Ultra Defragmenter 1.3.3
Na nossa utilização diária do PC, usamos o disco constantemente de forma despreocupada, não temos ideia nem queremos saber onde os dados são gravados, queremos é que sejam gravados e se possível de forma rápida. Fica-nos na ideia que um determinado documento guardado no disco ocupa de forma sequencial os muitos cluster que compõem um disco.
A longo do tempo em que se utiliza o computador, onde criamos, modificamos e apagamos ficheiros, a sequência de clauster perde a lógica de encadeamento, isto é coloca partes do que estamos a gravar onde tiver indicação de disponibilidade, em vez de colocar um ficheiros nos clusters 4, 5, 6 e 7, esse ficheiros poderá ser colocado nos clusters 4, 25, 18 e 1024. É a isto que de forma muito sintética chamamos de fragmentação.
Por esse motivo é que a Microsoft, desde o Windows 95, salvo erro, lançou uma ferramenta para desfragmentar o disco. Ferramenta que até aos dias de hoje acompanha as versões do Windows. Pode encontrar essa ferramenta dentro do menu Iniciar, Todos os programas, Acessórios, Ferramentas de sistema, Desfragmentados de Disco. Nunca é demais lembrar que deverá fazer uma desfragmentação periódica, dependendo do tipo de utilização que faz do seu PC.
Quando este se encontra muito fragmentado, uma vez não chega para sequenciar os cluster, é uma incapacidade da ferramenta do Windows.
Que alternativas existem?
Existem no mercado algumas ferramentas para o efeito, uma mais complexas e persistentes que outras, conheci várias pagas que desempenham bem esta tarefa, grátis conheço o Ultra Defragmenter, entre outras.
Esta ferramenta é uma poderosa aplicação Open Source de desfragmentação para o Windows. Tem um motor rápido criado em modo Kernel, digamos que foi criado como uma camada de software próxima do hardware, com chaves de código dirigido ao hardware. Com 3 interfaces disponíveis, interface gráfico, consola e nativo torna-se numa ferramenta minimalista e versátil.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Ultra Defragmenter 1.3.3 [258.40KB] Homepage: Ultra Defragmenter
Este artigo tem mais de um ano
Tambem conheço um muito bom que é gratis…irei exprimentar este mas recomendo vos vivamente o “AusLogics Disk Defrag”, também é gratis, é rapido e desfragmenta rapido…
Vitor se quiseres faz um artigo sobre este;)
Deixo desde ja onde podem retirar a informaçao e onde podem fazer o download:
http://baixaki.ig.com.br/download/Auslogics-Disk-Defrag.htm
Get a Mac…
Depois disso, não precisam mais de desfragmentadores do Windows, perdão, do disco, para nada…
Hei pessoal precisava de uma dica.. Como ou onde é que posso criar um e-mail com um domaine escolhido por min e sem custos.
EX: andso@whatever.com
tb sempre usei o “AusLogics Disk Defrag”, mas vou experimentar esse
@Evandro
O que tu procuras está aqui, mas criar e mail nao podes, podes é enviar como bem te apetecer tipo, evandro@haha.secalhar e quem o recebe vai ver da pessoa que recebeu o que tu quiseres.
Link: http://www.sendanonymousemail.net/
Aliás:
@Squeezy
O que tu procuras está aqui, mas criar e mail nao podes, podes é enviar como bem te apetecer tipo, evandro@haha.secalhar e quem o recebe vai ver da pessoa que recebeu o que tu quiseres.
Link: http://www.sendanonymousemail.net/
Tiago:
Os Mac’s não fragmentam o disco?
Olá… eu uso o O&O Defrag, eu particularmente nao conseguiria ver a diferença no resultado de diferentes programas, uso ele pelo fato de estar nas primeiras colocações sobre conceito de desfragmentação. Ele desfragmenta por ESPAÇO, MODIFICAÇÃO, NOME e ACESSO.
De acesso, eu axo expetacular, organizando os Clusters em uma ordem da qual ficam por primeiro os arquivos que utilizamos periodicamente, como o Navegador, WMP entre outros, acessando mais rapidamente.
Qualquer sugestão ou comentario, estou a ficar atento.
Abraço para todos os membros e visitantes de PPLWARE
Conhecem aquela do tira-nódoas que tira as nódoas que os tira-nódoas deixam ficar ?
Se têm um disco tão fragmentado que nenhum desfragmentador consegue desfragmentar, está na altura de experimentar o O&O Defrag. Fora disso o AusLogics Disk Defrag (free) chega.
Uso há uns 3 anos o Auslogics Disk Defrag, sem nenhum problema, há algum tempo atrás achei na internet o Auslogics Disk Defrag PORTABLE, com a mesma segurança na desfragmentação.
Por isso sugeiro usarem sem mesmo o Aus…
Tiago:
Bem-vindo ao linux de 1991, onde os sistemas de ficheiros têm menos probabilidade de fragmentar.
Mac é apenas comercial e n tem nada de novo face ao linux garatuito dos nossos dias.