VirtualBox 2.2.0 Beta 2
VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.
Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite "carregar" um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.
Veja aqui o changelog.
Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download: VirtualBox 2.2.0 Beta 2 [59.12MB] [Win x86] Download: VirtualBox 2.1.4 [39.99MB] [Win x64] Download: VirtualBox 2.2.0 Beta 2 [56.36MB] [Mac Intel] Download: VirtualBox 2.2.0 Beta 2 [Linux] Homepage: VirtualBox
Este artigo tem mais de um ano
É a aplicação que uso para Linux e windows 7…
Muito bom!
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
Consegues ter o Aero ligado no Windows 7?
Isto é equivalente ao virtual pc da microsoft não é?
@Pedro
Sim.
http://invisibleflamelight.wordpress.com/
É o principal concorrente do VMware, mas ainda precisa melhorar muito para chegar a ser reconhecido com tal.
@Edsifno
Tem que melhorar muito? Em quê?
Este virtualizer tem uma performance e usabilidade superior ao VMware(este talvez ainda ganhe em algumas opções) e é compatível com configurações de VMware e VirtualPC… Ainda por cima é apoiado pela Sun, reponsável por conceber maquinas de alto débito e pioneirismo em cloud computing…
O Virtualbox rula e rula muito! Indipensável!
Minha primeira tentativa em virtualização,após alguma pesquisa decidi pelo o VirtualBox 2.1.4.
Não consigo instalar o programa. ” setup ended prematuraly”; e o sistema roll back. Alguém tem tido esse tipo de problema ? Qualquer ajuda será bem vinda.
Agradeço antecipadamente.
À semelhança do VirtualBox, existe o KVM + QEMU (podem encontrar mais informações em http://www.linux-kvm.org/page/Main_Page).
O grande ponto a favor do KVM relativamente a qualquer sistema de virtualização em Linux, é ser kernel based e por isso, possui maior performance! Uma das grandes desvantagens do VirtualBox é se possuirmos um PC com mais do que um core, o VirtualBox usa um único e ignora os restantes, no entanto com o KVM é possível até escolher o número de cores que se pretende utilizar.
Para quem usa sistemas virtuali<ados o KVM é de sempre a melhor opção!