TeamViewer 3.6 Build 4735
Logo que me ligo ao messenger, caem-me no segundo seguinte, perguntas de amigos e colegas sobre o que fazer quando nos computadores deles acontece isto ou aquilo. Claro que desenrasco o povo mediante a disponibilidade, normalmente uma assistência destas, de forma escrita é um aborrecimento, piora se o problema for de resolução demorada.
Usava uma aplicação para, em casos graves, aceder às máquinas dos amigos, colegas e clientes, onde remotamente tentava resolver os problemas.
Bom, as aplicações gratuitas que usava, o VNC, davam para o gasto, embora fosse e continua a ser, uma opção lenta e com problemas para driblar antivírus e firewall. Experimentei quase todos os que vi no mercado. Os pagos, sem dúvida que oferecem mais opções e maior velocidade, usam filtros e ligações IP com outro nível de acesso remoto.
Mas há algum tempo que estava para experimentar o TeamViewer, muito pela imensa publicidade que a empresa fez à sua aplicação.
Esta ferramenta permite o acesso remoto, seguro, fácil e intuitivo. Com o TeamViewer podemos estabelecer uma conexão com um PC em qualquer parte do mundo, tudo em segundos.
Segundo o site, já são mais de 4 milhões os que utilizam esta ferramenta, na partilha de ambientes de trabalho.
Com os mais recentes processos de segurança pessoal, estas aplicações tiveram que descobrir novas formas de se ligarem remotamente, as firewalls complicaram a vida a estes programas, TeamViewer consegue trabalhar para lá das firewalls ou NAT proxy.
Para se ligar a outro computador comece por correr o TeamViewer em ambas as máquinas, na primeira ligação é gerado um número "ID" em ambos os computadores.
Para haver ligação insira na sua janela do TeamViewer o ID do outro utilizador, ao qual quer ligar o seu computador. Claro que esse ID será dado pelo utilizador, usando para isso uma qualquer ferramenta de conversação ou e-mail, por exemplo.
De imediato será estabelecida uma ligação. É simples é segura, é rápida, neste momento e segundo informações dos programadores, esta já não é compatível com o VNC. Use-a para fazer apresentações, para dar assistência técnica, para partilhar e ou mostrar o seu ambiente de trabalho, use-a para dar formação, para aceder do trabalho ao seu computador em casa, etc...
Grave as sessões para mais tarde demonstrar, use o "Bate-papo" para conversar com o cliente do outro lado, tire screenshots dos ecrãs, optimize a qualidade da imagem em função da rapidez das ligações.
Pode instalar a aplicação ou utilizar sem qualquer instalação nem privilégios de administrador, está em português e é super leve para o sistema. Que mais se pode pedir duma aplicação destas? Alterações na versão:
- Novo TeamViewer Host para acessos 24 horas por dia 7 dias por semana;
- Novo funções integradas que podem ser activadas remotamente;
- Novo suporte para remover os ficheiros temporários quando é desligada a aplicação;
- Reparação do bug que impedia alguns popups de serem encerrados remotamente;
- Outras reparações menores.
Licença: Freeware (uso não comercial) Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: TeamViewer 3.6 Build 4735 [1.57MB] Homepage: TeamViewer
Este artigo tem mais de um ano
Bela recomendação 😉
Normalmente uso o UltraVNC 😉
Gostei… Muito util.
PS: A versão do download que é fornecida em cima é a versão em inglês, para descarregar em português: http://www.teamviewer.com/pt/download/index.aspx
com este programa é possivel aceder, atraves de portatil em casa, ao computador da empresa, mas com este ultimo desligado?
@miguel
Aceder a um computador… estando este desligado!!! Sim! É possivel… EM PENSAMENTO!!!!
(estou a reinar… não é possivel… tem que estar obrigatoriamente ligado)
Caro vitor…
Recentemente falaram-me num que é o logmein… acho muito bom!!!!
aqui fica o site para os interessados, tem que descarregar-se um programa e a sua versão freeware tem as suas limitações…
http://www.logmein.com
Great post, thanks for your well-done research from our crew at TeamViewer in Germany!
Although I don´t speak any Portugese I just would like to point out that TeamViewer is not based on VNC anymore and also has no compatibility to VNC-tools, this was the case in former TeamViewer versions.
Keep up the good work!
-Constantin-
Uma aplicação muito boa.
O logme in e o VNC são aplicações robustas mas o VNC é lento e o log me in não permite controlar muitos PC’s tem de se estar registado etc etc.
A que tenho utilizado é o CrossLoop (http://www.crossloop.com) ferramenta gratuita, rápida, intuitiva e segura 😉
Um Abraço
Bem, também já utilizei o crossloop, mas actualmente utilizo o Teamviewer 4, e para quem estiver indessizo, recomendo o temviewer, é muito mais rápido e dado o preço de ambos (gratuito), o teamviewer é melhor pois pode aceder-se ao pc sem ter k dar autorização nos dois. Com o teamviewer o pc 2 pode estar a kilometro, que acede-se a ele optimamente, caso que não acontece com o crossloop
@anjodefogo
Não é bem assim podes ter o sistema em stanby, e se tiveres um router bastante bom, fazes de maneira que ele mande um pacote para despertar a máquina, procura wakeonlan.
eu uso o logmein, e faz o mesmo
Eu pessoal uso muito com um amigo meu que me ta sempre a perguntar como se fazem coisas e as vezes tambem me ajuda é um programa 5estrelas
Logmein na cabeça! =D
@nuno josé
Meus amigos… entendam-se… clarifiquem-se!!! Para mim, na minha terra: desligado é mesmo desligado… stand by está ligado mas em modo de uso de energia muito reduzido.
Provavelmente usas o vista.. .e quando mandas “encerrar” ela vai para o hibernar… está aparentemente desligado…
Logmein para manuntenção e gestão de remota aplicações em servidores de clientes e Teamviewer para helpdesk ocasional…
Ola a todos. uso o VNC, LOGMEIN e descobri recentemente o TeamViewer há uns dias. por aquilo que vi e experimentei adorei. Nenhum deles transmite som – o teamviewer – se pagar-mos permite essa transferência, mas sendo para acesso remoto de aplicações e apoio aos clientes/utilizadores, e cada vez aí a malta tem routers, será sempre uma boa maneira, quer de cativar os cli.entes, quer pelo facto de se poupar transporte visto que remotamente pode-se resolver problemas. Desde que não se tenha que formatar o bicho. Ou seja: poupamos nós no transporte, combustível,etc e poupa o cliente que assim não tem que se deslocar
Não está hibernado nem suspenso, está desligado com a bios a monitorizar a placa de rede (sim existe consumo de energia). Quando recebe o pacote correcto esta activa o sistema que acaba por arrancar
Experimentei entre PCs em redes domésticas e funcionou mt bem mas a partir da rede da escola não me permite a comunicação. O erro indica qualquer coisa que tem a ver com um servidro Proxi. Sabem-me dizer se existe maneira de dar volta a isso?
Utilizei o TeamViewer, mas depois de um periodo ele parou de funcionar. Da a mensagem: “Your Trial period has expired!”, e mesmo que eu faça novas instalações (Removendo e Adicionando) a mensagem persiste.
Nenhuma versão funciona mais em meu PC.
Alguem sabe como resolver isso???
Se calhar fez o download da versão para empresas.