TeamPlayer 2.1 Multi User
A tecnologia tem a particularidade de escapar à exaustão das ideias e das funções, há sempre mais algum passo possível de dar. Esta aplicação que vos falo hoje, foi uma descoberta desse facto!
E se numa sala de formação/aula existisse uma máquina que permitisse que vários formandos/alunos - todos com o seu rato e teclado - tivessem acesso à máquina?
Quem diz numa sala de aula diz numa empresa, onde cada um poderia colaborar adicionando a sua participação no brainstorming a desenrolar no ecrã do computador.
Simplesmente ligue um rato e teclado extra a essa máquina, instale o TeamPlayer e partilhe o espaço, tendo o seu cursor também na área de trabalho assim como o seu teclado. Esta funcionalidade poderá ser interessante em diversos cenários de reunião ou em aulas, onde cada pessoa poderá adicionar conteúdo com os seus periféricos de input.
Este software é gratuito para fins educacionais até 3 utilizadores, depois a aplicação terá de ser paga. Esta ferramenta tem muitas outras aplicações práticas, até mesmo dentro do universo dos jogos, onde 3 cursores poderão criar cenários de competição muito divertidos.
Agora está nas vossas mãos dar utilidade a esta ferramenta. Nada como ter portas USB livres para dar uso aos ratos e teclados extra, que podem proporcionar bons momentos de convívio e partilha.
Para experimentar e eventualmente descobrir mais utilidades, a aplicação traz uma sandbox onde poderá treinar, veja junto ao relógio no system tray.
Licença: Freeware (até 3 utilizadores)
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: TeamPlayer 2.1 [4.37MB]
Homepage: WunderWorks
Este artigo tem mais de um ano
E se numa sala de formação/aula existisse uma máquina que permitisse que vários formandos/alunos – todos com o seu rato e teclado – tivessem acesso à máquina?
– Era uma confusão do caraças!! 😀
http://www.tagravado.com
Iamos ter casos de policia, professores agredidos por tirarem ratos, pais de caçadeira na mão, tudo do pior.
Nas escolas não é a melhor ideia 🙂
Lol, realmente…
Tem a sua piada em situaçoes (muito) particulares 🙂
Já tinha pensado numa coisa assim, e sempre pensei que fosse possível. Está aqui a prova e finalmente 😀
Quando era mais puto não percebia o porquê de não funcionar, agora qualquer pessoa com um pc e dois monitores pode ter duas pessoas a trabalhar num só PC, excelente! 😀
cursos = cursor
UBS = USB
Estavas com sono quando escreveste isso? lol
Isso é muito interessante principalmente quando são trabalhos pares, escusamos de tirar o rato das mãos do outro, etc, mas mais que duas pessoas penso que já é mais difícil!
Boas,
Parece uma bela ideia, tal como o Johnny refere para quem tem dois monitores e apenas uma torre, ou como o Gota em trabalhos pares. Agora mais de 2/3 pessoas acredito que seria uma enorme confusão… mas tenho de experimentar.
Um programa que eu nunca vi referirem aqui é o sandboxie, e apesar de ainda não lhe ter dado muito uso, parece um belo programa para experimentar outros programas, sem ter alteradas as nossas definições (à ideia do sandbox que refrem) – deixo a ideia.
Sim há cenários bastante particulares, mas por exemplo, vi um software deste tipo implementado numa sala de aulas de condução, em que os alunos tinham o seu cursor e ajudavam a resolver as questões, movimentando elementos, que eram projectados num vídeo-projector para todos na sala.
Apenas existiam 3 ratos wireless e passavam de mesa em mesa.
Lembrei-me desse exemplo por ser um caso de sucesso.