VirtualBox 3.1.0.55467 – Final
Hoje em dia é uma presença essencial em cada sistema operativo. Para que massacrar um sistema operativo com muitas e desnecessárias instalações de pode usar uma máquina virtual para esses trabalhos?
VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização. Nesse ambiente virtualizado podemos construir um sistema com todas as características técnicas, mas de uma forma virtual - não permanente.
Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite "carregar" um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar.
Esta multi plataforma, permite que tenha um interactividade entre sistemas operativos, não necessitando de trocar de partição ou mesmo de máquina. Estas soluções de virtualização estão, a cada dia que passa, numa patamar de maior relevo e utilização por parte das várias aplicações sobre sistemas. Lembro aqui a recente inclusão de uma plataforma de virtualização no Windows 7 e lembro os vários serviços que estão já a utilizar esta tecnologia em toda a sua extensão.
Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.
Esta versão sofreu importantes alterações. Podem ver aqui as várias novidades.
Sugestão: Instale o novo Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) Final
Veja também:
Versão portátil do Windows 7
Licença: GNU Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download: VirtualBox 3.1.0.55467 Final [71.52MB] [Win x86/x64] Download: VirtualBox 3.1.0.55467 Final [65.02MB] [Mac Intel] Download: VirtualBox 3.1.0.55467 Final [Linux] Homepage: VirtualBox
Este artigo tem mais de um ano
Quando chegar o tão desejado “drag and drop” então aí é que se torna mesmo insubstituível.
Mas mesmo assim é uma ferramenta que não dispenso.
Eu uso pastas partilhadas entre máquina real e as virtuais. Nunca necessitei de “drag & drop” entre elas. A única coisa que dá jeito e isso funciona, é a possibilidade de copiar TEXTO entre as várias máquinas virtuais e a máquina anfitriã.
No Mac OS X esta nova versão está mais “bonita”, isto é, respeita melhor o aspecto gráfico do Mac OS X. Já não parece uma aplicação QT mas sim uma aplicação nativa MAC OS X.
Além disso estava a ter abortamentos constantes ao efectuar o shutdown de sistemas Linux. Esta nova versão para Mac OS X veio resolver essa questão.
A versão Mac é um upgrade que vale a pena efectuar!!!