TeamViewer 4.0 Build 5288 Beta
Logo que me ligo ao messenger, caem-me no segundo seguinte, perguntas de amigos e colegas sobre o que fazer quando nos computadores deles acontece isto ou aquilo. Claro que desenrasco o povo mediante a disponibilidade, normalmente uma assistência destas, de forma escrita é um aborrecimento, piora se o problema for de resolução demorada.
Usava uma aplicação para, em casos graves, aceder às máquinas dos amigos, colegas e clientes, onde remotamente tentava resolver os problemas.
Bom, as aplicações gratuitas que usava, o VNC, davam para o gasto, embora fosse e continua a ser, uma opção lenta e com problemas para driblar antivírus e firewall. Experimentei quase todos os que vi no mercado. Os pagos, sem dúvida que oferecem mais opções e maior velocidade, usam filtros e ligações IP com outro nível de acesso remoto.
Mas há algum tempo que estava para experimentar o TeamViewer, muito pela imensa publicidade que a empresa fez à sua aplicação.
Esta ferramenta permite o acesso remoto, seguro, fácil e intuitivo. Com o TeamViewer podemos estabelecer uma conexão com um PC em qualquer parte do mundo, tudo em segundos.
Segundo o site, já são mais de 4 milhões os que utilizam esta ferramenta, na partilha de ambientes de trabalho.
Com os mais recentes processos de segurança pessoal, estas aplicações tiveram que descobrir novas formas de se ligarem remotamente, as firewalls complicaram a vida a estes programas, TeamViewer consegue trabalhar para lá das firewalls ou NAT proxy.
Para se ligar a outro computador comece por correr o TeamViewer em ambas as máquinas, na primeira ligação é gerado um número "ID" em ambos os computadores.
Para haver ligação insira na sua janela do TeamViewer o ID do outro utilizador, ao qual quer ligar o seu computador. Claro que esse ID será dado pelo utilizador, usando para isso uma qualquer ferramenta de conversação ou e-mail, por exemplo.
De imediato será estabelecida uma ligação. É simples é segura, é rápida, neste momento e segundo informações dos programadores, esta já não é compatível com o VNC. Use-a para fazer apresentações, para dar assistência técnica, para partilhar e ou mostrar o seu ambiente de trabalho, use-a para dar formação, para aceder do trabalho ao seu computador em casa, etc...
Grave as sessões para mais tarde demonstrar, use o "Bate-papo" para conversar com o cliente do outro lado, tire screenshots dos ecrãs, optimize a qualidade da imagem em função da rapidez das ligações.
Pode instalar a aplicação ou utilizar sem qualquer instalação nem privilégios de administrador, está em português e é super leve para o sistema. Que mais se pode pedir duma aplicação destas?
Licença: Freeware (uso não comercial) Sistemas Operativos: Windows Download: TeamViewer 4.0 Build 5288 Beta [1.27MB] Homepage: TeamViewer
Este artigo tem mais de um ano
Também já usei com um amigo e as diferenças são notórias.
Parabéns à equipa que o produziu
Uau, espectacular… tenho de ver se arranjo uma coisa destas a um amigo meu, um dia. Ele é que ia gostar mesmo de usar isto, já que ele é outro “geek” daqueles aos quais as pessoas tão sempre a pedir ajuda 😛
Já n é a 1a vez q resolvo um problema apenas em 5, 10min, que eventualmente me iria fazer perder 30min, se considerar-mos o tempo q perdia a dar instruções escritas. Um must have
Alguem sabe quais as melhorias do 4.0 face ao 3.x?
Utilizo este programa há quase dois anos e, efectivamente, é o melhor do género que encontrei até hoje.
A velocidade de acesso é impecável ao ponto de, uma vez, aceder ao pc de casa, através de uma placa que só estava com cobertura 2g, e conseguir navegar mais rápido em casa pelo teamviewer do que directamente (logicamente, graças à capacidade de compressão das imagens! hehehe!)
Totalmente recomendado!
O programa é d+ sem contar que agora também funciona com MAC OS X. Esta versão também “suporta acesso cruzado entre plataformas, podendo conectar-se a um Mac a partir de uma máquina Windows ou vice-versa”. Pessoal só falta este programa para Linux, sem bem que existe outras alternativa neste caso.
Recomendo a todos!
Gracías por este post desde el equipo de TeamViewer. Se lo agradecemos de verdad!
Aqui tiene nuestro vinculo: http://feeds.teamviewer.com/company/newsfeed.aspx para mas noticías sobre el TeamViewer. Si necesita mas informaciones sobre TeamViewer, por favor contacte conmigo.
Saludos,
Constantin
lamento muito mas estas imagens não são da versão 4 mas sim da versão 3. Acho mesmo que o artigo devia ser retirado pois o programa está muito diferente. O artigo é uma recuperação de outro sobre a versão 3! Sorry!
edilson só para saberes isso trabalha em linix, pois eu je trabalho com ele a bastante tempo, tens de ter o wine instalado.
nao faças a instalaçao mas sim só correr assim consegues dar a assistencia numa maq com windows, nunca testei linux-linux mas linux – windows dá perfeitamente
Ja utilizei varias vezes este programa e ate a versao portatil mas todas me fazem o pedido de compra da licença passado algumas horas de uso coisa que nao compreendo porque é gratuito para uso pessoal, isto é geral ou é mesmo presciso comprar a licença…..????????? Ou existe alguma chave gratuita para usar..
Abraço e continuaçao de bom trabalho..
Eu com o Wine já consegui correr a sua instalação e usar o programa p sobre linux estabelecer ligação com pc’s com windows, como tal quase q podemos dizer q é um multiplataformas.
Todavia e apesar de ainda só usar o 3.x, se o 4 é bem diferente, acho q o artigo deveria ser reestruturado então.
Jocafean. É porque na instalaçao escolheste a opçao casa/empresa, ou algo parecido, e passado uns dias o programa bloqueia… já me aconteceu e para voltar a por uso pessoal apenas nao basta reinstalar e apagar keys do registo mas também tens de mudar o macid da placa de rede…
Jocafean: tens de contactar a empresa para fazerem um reset à conta. na instalação tens dois sítios para confirmares se é comercial ou não. instalar software não é apenas carregar em OKs!!
Eu sei que nao é so carregar em OKs de todas as vezes nunca instalei totalmente o programa fiz o Run em vez da instalaçao e ate a versao portable me fez o mesmo passado algum tempo.
muiiiito bom…..
o meu primeiro teste foi com uma gaija que esta na suiça….. eu na questao de tempo real era uns 90% verdadeiro… é msm.
ás vezes uns leg´s e tal, mas ta optimo para vs beta…
agr tou a tentar com que ele me fique um pouco mais barato, como o karspersky XD
vale a pena o downloasd, “nem que seja para encher o disco duro..”
espectacular.. nota (0a5) 5.00001
pplware sempre a bombar..!
É lamentável que algumas pessoas que escrevem os artigos para o Pplware (felizmente nem todos) se limitem, sempre que sai uma nova release ou versão de um software a colocar mais um artigo no site, sem sequer se preocuparem em alterar uma virgula ao texto dos artigos anteriores e também nem sequer alterarem as imagens. A única coisa que fazem é alterar o título e copiar o texto e imagens antigas para criar um “novo artigo”.
Se o autor (Ricardo Ferreira) tivesse perdido alguns minutos a consultar o site do Teamviewer (http://www.teamviewer.com/download/beta.aspx) teria verificado que a versão 4 (beta) permite agora acessos baseados no browser e também fazer apresentações para diversos “computadores clientes”, entre outras funcionalidades e também poderia ter “copiado” as imagens desta versão para o site do Pplware, actualizando as antigas imagens.
Devo dizer que não tenho ligação nenhuma com o Teamviewer, para além de ser utilizador assíduo.
Espero que entendam este comentário como uma crítica construtiva e que o aproveitem para melhorar a publicação de alguns artigos.
Cumprimentos.
@PCdudePT
Obrigado por tentares ensinar a missa ao padre.
Como deves saber (ou talvez não), o meu trabalho aqui no Pplware não é remunerado. No dia em que este artigo foi publicado era domingo e apenas a pedido do Vítor Martins, que não tinha disponibilidade para actualizar o blog. Assim, acabei por perder algum do tempo que podia ter dedicado ao meu descanso a outra coisa qualquer para que vossas excelências não ficassem sem a habitual dose de artigos diários.
No que tocaa este artigo, eu verifiquei de facto o site que indicaste, em busca de uma versão do TeamViewer 4 para Mac OS. Reparei que ainda não estava disponível e reparei também nas diversas novidades desta versão. Acontece que, nessa altura, não tinha possibilidade de instalar, experimentar ou sequer de actualizar o texto e as suas imagens.
Gostaria que perdesses algum tempo a ler os inúmeros artigos que já escrevi para este blog. Se há alguém que já dedicou muito do seu tempo para vos trazer artigos de qualidade e ajudar a tornar este blog cada vez melhor, essa pessoa fui eu. É lamentável que, por um artigo, em que nem consideraste as suas circunstâncias, avalies todo o trabalho que já aqui coloquei.
PCdudePT és engraçado sim senhor. Mas… não vou perder tempo a explicar-te algumas premissas úteis para a informação.
Ainda para mais sobre um assunto que desconheces, pois além do pouco que referiste, existem outras também menores alterações, que não vi para já relevância em citar.
Mas ainda bem que comentaste, os comentários servem para isso sim senhor, claro, para comentar educadamente com classe, com cultura e não como o teu comentário bacoco e irritante por ser agressivo e desprestigiante.
@Ricardo Ferreira
Caro Ricardo,
Não está em questão o facto do trabalho que os autores do Pplware fazem ser ou não remunerado, mas penso que é uma questão de brio e de orgulho naquilo que se faz. Em tudo o que fazemos devemos dar o nosso máximo e não podemos pensar que por estarmos a fazer algo por obrigação ou para fazer um favor a outra pessoa, o podemos fazer de qualquer maneira. O site Pplware merece mais do que isso.
Apesar de dizeres que foste ao site verificar todas as informações sobre a nova versão beta, não era necessário instalar a aplicação para poderes colocar informação actualizada sobre a nova versão, bastava retirar algumas informações do próprio site do Teamviewer.
Relativamente aos artigos publicados por ti, deixo dois exemplos:
– o artigo publicado no dia 23/Nov acerca do Syncplicity é muito interessante, bem escrito e explicito
– o artigo publicado no dia 30/Nov acerca do AIMP 2.51 build 323 é uma CÓPIA EXACTA do artigo publicado pelo Vitor M. no dia 24/Nov com o título AIMP 2.51 build 320 final
Não entendas este comentário como um “ataque pessoal” (não quero criar confliltos nem mau ambiente com ninguém) mas sim como uma crítica construtiva para o site, até porque não és o único a utilizar o “método” de cópia de artigos antigos, o próprio Vitor M. também o faz.
Apenas quero contribuir para melhorar o site e, acreditem que publicar artigos só porque saiu uma nova build de um software, utilizando o mesmo texto e imagens de artigos anteriores, não é melhorar o site.
Melhores cumprimentos.
@Vitor M.
Caro Vitor M.
Tal como escrevi no meu primeiro comentário, “espero que entendam este comentário como uma crítica construtiva e que o aproveitem para melhorar a publicação de alguns artigos”, mas ao que parece, o meu comentário não foi entendido como critica construtiva.
Se acharem que é positivo ou benéfico para o Pplware, eu deixo de fazer qualquer tipo de comentário aos artigos publicados, mas deveriam ter em consideração os comentários, como o meu, que sai do contexto habitual de dizer bem e agradecer tudo o que é escrito.
Para finalizar esta questão, desejo que continuem um trabalho, que na globalidade, considero excelente.
Melhores cumprimentos
PCdudePT sim a parte da critica construtiva eu entendo e aceito de bom agrado, obviamente, o que me deixa um pouco irritado é julgar as pessoas e o seu trabalho desta forma:
“É lamentável que algumas pessoas que escrevem os artigos para o Pplware (felizmente nem todos)…”
Isto é de uma brutalidade incrível, a quem dedica o seu tempo como o Ricardo o faz, tudo bem cometeu uma imperfeição, como certamente eu o faço apenas para atalhar caminho sem perder o tempo precioso para vos trazer novidades que exigem conteúdo.
Muitas das actualizações não passam disso mesmo, actualizações sem que sejam relevantes. Mesmo que esta não seja assim tão irrelevante, o facto de se ter dirigido ao Ricardo dessa forma incisiva e pouco cuidada leva a que as pessoas possam reagir de forma magoada e até insultada.
Espero que continue a criticar os nossos artigos, pois fazem-nos falta as criticas, mas faça-o sem desprezar o trabalho que cada um faz aqui.
Vou estar atento aos seus comentários, pois acredito que serão valiosos para o nosso trabalho.
Obrigado por nos visitar, é importante saber que o nosso trabalho tem feedback do outro lado do ecrã.
No dia 1 de Dezembro de 2008 às 11:11 am disse logo em comentário que o artigo estava errado pois as imagens não se referiam a esta versão e que a versão dada em notícia era muito diferente. Aliás é uma mudança completa no próprio programa e seu modo de funcionamento, ao ponto de nem serem versões totalmente compatíveis com as anteriores.
Aconteceu um erro? Normal. Foi dada indicação do erro? Corrigem. Notem que hoje dia 5 continuam sem rever o artigo, mesmo perdendo tempo a responder a comentários. Quem vier a ler este artigo só nos comentários pode perceber que existe um problema. E em quem acreditar? Nos comentários de desconhecidos ou no artigo que tem atrás de si a credibilidade de um site?
É isso que está aqui em causa, a imagem e a credibilidade. O comentário do PCdudePT foi precisamente com esse objectivo, indicado ao autor que essa sua prática de copiar artigos era um erro pois trazia um problema ao site.
O erro acontece exactamente pela prática (não é a primeira vez, nem a segunda!) de copiar artigos antigos quando dão indicação de novas versões. Considero essa prática um erro e deveriam distinguir entre artigos “análises” e artigos “notícias”. Assim neste caso bastaria um artigo a anunciar “lançamento da nova versão XPTO” e com um link para artigos anteriores “análise à versão IZ” ou “como instalar a versão IZ”. Assim a informação apresentada seria exacta e quem quisesse saber mais detalhes saberia que se referiam a uma versão anterior. Numa ocasião e com tempo então poderia sair uma nova análise, como neste caso se justifica mas apenas na versão final. E quem sabe estava lançado o desafio para uma colaboração de outro visitante.
Quanto à defesa do autor do artigo: aqui não se trata de saber se era domingo ou se é gratuito. Eu também passo muito tempo a apoiar outros utilizadores num fórum e tenho de corrigir coisas que faço.
A questão está na prática e critério de criação de novos artigos a partir de cópias. Seria aliás mais rápido dar apenas a indicação do lançamento sem mais do que copiar o artigo todo!
Mas o maior erro é o facto de não se corrigir a informação!
Para quem não perceber isto é uma crítica: indiquei o erro sem ofender ninguém. E contra este facto ninguém pode revoltar-se, mesmo que se sinta atingido pessoalmente pela crítica (é muito diferente de ter sido ofendido como pessoa).
Como ainda por cima disse como o evitar no futuro, é mais que uma crítica, é já uma colaboração pois se aponta uma solução.
Esta nota final é devido a muitas vezes se pensar que uma crítica construtiva implica fazer melhor ou dar a solução.
E nãopercam tempo a responder… corrijam o artigo!
Caros,
Não percam tempo a ler este artigo… vejam o que está na primeira página!
aee por favor meu team expiro quero saber a licenca dele
Aii o meu fika dandu leg muito leg pq ?
oque eu faço ?
se alguem souber tira o leg me add no msn xaxaprost@hotmail.com flw
Olha eu instalei o TeamViewer Mais depois de um tempo ele “Expira” fala pra cmpra uma Licença!!!alguem sabe o numero da licença do TeamViewer ou quando ele expira tem como fazer alguma coisa para fazer ele pega d novo????ALGUEM SABE???
Speed: isso foi porque ao instalares não escolheste (é necessário indicar em dois locais) que vais utilizar para fins não comerciais. Já vi a solução para isso em tempos mas não me recordo. Utiliza o fórum deles para resolver.
Speed e Paulo Pereira:
A soluçao não é facil, tem de desinstalar tudo relativo ao team viewer( ficheiros, registry) e depois também é necessário mudar o endereço de MAC da vossa placa de rede, procurem no google como fazer.
Só depois disto podem voltar a instalar como apenas fins não comerciais
Como faço pra dessinstalar isso do meu computador?