VMware Workstation 6.0 Build 44426 RC
O que é o VMware Workstation? Para mim é uma ferramenta imprescindível. Com ela posso criar um ambiente virtual, onde instalo um sistema operativo e sobre este faço os testes às aplicações que muitas vezes vos apresento. Simples de instalar, esta solução enquadra-se nas preferências de utilizadores exigentes que necessitam de um poderoso software de “virtualização”, termo interessante que é usado por muitos entendidos para descrever a sua principal característica.
Esta ferramentas permite executar num computador vários sistemas operativos recorrendo a máquinas virtuais que usufruem de quase todos os recursos que um sistema instalado de raiz num disco rígido, só que esta “virtualização” está apenas numa pasta no seu sistema principal. Use esta máquina virtual e instale o Windows ou o Linux e sobre eles corra as aplicações que desejar sem que seja necessário particionar o disco ou mesmo reiniciar o computador. Quando não quiser mais o ambiente virtual que criou, é simples apague a pasta que o VMWare criou e tudo volta ao normal.
As principais novidades nesta versão passam pelo suporte total ao Windows Vista x86 e x64 e compatibilidade com USB 2.0.
Licença: Trialware Download: VMware Workstation 6.0 Build 44426 RC [273MB] Homepage: VMWare
Este artigo tem mais de um ano
Já tive instalado num portatil e só me deu problemas a unica solução que tive foi fazer um recovery do sistema . Vou lêr os comentários com redobrado interesse para o que estava errado e tentar instalar outra vez com sucesso .
Bem Haja
Carlos
Carlos, o VMware Workstation 6.0 é Beta, um produto beta não pode ter garantia de funcionamento, eu testei ele em minha máquina é funcionou bem, se está 100% eu não sei, porém é um teste que se faz ok.
@Edson
O 6.0 é Beta mas a versão anterior que eu instalei não era beta nem tão pouco trialware .
Bem Haja
Carlos
Com tanto interesse que o Ubuntu despertou vou experimentar instalá-lo no VMware. Andei a ver pelo 9down, que tem a chave, e por outros sítios e as opiniões são boas, excepto pelos 273MB.
VmWare e muito util, principalmente na utilização de certas aplicações que podem criar danos, e uma boa maneira de testar.
Vmmare alem de ser pesado é caro…
sugiro e muito melhor e simples de usar:
http://www.virtualbox.org/
com ele nao so simulo meus xps que crio com atualiazaçoes como o dvd do xp que criei self install com aspecto do vista.
abs…
e site ficou leve e legal 🙂
a v.5.5.3 e muitissimo estavel e tudo funciona perfeitamente.Outras houve mais antigas que de facto era necessario ser engenheiro para por aquilo a rolar direito.
Também têm o Microsoft Virtual PC 2007 que é gratuito.
http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/virtualpc/default.mspx
É muito facil de usar também.
Olá, a todos. Vou entrar em fase de transição do windows para o ubuntu recorrendo ao magnífico vmware (server). Tenho apenas uma pergunta: acham possível instalar o beryl num ubuntu (guest) a correr numa máquina virtual (depois de instalado o suporte gráfico adicional do vmware tools)?
Obrigado e continuem o bom trabalho!
Boas
Esta versão é beta?
Qual a ultima versão final?
Um Abraço
Olá a todos. Talvez me possam ajudar. Uso o windows Xp.Em vez do Vmware instalei o Virtual box. Copiei o ficheiro iso do ubuntu e tentei instalar na drive virtual. A instalação do virtual box está ok e a drive foi criada com sucesso. A cópia do ubuntu e passagem para cd também. Iniciei a instalação do ubuntu e correu tudo bem até que pura e simplesmente a instalação do ubuntu pára e fica por aí mesmo, não se chega a completar e pára. Alguém me ajuda.
Bem haja.
acho um excelente programa é mesmo muito util!! o unico problema é mesmo não ser gratuito!! bom era arranjar uma versão vitaminada!!
Boas….
Será que alguem me pode arranjar um tutorial facil de usar para o VmWare.
Cumps
@royal_tartufo (Copiei este comentário para o post sobre a Virtual Box)
Andei à procura do mesmo e a situação é caricata: a) o manual do fabricante tem 400 págs; b) há um livro em PDF “The Book Of VMware – The Complete Guide To VMware Workstation” que é de 2002 e me pareceu antiquado; c) um torrent “VMware – Inside & Out AiO [vertigo173]” (do Demonoid via Snarf It) traz um video esclarecedor em que o XP é ao mesmo tempo host (i.é, o VMware cria uma “VM-máquina virtual” num computador com SO XP) e guest (o SO a instalar na “VM” é o XP).
Este torrent, num ficheiro .exe, além do vídeo, traz agarrado o VMware Workstation 5.5.1, tem 272MB, e demora quase 1 dia a fazer o download.
Não há maneira de pôr aqui o link só para o vídeo.
Para mim a questão “VM” está mais complicada porque: (a) o Ubuntu Linux funciona bem a partir de um CD, como vem explicado num post recente (há dois) sobre o Ubuntu, ou seja, não é preciso “VM”; (b) há uma app free que cria “VM”, a Virtual Box 1.3.8; (c) há uma nova versão, beta, do VMware, a 6.0. Um bocado baralhado ?