Transmission 2.03 – Do melhor para Torrents
O Transmission está disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo: Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva, etc.
O Transmission é um excelente cliente para torrentes e foi anunciado recentemente a sua versão 2.0.
É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo p2p.
Para quem é fanboy da Apple, pode ver uma excelente revisão aqui sobre o transmission que foi realizada pelo Bruno Melo para o pplware.
Principais novidades
- Melhorias a nível de NAT-PMP, codificação ISO-8859-1
- “Local Peer Discovery” para encontrar peers na rede local
- Optimização da largura de banda, para os pedidos de download
- heurísticas inteligente para decisão de qual peer a escolher para ligação
- Mais rápido a iniciar
- Melhorias no interface GTK+
Pode conferir todas as novidades para todas as plataformas aqui
Como instalar no Ubuntu 10.04 (Agora já disponível no PPA oficial)
sudo add-apt-repository ppa:transmissionbt/ppa
sudo aptitude update
sudo aptitude upgrade
Depois de instalado, o transmission encontra-se disponível no menu Internet—>Transmission BitTorrent Cliente. Depois é só arranjar torrents e começar a descarregar da rede.
Como já tivemos a possibilidade de referir, o Transmission pode não ser o cliente mais completo com todo o tipo de funcionalidades, no entanto inclui algoritmos de ponta que fazem e marcam a diferença. Experimentem.
Licença: GNU Public License v2 Sistemas Operativos: MacOS/Linux Download: Ver Sistema operativo aqui Homepage: Transmission
Este artigo tem mais de um ano
A minha escolha para Linux, pena que não tenha (ou que eu não conheça) uma versão para Windows
“É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo p2p.” esta frase diz tudo , e disponível em qualquer sistema tenha ambiente trabalho Gnome seja ele em unix como em Linux
“Sistemas Operativos: MacOS/Linux”
deveria ser assim, Linux & unix/MacOs
Porque que digo isto, porque o MacOX é uma distro do UNIX/FreeBSD.
E a razão que ponho o Linux em primeiro Lugar é porque ele na realidade é mais utilizado que o MacOX ou que qualquer outro sistema Unix apesar quando fazem as estatísticas só vem o mercado das vendas , mas como o lINUX 90 % é gratuito minguem conta com isso e isso faz com a apple pareça erradamente o sistema alternativo mais utilizado
offtopic:
“MacOX é uma distro do UNIX/FreeBSD.”
MacOSX neste momento (já há uns anos) tem kernel Darwin e não FreeBSD.
ontopic:
Excelente cliente, muito simples e faz o que é suposto sem grandes complicações. Só é pena não ultrapassar tão bem o traffic shaping como deluge (que mesmo assim já não é o que era dado o intensivo TS aplicado pela ZON e outros ISP’s).
cumps!
Sim, é verdade que o MacOS usa kernel Darwin, e desde que é Unix semre usou o Darwin. A relação com o BSD é que o Darwin é um “fork” do BSD.
Desde quando é que MacOS é uma distro de BSD?
Então por essa ordem de ideias o próprio Windows é uma distro de BSD, visto que até à bem pouco tempo a stack de tcp/ip deles foi um rip off da stack do FreeBSD.
E o FreeBSD é uma distro do OpenBSD por terem ido buscar o PF. E o OpenBSD ser um fork do NetBSD devido ao Theo ter abandonado o projecto.
BSD é BSD, Windows é Windows, GNU/Linux é GNU/Linux e MacOS é MacOS.
Unix actualmente é uma designação (detida pela Open Group) que se dá a sistemas operativos que obedecem a determinados padrões e standards.
Actualmente o Marketshare é medido pela utilização WEB e não pelas vendas 😉
O Linux ainda continua abaixo do MacOsX no “Web Usage”
E MacOsX não é uma distro. É um sistema “Unix-Like” mas baseado em “Mach/BSD -> Darwin”, que teve as suas origens no NeXTStep
Distro deriva do nome “Distribuição” e é só aplicavel a variantes de Linux. Dizer isso do MacOsX poderá levar à confusão e por vezes faz muita gente pensar que o MacOsX é uma distro de Linux ou FreeBSD.
A unica coisa que Linux e MacOsX partilham de comum é serem baseados em UNIX. Apenas isso 😉
As distribuicoes (software) nao sao apenas relacionadas com Linux. Existem tambem distribuicoes em *BSD (Berkeley Software DISTRIBUTION), como o PC-BSD e Frenzy, ambos baseados no FreeBSD. E existem mais distribuicoes nos *BSD.
O MacOSX (10.0 ate’ 10.4) e’ um sistema operativo Mach/UNIX-like. No entanto, desde que o Leopard passou a certificacao e’ considerado um UNIX (nao precisa de sufixo -like).
http://www.apple.com/server/macosx/technology/unix.html
Fiquem Bem!
Este apenas deveria ficar entre aspas. Não é assim tão pouco, não achas?
“deveria ser assim, Linux & unix/MacOs”
Assim e’ que devia ser: UNIX (MacOSX 10.5+) e UNIX-like (Debian, Ubuntu, Fedora, SuSE, …, FreeBSD, NetBSD e OpenBSD). rofl!
—
@Pedro Pinto
“Para quem é fanboy da Apple,”
Devias alterar o “fanboy” para “fan”. Ou “Para quem usa MacOSX”. O artigo e’ bom para qualquer utilizador do MacOSX.
Outra sugestao para os artigos em geral e’ deixares ou deixarem de usar o “aqui”, “clique aqui”, e outros termos para indicar que ha’ um link para outro artigo/site. Exemplos:
‘… excelente revisão sobre o transmission …’
‘Download: Ver Sistema operativo‘
As pessoas ja’ sabem a diferenca entre texto normal e um link.
Fiquem Bem!
também está disponível para Maemo 😛
[ OFF TOPIC ]
Queres um ebook gratis da Dell, das series “for Dummies”?
TI em Pequenas Empresas para Leigos
http://www.dellparaempresas.com/br/
Cumps
Gostei do desempenho desta ferramenta no Mac OS X. Além do desempenho, tem um excelente grafismo.