TeraCopy 2.2 Beta 3 – Cópias rápidas e seguras
A acção copiar de um lado para o outro, pode ter uma cariz de banalidade mas pode ter uma importância elevada, dependendo do que estamos a transferir. Há elementos que a sua importância é tal que não podemos correr o risco de os ter corrompidos após uma cópia mal efectuada. É aqui que cabem os programas como o TeraCopy.
Tenho transferido do disco C: para o disco D: dentro do Windows, vários ficheiros, alguns tão pequenos mas que no entanto deixam ali o Windows a pensar, a calcular quando na verdade já o deveria ter copiado, tremo sempre nestas alturas!
Acho que ainda é um ponto a rever no Windows, se bem que melhorou muito no Windows 7. Mas como não quero correr riscos uso o TeraCopy. São alguns segundos de saúde mental que ganho ao copiar os dados. Como se instala no botão de contexto o serviço é duplo clique e copiar para a pasta XPTO e está feito.
Antes de enviar os dados, se tem dúvidas quanto à sua consistência deixe o TeraCopy fazer um exame para determinar a qualidade.
- Copie mais rápido: TeraCopy usa um ajuste dinâmico do buffer para evitar aqueles tempos de indefinição, aqueles momentos em que o Windows está a "pensar". Usa também a cópia de forma assíncrona, o que quer dizer que os dados são enviados em intervalos regulares aumentando a velocidade de transferência entre dois pontos físicos.
- Pausa e resumo de transferência: Pode parar a qualquer altura a transferência, mais tarde retome no ponto onde parou, nada será perdido.
- Recuperação de erros: Caso a transferência inclua ficheiros danificados, que irão dar erro e "convencionalmente" interromper a transferência, esta ferramenta copiará todos os ficheiros em bom estado e deixará para analisar ou reparar os que se encontram em erro.
- Lista de ficheiros interactiva: TeraCopy mostra os ficheiros que falharam a transferência e permite ao utilizador reparar ou tentar reparar para posteriormente voltar a deslocar esse ficheiros para junto dos restantes.
- Integração na Shell do Windows: TeraCopy pode substituir de forma total os comandos copiar e mover existentes no Explorer do Windows executando no menu de contexto tal como se fosse o comando original.
Uma ferramenta importante para quem transfere dados sensíveis, entre postos de trabalho através de uma rede local. Prima pela segurança e rapidez na entrega dos dados a copiar.
Novidades desta versão:
- Melhorada a ejecção de dispositivos USB
- Adicionadas as opções ‘CardReader’ e ‘ForceSameDriveMode’ ao ficheiro ini
- Novas strings de idioma
- O directório de destino passa a ser testado: existência e necessidade de privilégios de admin
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7 Download: TeraCopy 2.2 Beta 3 [1.92MB] Download: Portable TeraCopy 2.0 [879.78KB] Homepage: Code Sector
Este artigo tem mais de um ano
Já testei o software com versão oficial, não beta e já tive problemas de CRC dos ficheiros por ma copia… digo isto porque testei a copiar pelo windows 7 original e copiou sem problemas. o teste de crc foi feito com o software RapidCRC.
Que tipo de problemas? Pergunto porque uso o Windows 7 vai para 2 anos se não estou em erro e não me lembro de transferir ficheiros sem o Teracopy e, até ao momento, não me deu nenhum problema.
Erros de copia, possivelmente na confirmação de CRC de cada ficheiro que ia copiar, através do teracopy. que através do explorer do Windows 7 copiou sem erros.
Mas é um facto que não posso negar, é muito mais rápido que o Windows, e permite ter logs das copias e outras coisas (explorem o programa), mas ainda tem problemas de CRC, que é facil de confirmar nos forums.
Os meus HDD’s estão ok, não tem erros.
NOTA a ter eu usava a versão TeraCopy 2.12 PRO, não sei como está a versão 2.2 beta 2.
Isso é sempre “assustador” até porque eu uso a versão 2.12 (mas não é a pro) e, por acaso, recentemente movi 400Gb de um disco externo para outro (e-Sata -> usb) e correu tudo bem. Já fui testar vários ficheiros ao acaso e todos estavam normais, mas só de imaginar que posso ficar com ficheiros corrompidos até fico doente.
Como já uso o teracopy como se fosse nativo do windows, nem me preocupei muito em possíveis ficheiros danificados, mas certo é que também nunca tive nenhum problema.
Isso só te aconteceu uma vez? E já agora, os nomes dos ficheiros tinham apenas caracteres normais? Talvez possa ter sido um daqueles casos raros (pelo menos quero acreditar nisso).
Por acaso é uma aplicação muito útil e já a uso à mais de 3 meses 🙂
fui o 1º lol
Andas aí com uns problemas de contagem :/
lololololo, gostei desta….
“Tenho transferido do disco C: para o disco D: dentro do Windows, vários ficheiros, alguns tão pequenos mas que no entanto deixam ali o Windows a pensar, a calcular quando na verdade já o deveria ter copiado, tremo sempre nestas alturas!”
Isto é o windows no seu melhor…. até é preciso um programa para fazer uma coisa que o sistema operativo deveria como deve de ser.
E ainda dizem que o windows 7 é um espetaculo e está super hiper megarápido… fdx dediquem-se á droga…
Trool alert!!!
Asshole alert!!!!
bimbo alert !!!
-_-‘ Enfim.
E provalvelmente nao sei se repararam este problema já vem do windows vista… agora vejam lá se os meninos da microsoft se preocuparam com esta demora na copia de ficheiros???? Eles preocuparam-se foi mas é vender o peixe e a mer… continua a mesma… provavelmente só vao este problema resolvido no “windows 2029” 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
ou entao voltam para o XP 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
Já sabia que és anti-microsoft pois nem te dás ao trabalho de ser mais discreto, é mesmo no tom de peixeirada e arrogância no seu auge, mas em tantos comentários teus num único post, não vi nenhum que se referi-se ao que é falado: Teracopy.
Pior de tudo sou eu que ainda me dou ao baixo trabalho de comentar este lamentável facto, mas lá não segui o velho ditado inglês que bem se conhece: “Don’t feed the trolls!”.
Bem, não serei eu o “filtrador” de comentários pois sempre gostei de opiniões diferentes. Fico-me por aqui para não se começar uma guerrinha.
Eu tive problemas com a versão 2.0 e com a Beta anterior…
Ao copiar alguns ficheiros granditos em XP do disco local para um disco em FreeNAS o TeraCopy dava-me sempre erro de falta de espaço em disco… Quando na verdade tinha quase 500Gb livres no FreeNAS…
O PC do FreeNAS é um P4 a 3Ghz com 512Mb de Ram e com 2 discos de 500gb
Ainda bem que o amigo Vitor me “ouviu” e provavelmente passou a mensagem para falarem disto…
Sinceramente, é mais uma daquelas aplicações que mal se formata um computador, se deve instalar logo!
As transferências através do Explorador do Windows são realmente algo estranho…
Ficheiros pequenos e minutos longos de espera;
Bloqueio do Explorador do Windows (principalmente em versões mais baixas do Windows 7);
Aumento significativo da forma como o Explorador do Windows é sobrecarregado.
Enfim, este software só faz maravilhas!
Hmm … nunca tive problemas com as copias do windows, principalmente o 7, e sou Tecnico TI. Isto tendo sempre atenção as permissoes. Uso o teracopy ocasionalmente, nao o tenho como default handler.Uso-o arrastando os itens como o botao direito, e quando o faço sei que terei probalidade de ter dificuldade em copiar alguns ficheiros, como por exemplo backups de discos clientes e tal.
Por acaso é o que falta, tipo um log onde no fim da copia, caso tenha pendentes, nos dê opções de como proceder com os mesmos como o teracopy tem.
Gosto deste programa pro windows agora queria saber se existe um programa parecido para Ubuntu o que era mesmo de louvar 🙂
se alguém souber nem que seja truques que fazem cópias rápidas no ubuntu agradecia partilha de informação 🙂
Deves ser cromo ou fazes-te… quem te vê a escrever assim até pensa que o ubuntu sofre dos mesmos problemas do windows… fdx se achas o ubuntu é lento a copiar cenas então deita fora a placa de rede de 10Mb e compra uma de 100Mb ou 1000Mb decente.
Eh rapaz… aqui o único cromo só podes ser mesmo tu.
A sugestão do Vitor é muito boa e tb serve para pausar cópias, etc…
Tens cá uma língua bífida!!! Chiça penico!
cuidado com este programa, a primeira e unica vez que o experimentei, foi antes de formatar a minha máquina. deixei o programa copiar-me uns 20 ou 30 GB de dados, e realmente ele copiou rápido e sem erros. Desliguei o meu disco com segurança, e depois formatei.
quando fui copiar os meus dados de volta, tavam todos corrompidos.
aprendi uma lição: ás vezes mais vale esperar mais uns minutos ou horas se for preciso, do que perder dados valiosos com porcarias de programas k aceleram tudo e mais alguma coisa.
É isto e é os programas de fazer tuning ao pc. “300% mais rapido!” dizem eles… quer dizer, um pc k está limitado ao processador k tem, á ram…gráfica e etc, vai ficar mais rapido como? por obra e graça? depois vamos a ver uns meses mais tarde, alguma coisa n funciona quando precisamos dela, e depois ” xii, á uns meses um programinha de tuning deve-me ter desactivado estes 2 ou 3 serviços”. pois é…
ja fiquei calejado com estas publicidades do bom e do rápido
concordo plenamente.
eu fui queimado com o tune up utilities. apagou ficheiros de arranque do windows, fikei sem OS..
fred, claramente és um caso negativo no meio de milhares positivos. Isso é como tudo rapaz. Se experimentaste apenas uma vez e por teres tido um mau resultado deixaste de o usar, então não estás as ver as coisas bem… Conhecimentos básicos de estatística dir-te-ão que 1 único caso não é um bom espaço de amostragem.
E acredita que esses programas de ‘tuning’ têm resultados, se souberes utilizá-los. Para dizeres o que disseste, vê-se que não estás muito informado (embora sim, o ‘300% mais rápido’ é exagero).
uso o SuperCopier2, considero mais funcional
permite drag&drop de mais ficheiros para uma queue de copia
Tenho que dizer que já perdi diversos ficheiros completos por causa dessa aplicação, não recomendo um aplicativo que faz o mesmo que o trabalho que o windows já faz normalmente, para no final ver que tudo que precisava ser copiado estava com erros.
Usava este programa mas depois de copiar os ficheiros, eles não ficam seleccionados como ficavam no sistema de cópia do windows. E esta função a mim dá-me imenso jeito em pastas com centenas de ficheiros (imagens, mp3, etc). Se não fosse isto continuava a usar.
Realmente é fenômenal este prog.
Uso faz uns meses, e quebra um galhão pra conferir integridade e refazer a transferencia caso haja erro.
Bela Dica.
Este software é muito bom.
Se vocês tiverem problemas de CRC com o TeraCopy, então o problema poderá ser unicamente de memórias RAM com problemas ou discos rígidos com anomalias.
Se têm dúvidas, acedam às opções do TeraCopy e activem a verificação de integridade dos ficheiros (via CRC) cada vez que copiam algo. Ele simplesmente vai comparar o CRC dos ficheiros de origem com os CRC dos ficheiros de destino… Se estes forem iguais não existe forma de haver algum problema.
Mais uma vez digo… se têm problemas, corram antes um software para fazer testes às memórias e aos discos rígidos.