TrueCrypt 6.2
Software open-source de encriptação em disco para Windows, Mac e Linux. Esta aplicação tem a capacidade de criar discos virtuais encriptados (mesmo em Flashdrives USB) como se de um disco real de tratasse. Pode encriptar uma partição do seu disco rígido ou um outro dispositivo de armazenamento como uma flash drive.
Encripta automaticamente em tempo real (on-the-fly) de uma forma transparente. Possibilita dois níveis de protecção caso seja obrigado, a revelar numa adversidade, a password. Neste link pode ver alguns screens. Muito simples de usar, mesmo em modo portátil na sua pendrive USB.
Fantástica forma de proteger os seus dados, pode cifrar a sua pendrive USB e sem a correcta senha de acesso ninguém conseguirá visualizar o seu conteúdo.
Alterações na versão 6.2:
- Melhoramentos no I/O pipeline
- Pequenas correcções de erros.
- Podem ver aqui mais alterações.
Licença: Open-source Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download [win]: TrueCrypt 6.2 [3.02MB] Download [mac]: TrueCrypt 6.2 [7.86MB] Download [linux]: TrueCrypt 6.2 [2.37MB] Download [outras versões]: TrueCrypt 6.2 Homepage: TrueCrypt
Este artigo tem mais de um ano
Muito bom programa…
http://2hitman.mybrute.com
Os links de download são gerados, é melhor mudares para: http://www.truecrypt.org/downloads que aí é que obtêm sempre o ficheiro.
Se alguém quiser o programa em Português do Brasil: http://www.truecrypt.org/download/thirdparty/localizations/langpack-pt-br-0.1.0-for-truecrypt-6.2.zip depois descompactam o ficheiro .xml para a pasta onde instalaram o TrueCrypt.exe
Só tem um senão… Não dá para trabalhar com pcs com utilizadores restringidos
Quando a judiciária vier a minha casa eu encripto tudo. Até lá não vou fazer nada pois dá imenso trabalho estar protegido.
Quando os geninhos tiverem a tua porta ja nao tens tempo para encriptar td 😉
Cumps
É verdade, quando eles chegarem aí já não consegues encriptar nada, e podem até chegar aí antes de chegares tu, lol… se a policia judiciária é um problema para ti então é melhor usares um cd com o dban e fazeres uma limpezinha completa aos teus discos com “uma passagem” Gutman de 35 passagens para isso ficar bem limpo e depois perfuras o disco, riscas, queimas e deitas em ácido. Não te esqueças de juntar a placa de som, motherboard e memórias.
Saudações!
Depois de encriptar os dados, num posterior acesso, a velocidade de execução é alterada?
Por exemplo, ao aceder a programas portáteis – numa PenUSB encriptada – eles correrão com a mesma performance ou diminui?
Boas alguem que tenha encriptado o pc todo pode dar a sua experiência?
Tou a pensar encryptar o portatil todo, no entanto cada vez que for preciso passar um ghost na máquina, sera preciso encriptar novamente, não é?