar paginas JSP?

  17. Olá vc pode me ajudar? pq acontece este erro?

    segue uma print
    http://veigaeveiga.com.br/erros/ERRO_WAMPSERVER_01.jpg

    desde já agradeço

  18. Homeopata says:

    Olá,
    Estou tentando instalar um servidor Apache com o Moodle para colocar um curso online. Instalei o pacote completo que baixei do site da Moodle sem nenhum problema. O site abre perfeitamente no computador com o endereço http://localhost mas quando tento abrir a partir do endereço

  19. Homeopata says:

    Olá,
    Desculpem, a mensagem anterior saíu sem eu querer, devo ter carregado nalguma tecla sem querer.

    Estou tentando instalar um servidor Apache com o Moodle para colocar um curso online. Instalei o pacote completo que baixei do site da Moodle sem nenhum problema. O site abre perfeitamente no computador com o endereço http://localhost mas quando tento abrir a partir do endereço que criei no no-ip nada funciona. já abri a porta no router Thomson do MEO mas continuo sem conseguir ser visto, mesmo tentando no site see-me diz sempre que existe erro. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado.

  20. Valmir says:

    Baixei o software moodle no meu pc e criei banco de dados e o curso, agora como faço para coloca-lo na web? Tenho instalado no meu pc o wampserver, grato

    Valmir

    • Homeopata says:

      1º é necessário ter (comprar)um domínio, ou alugar espaço num servidor, ou configurar o seu computador para servir a internet. Existem soluções baratas caso não tenha um IP estático. Se seu IP for dinãmico pode utilizar um redirecionador de IP como o No-IP que deve ficar sempre ligado e direciona todos os internautas para o seu IP e sempre que ele mude o NO_IP assume no novo IP e faz o redirecionamento.

      2º Caso tenha modem com router wireless tem que abrir a porta 90 para o seu computador(se não estou em erro é a 90, mas é melhor confirmar). Se essa porta não estiver aberta o NO-IP não consegue entrar no seu computador para redirecionar o IP.

      Depois de tudo isso estar preparado sugiro que abra o XAMPP Control Panel Aplication para fazer o start e stop do Apache e do MYSQL.

      Eu consegui fazer isso tudo. Demorei um bocado mas fui lá.

      Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.