PplWare Mobile

SteadyState – Nunca mais formate o computador

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Francisco Aragão


  1. Angolano says:

    Grande a ideia. isto vai ser muito util tambem para gerir os pcs ca da empresa.
    E é um software Microsoft, o que é bom para mim, pena que eles inovem tao pouco em relaçao aos seus concorrentes.

    • Miguel.Machado says:

      Aconselho.

      Faço a gestão de um parque informático, inclusive, salas de formação. É uma ferramenta (quase) obrigatória.

      Cumprimentos.

  2. Joao says:

    Este programa aparenta ter fortes potencialidades aqui na escola…

    Já agora encontrei isto:
    http://www.symposiumz.net/
    O template do pplware não é original?
    Pk se é estes meninos fizeram uma boa cópia heheh

  3. d05 says:

    Deve ser excelente. Nunca pensei que fosse freeware. Não corre no 7?

  4. z says:

    Para quem não quer perder tempo a verificar a autenticidade do sistema operativo, pode fazer download a partir daqui: http://www.softpedia.com/progDownload/Microsoft-Shared-Computer-Toolkit-for-Windows-XP-Download-23508.html

  5. Rui says:

    Programa com grande utilidade, dava um jeitao se metessem isso nos pc’s da escola… assim evitavasse que estivesse sempre tudo encravado e lento.

  6. Allware says:

    Muito bom este programa, espero que sai um de raiz para o Windows 7… dava imenso jeito.

  7. Nuno Amaral says:

    Bom Software, pode dar jeito.

  8. Igas says:

    Bom programa!! Mas já agora com o secpol.msc consegue-se fazer umas belas restrições… 🙂

    • M.Manuelito says:

      O secpol.msc consegue fazer umas belas restrições, só que tem que se esmiuçar um bocado. Uma vez tive que proibir a um utilizador o acesso ao relógio do sistema e acho que foi por aqui, dá muito jeito.

      No entanto o Steady State permite um coisa interessante que é guardar as definições e depois aplicá-las aos outros computadores, o que, para uma biblioteca, espaço internet ou cyber café com muitas máquinas dá muito jeito.

      • Redin says:

        Ainda não instalei o SteadyState mas através do uso do secpol.msc também não iria conseguir, visto que estou por baixo de uma AD onde não tenho privilégios para a alterar. Assim vou ponderar usar o SteadyState para colmatar estas dificuldades de acesso a uma AD empresarial.

    • Hawk says:

      Mas não tem para o Vista/Win7 Home premium. 🙁

  9. Gerardo says:

    Já uso na biblioteca da escola à bastante tempo e é incrível como os computadores permaneces sem problemas. O ambiente de trabalho tem sempre o mesmo fundo e os mesmos 3 atalhos 😀 . Acabaram-se vírus, documentos espalhados, etc, etc, etc… Não serve para computadores muito antigos (menos de 512 de memória e menos de PIV), é um pouco exigente…

  10. Xeon3D says:

    Mais uma vez a microsoft não inova.

    • Xeon3D says:

      Há uma empresa chamada Faronics que tem um produto (no meu entender melhor) chamado DeepFreeze (que não é gratuito note-se) que faz exactamente a mesma coisa…

      • Alexandre Alves says:

        Pequena pergunta se faz a mesma coisa então porque é melhor?

        Será melhor se tiver mais funcionalidades ou usar menos recursos.

        No entanto um é free e outro é pago … se ambos são iguais então o free é melhor não tem custo. Agora se o pago tiver mais funcionalidades então talvez seja melhor.

    • João Melo says:

      Tinha de vir a #$&!

      Se não queres não uses, compra esse então.
      Prefiro este de borla e de uma grande empresa (Microsoft) e para o seu sistema operativo (Windows), acho que são razões de sobra.

    • Sky says:

      A roda só se inventou uma vez a partir daí tem se vindo a aperfeiçoar a mesma. Querem outro exemplo: Quantos browsers existem? E quem inventou o primeiro? Logo usamos aquele que melhor preencher as nossas necessidades 🙂

    • M.Manuelito says:

      O Steady State já o tenho há alguns anos, não é uma coisa que se lembraram de fazer agora.
      Quanto ao facto da MS não inovar nem vale a pena comentar.

  11. Pena que não funcwiona no Windows 7. =\ Alguém sabe uma ferramenta similar para o win 7 home premium??? vou formatar meu novo hd esta semana e gostaria de ter uma ferramenta assim!

  12. André D3S says:

    Era isto que eu tanto Queria! 😀

  13. Milton says:

    Já trabalhamos aqui na Escola com esse programa há pelo menos 2 anos!
    Anteriormente, usava-mos o microsoft toolKit!
    Com o surgimento do Steady State muitos problemas e esquisitices do toolKit foram colmatadas, embora outras tenham surgido. Mas em suma, foi muito positivo aqui na escola (cerca de 120 máquinas)

    Pena realmente a microsoft – podem confirmar no forum oficial – ainda não informar nada sobre se existirá uma versão para o Seven! Mas era bom já irem pensando…

  14. kamy says:

    Já uso há uns anos e embora não tenha sido muito explorado pela Microsoft, tem funcionalidades bastante interessantes…dei uma vista de olhos nos comentários e acho que ainda não mencionaram uma das funcionalidades mais importantes que é a de anular todas as alterações efectuadas no sistema sempre que este é reiniciado…dá muito jeito em computadores partilhados por muitas pessoas.

    E já agora, também deixo aqui um aspecto que na minha opinião deveria ser mais explorado que é a parte das restrições ao nível dos sites…mesmo assim vale a pena…

  15. Rui Costa says:

    Chamem-me o que quiserem, mas sempre fui apologista de um bom português e numa rápida leitura deste artigo e doutro encontrei logo dois erros crassos:

    “No início de cada sessão, é apresentado ao utilizador uma mensagem de informação a dizer que os dados não iram ser guardados e para guardar as alterações efectuadas numa drive USB.”

    iram? irão

    No outro título:
    Dica Windows 7 – Apagar um tema

    “O Windows 7 é sem dúvida um bom Sistema Operativo, robusto e que compre em parte os critérios de qualidade de um sistema operativo:”

    Compre? Cumpre

    Mais não digo. Ao longo dos anos que acompanho este blog, nota-se uma contínua evolução(para melhor) na qualidade dos conteúdos. Parabéns

  16. Barros says:

    Parece-me bem!! 😛

    Eu uso no meu Espaço Internet o Deep Freeze da:

    http://www.faronics.com/html/deepfreeze.asp

    Maravilha! É só reiniciar as maquinas que volta tudo a estaca zero!! 🙂

  17. D. Leal says:

    Eram estes programas que prejudicavam a minha vida social quando ia à biblioteca, também ela estava sempre vazia :p mas concordo com eles, apesar de achar que bloqueiam de mais os acessos, quase que só dá para ir ao site da Câmara, nem ao pplware deixam…

    http://reviravolta.net/?p=1884#more-1884 – Avó Cila tem 84 anos e vive no Distrito de Santarém, neste vídeo ela mostra abertamente os seus sentimentos pelo neto, é comovente de ver!

  18. Armando Santiago says:

    Em redes empresariais penso que não seja tão util como, por exemplo, a utilização de GPO’s, onde é tudo gerido pelo servidor.

    Boa alternativa para quem ou quer aplicar isso em pequenas redes, ou não percebe de GPO’s.

    Não deixa de ser um software muito intuitivo e prático .

    Abraço

  19. Gonzalez says:

    Alguém arranja um link para download do SteadyState 2.5 em Português??

    Ou ferramenta similar, mas gratuita?
    Obrigado desde já.

    Good work.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.